Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Processos e Políticas internas bem definidos, embora pouco ou mal divulgados. Salários dentro do mercado e sempre pagos rigorosamente em dia. Muitos Benefícios. Processo de avaliação bem estruturado, mas subjetivo.

Contras: Muitos beneficios, mas os descontos são muito altos. Raras oportunidades de crescimento. Só é aberta concorrência interna se não houver indicação ou pra justificar uma contratação externa, dadas as exigências (requisitos de acesso). Muito acúmulo de função e pressão demasiada. Gestores se dizem abertos ao diálogo, mas não estão preparados para OUVIR. Gestores despreparados para conduzir processo de avaliação, que é muito subjetivo.

Conselhos para presidência: Para ser gestor não bastam vários diplomas de graduação, MBAs e idiomas fluentes se não estiver disposto a ouvir, observar e orientar minha equipe para melhores resultados. Também de nada adianta ser o "gente boa" para tentar contornar problemas e não ter um time ao seu lado. Usar avaliação anual apenas para imputar nela informações baseadas na minha opinião pessoal, sem que tenham sido muito bem esclarecidas junto ao avaliado para contribuir com o seu crescimento, serve apenas para cumprir o calendário e para pressionar o avaliado. Não se trabalha mais nesta empresa pelo orgulho de pertencer. O medo e o stress estão cada vez mais presentes.

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.