Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Segurança

Técnico de Atendimento ao Cliente

Prós: Paga em dia. O vale alimentação cai no dia certo. Sempre te alguém para te ajudar quando esta espigado (com dificuldade de resolver um problema).

Contras: Muita correria. Carga de trabalho fora do comum. Todo mundo que de dar uma fumada e emprega e morador zelador o síndico etc.. Temos que fazer manutenção atenter chamado e reparo tudo isso com mais de 120 elevadores para fazer manutenção por mês.

Conselhos para presidência: Mais valorização dos técnico de campo e atualização dos salários.

empresa que não vale a pena seguir carreira.

Técnico de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: paga em dia, benefícios que valem a pena, o trabalho é fácil de ser executado, treinamentos constantes, cartão farmácia, vale refeição com bom valor.

Contras: salário inicial muito baixo, muita responsabilidade, plano de carreira funciona apenas no papel, as promoções são por ordem de tempo de empresa.

Conselhos para presidência: rever os planos de carreira, e a forma como são distribuídas as promoções.

Empresa não reconhece os técnicos financeiramente

Técnico de Atendimento Avançado

Prós: treinamentos, ajuda dos colegas, possui um suporte grande para os funcionários pela cooperativa, tem plano odontológico alem de outros beneficios

Contras: Empresa corta as horas extras , porem obriga os funcionários a trabalharem mesmo em lugares que recebem acréscimo para fazer serviços em horários diferenciados, o plano de carreira é uma lenda, existe apenas no papel, salários muito baixos, no fim das contas o trabalho continua a ser feito porem não deixam relatar em cartão de ponto, coagindo quem o faz para intimidar quem precisa do serviço, não pagam periculosidade, enfim só falar com qualquer técnico de campo que comprova isso

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os técnicos e garantir que os cargos de gerencia estão fazendo isso, cria-se muita expectativa com planos de carreira , que na pratica não saem do papel, muitas vezes por culpa dos supervisores de operações e seus respectivos chefes

Suporte de Atendimento Pleno

Prós: Paga em dia rigorosamente e se possivel ainda adianta o salario, bons benefícios, boa estrutura, lider no brasil em seu segmantilo, sindicos gostam do schindler.

Contras: Empresa nao pensa no tecnico, so visa lucro, muitos trabalham muito longe de seus municipios, empresa nao brinca nos descontos no contracheque, o que resuz o salario e muito, plano de carreira quase impossivel, muitos estudam e raros tem oportunidades, pouco treinamento pra quem comeca uma nova vida na empresa, simplesmente lancam a pessoa na rota e ela se vira.

Conselhos para presidência: Tenha um dia de tecnico disfarçado

Empresa boa para desenvolver profissionalmente.

Técnico de Atendimento AvançadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho desenvolvimento ao colaboradores segundo a necessidade e bom suporte de materiais para desenvolver atividades ..

Contras: Acúmulo de funções mudanças na parte de planos de saúde no mais uma empresa muito boa pra trabalhar recomendo ..

Conselhos para presidência: Valorizar mais a parte técnica coração da empresa pois mantém o contato direto empresa cliente.

Precisa melhorar em vários aspectos

Vistoriador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Há plano de saúde, PL, vale alimentação, refeição, reembolso de km, viagens e diárias pagas pela empresa. A localização das instalações da empresa geralmente fica bem no centro das cidades, há treinamentos para a realizações das atividades de forma constante aos funcionários.

Contras: Infelizmente é uma empresa altamente burocrática, não há procedimentos padronizados, o subordinado não sabe para quem recorrer já que existem vários chefes para um único ambiente. Salários são desiguais, há colaboradores somente com o ensino médio ganhando mais do que um funcionário com especialização no setor. O salário não é proporcional às atividades, há uma sobrecarga de atividades não padrão. Além disso é uma empresa que não fornece um plano de crescimento para os funcionários, principalmente os da área técnica. É um ambiente de trabalho estressante, especialmente para os funcionários de campo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser altamente burocrática, um único funcionário operacional precisa se reportar até para quatro coordenadores ou supervisores de uma única vez, ou seja, deixando a atividade muito confusa, ambiente altamente estressante nas filiais, remuneração extremamente baixa, processos sem quaisquer tipos de padronizações e rotinas administrativas despadronizadas.

Empresa líder, mas que está cedendo espaço para as concorrentes.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura é uma das melhores do mercado, ponto forte é o treinamento aos técnicos, a empresa tem uma visão macro do negócio, uma empresa muito boa.

Contras: Empresa despreza talentos, motivos variados, técnicos não são valorizados, excesso de chefes, informação passa por muitas pessoas, ocasionando falhas nos processos.

Conselhos para presidência: Devia ter uma politica de remuneração mais transparente, o colaborador fica a deriva não mão de superiores que não são imparciais, ocorrendo muito benéficos a colaboradores de confiança, mas não uma confiança comportamental ou por competência, mais sim, por empatia.

Técnico AA

Fortaleza, CE

Prós: A empresa possui uma boa politica de beneficios e planos de cargos e carteiras que deve ser aperfeiçoado pelos gestores da companhia para melhorar a satisfação dos funcionarios.

Contras: Trabalhos exaltivos, a função de Técnico de atendimento avaçando exige muito do potencial físico e mental do funcionário que chega à trabalhar em escalas monstruosas.

Conselhos para presidência: Verificar e acompanhar de perto os gestores para que seja aplicado de forma integra as politicas de carreiras da companhia.

AA diferença, leva a excelência.

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Diversos tipos de tecnologia, empresa multinacional, sólida , campo de trabalho no mundo todo. Possue plano de carreira, salário satisfatório

Contras: Como toda empresa, oque diferencia uma das outras são as pessoas , na atlas Schindler existem pessoas que deixam a desejar, nos vários setores, onde não tem compromisso a imagem pode ser outra.

Conselhos para presidência: Valorizar o material humano de qualidade, pois é com ele que uma empresa será líder.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa sólida no mercado. Líder no segmento de transporte vertical passa para os colaboradores sua preocupação com a segurança e a ética. Evoluiu muito na área de treinamento tanto in company como em instituições privadas e consultorias. Com o novo presidente a empresa esta se renovando, pois a antiga gestão é muito conservadora.

Contras: Importante valorizar pessoas. Existe um plano de carreira que não funciona adequadamente devido a processos burocráticos. Existe muita pressão sobre os funcionários que levam muitos a adquirir problemas de saúde principalmente psicológicos. Cobra segurança mais devido a pressão e carga de trabalho demasiada a qualidade e principalmente a segurança ficam comprometidos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas, pois elas que fazem o resultado da companhia acontecer

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.