Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Cresci muito, com certeza voltaria a trabalhar

Técnico de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: O maior Ponto positivo da Fabrica de Londrina é o clima, a maioria das pessoas são pessoas com que sempre pode contar, a limpeza a organização, o refeitório, e ainda a fabrica é linda! adorava trabalhar lá, muita saudade dos colegas de lá.
    As oportunidade de viajar, conhecer lugares e a chance de se desenvolver e o apoio em que a empresa de dá, bolsa para estudar e se qualificar, a avaliação de competências, em que mostra os seus pontos positivos e pontos com oportunidades de se desenvolver, e em especial a Minha gestora, que realmente foi uma das únicas chefe em que me entendia, me ajudou muito para me desenvolver, foi realmente uma parceira e amiga, muitas saudades dela também.
    Ainda me sinto como se fosse Atlas, feito com carinho, comprometimento, paixão no que faz.

Contras: O maior ponto negativo é a terceirização, em que eu me pergunto, até que ponto vale a pena terceirizar com o gasto sendo muito maior do que se não fosse terceirizado? concordo com a visão da Atlas que é por a mão só no que ela é especialista, mas se arriscar tudo o que você fez com tanta dedicação e se perder por um terceiro?
    Muita falta de responsabilidade e comprometimento dos terceiros com a Atlas. mas acho que falta mais pulso e rigidez para se cobrar o terceiro, exigir e cobrar o prejuízo.
    A hierarquia na Atlas é uma coisa que se atrapalha um pouco, como compra de materiais, só numa compra que consegui fazer direto pela empresa sem ser por SP economizei mais de 60.000,00 reais, e as luvas de segurança que daria para economizar quase 20 reais por luva.
    A avaliação por competência é muito bom, mas deveria ser dado uma continuidade ou suporte para essa melhora de competência.

Conselhos para presidência: A minha maior recomendação seria reavaliar a terceirização, e a liberdade em pesquisar mais opções principalmente em compras, que poderia economizar muito mais, ainda mais nos tempos de hoje em que reduzir custos é primordial em qualquer empresa.
    queria agradecer pela oportunidade de ter passado pela Atlas Schindler, foi uma experiência de três anos que considero mais de todas as outras em que passei.
    Principalmente a visão pela Segurança do Trabalho, em que sempre tentei achar respostas perante todas as empresas que passei, mas vi que estava certo, e a Segurança deve estar no DNA da Empresa como a Atlas tem.

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.