Como é trabalhar na Elevadores Atlas Schindler?

Empresa boa para desenvolver profissionalmente.

Técnico de Atendimento AvançadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho desenvolvimento ao colaboradores segundo a necessidade e bom suporte de materiais para desenvolver atividades ..

Contras: Acúmulo de funções mudanças na parte de planos de saúde no mais uma empresa muito boa pra trabalhar recomendo ..

Conselhos para presidência: Valorizar mais a parte técnica coração da empresa pois mantém o contato direto empresa cliente.

Precisa melhorar em vários aspectos

Vistoriador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Há plano de saúde, PL, vale alimentação, refeição, reembolso de km, viagens e diárias pagas pela empresa. A localização das instalações da empresa geralmente fica bem no centro das cidades, há treinamentos para a realizações das atividades de forma constante aos funcionários.

Contras: Infelizmente é uma empresa altamente burocrática, não há procedimentos padronizados, o subordinado não sabe para quem recorrer já que existem vários chefes para um único ambiente. Salários são desiguais, há colaboradores somente com o ensino médio ganhando mais do que um funcionário com especialização no setor. O salário não é proporcional às atividades, há uma sobrecarga de atividades não padrão. Além disso é uma empresa que não fornece um plano de crescimento para os funcionários, principalmente os da área técnica. É um ambiente de trabalho estressante, especialmente para os funcionários de campo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser altamente burocrática, um único funcionário operacional precisa se reportar até para quatro coordenadores ou supervisores de uma única vez, ou seja, deixando a atividade muito confusa, ambiente altamente estressante nas filiais, remuneração extremamente baixa, processos sem quaisquer tipos de padronizações e rotinas administrativas despadronizadas.

Técnico de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Aprendizagem , desafios . Colegas de trabalho dedicados a empresa , comprometimento da empresa com a segurança e integridade dos funcionários e plano de carreira para funcionários

Contras: A empresa esta explorando muito a mão de obra e sobrecarregando os técnicos de maneira de que os técnicos executam suas atividades sufocados, empresa nao paga a periculosidade

Rasoalvelmente bom.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom, infraestrutura da matriz boa. Proximidade com o centro da cidade, muitos treinamentos de segurança e conhecimento técnico. Salário bom para o cargo de estagiário.

Contras: Pouco acompanhamento do supervisor. Computadores lentos, desatualizados e wi-fi restrito. Não instrui bem, muitas vezes me senti perdido sem saber o que fazer. VR MUITO baixo, e sem possibilidade de efetivação.

Boa empresa para trabalhar.

Técnico de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo empresa, bons benefícios, todos equipamentos de ponta, participação nos lucros da empresa, ajuda de custo com combustível, são coisas que ajudam e incentivam o colaborador.

Contras: Só o plano de carreia, por conta de ser uma empresa multinacional gigantesca, fica difícil subir de cargo e tem que esperar muitos anos para poder receber uma promoção.

Estágio ±

Estagiário de Engenharia

Contras: Pouco acompanhamento do supervisor. Não instrui bem, muitas vezes me senti perdido sem saber o que fazer. VR MUITO baixo, e sem possibilidade de efetivação. Computadores lentos, desatualizados e wifi restrito

Conselhos para presidência: Mais atenção e um programa para estágio mais elaborado

Visão externa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Trabalha com tecnologia de ponta , possibilidade de crescimento profissional, possibilidade de viagens profissionais , amplo programa de beneficioos para funcionarios CLT

Contras: Elevado grau de decisores políticas, planejamento estratégico não é claro para a equipe o que cria uma certa incerteza de futuro profissional

Boa empresa para trabalhar.

Montador BásicoEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Horário de trabalho flexível, diálogo direto com os supervisores, liberdade para expor idéias, ambiente agradável e de bom relacionamento entre os colaboradores.

Contras: Supervisor imediato parcial com repreensão dos colaboradores, falta de clareza nos planos de carreira, dificuldade na negociação em promoções.

Técnico de Atendimento Avançado

Fortaleza, CE

Prós: A empresa possui um plano de cargos e carreira, beneficios estendesse a toda a familia independentes de numero de filhos não abrangendo pai e mãe.

Contras: A empresa possui um plano de cargos e carreiras, mas não divulga aos colaboradores as formas concretas de concorrer as vagas remanescentes na empresa.

Conselhos para presidência: Fiscalizar mais de perto as Gerencias, supervisões e coordenadorias.

Empresa líder, mas que está cedendo espaço para as concorrentes.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura é uma das melhores do mercado, ponto forte é o treinamento aos técnicos, a empresa tem uma visão macro do negócio, uma empresa muito boa.

Contras: Empresa despreza talentos, motivos variados, técnicos não são valorizados, excesso de chefes, informação passa por muitas pessoas, ocasionando falhas nos processos.

Conselhos para presidência: Devia ter uma politica de remuneração mais transparente, o colaborador fica a deriva não mão de superiores que não são imparciais, ocorrendo muito benéficos a colaboradores de confiança, mas não uma confiança comportamental ou por competência, mais sim, por empatia.

Elevadores Atlas Schindler

Descrição:Há quase 140 anos no mundo e há 95 anos no Brasil, a Elevadores Atlas Schindler S.A faz parte do Grupo suíço Schindler e está entre as maiores e mais importantes empresas de soluções no transporte vertical no mundo. Atuando no desenvolvimento, fabricação, instalação e manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa já se tornou sinônimo de segurança e eficiência. No Brasil conta com cerca de 5000 colaboradores distribuídos estrategicamente em mais de 150 postos de atendimentos por todo o País. Com investimento em tecnologia de ponta, a Atlas Schindler opera no Brasil com duas unidades fabris instaladas em Londrina (PR) e São Paulo (SP). A empresa ainda oferece serviços de modernização de equipamentos mais antigos, que prevê a atualização tecnológica e estética de elevadores, escadas ou esteiras rolantes. O reconhecimento pelos serviços prestados pode ser comprovado pelos diversos prêmios recebidos, como o Prêmio Pini, principal premiação do seu segmento, no qual a empresa foi - pelo 20º ano consecutivo - considerada a melhor fornecedora de elevadores residenciais e comerciais para o setor da construção civil no País. Merecem destaque também as premiações recebidas, nos últimos anos, pela Revista Exame Maiores & Melhores e Anuário Valor 1000 como a melhor empresa dos setores de bens de capital e mecânica respectivamente.