Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Eleva Educação

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 25%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Eleva Educação

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: A partir da segunda fase, o processo é todo presencial. Acredito que as primeiras fases poderiam ser online. Tirando isso, parece ser uma boa empresa e o ambiente é agradável.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Ruim. Muitas pessoas para poucas vagas e é cansativo. Prova de matemática, português, redação, dinâmica em grupo e apresentação. Demora bastante.

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: A primeira fase foi com uma estagiária de RH simpática e foi uma entrevista individual. A segunda fase foi com a diretoria de Marketing e uma analista, sendo que a diretora ficou a maior parte do tempo no celular e era bem reativa em sua maneira de falar. Não recebi proposta, mas a empresa não deixou boa impressão e o salário não é competitivo (R$ 1.100 + VT). Todas as pessoas que lidei no processo eram brancas e loiras.

Entrevista de emprego para Analista

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bastante ágil, sendo a área responsável muito atenciosa durante todo o processo. Foram 3 entrevistas até receber o feedback (RH e gerentes).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De que forma o meu trabalho pode contribuir para a Educação?
    R: Realizando meus processos com responsabilidade e espírito de dono minhas entregas vão impactar diretamente no trabalho das escolas.

Negociação: Negociação clara e rápida. Empresa aberta a negociação.

Entrevista de emprego para Atendente de Matrícula

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação.

Entrevista: De início parece ser um processo seletivo agradável, organizado, com uma entrevistadora simpática, articulada, que conhece bem a empresa. Passando-se mais ou menos 1h de apresentação (empresa), inicia-se a dinâmica dos candidatos, sendo mais específica, no mínimo uns 30 em uma sala de aula. Começando por ordem de fileira, o candidato em pé e voz alta se apresenta dizendo nome, idade, nível de escolaridade, além de ter que citar a melhor experiência profissional, a pior experiência profissional, um ponto a favorecer, outro ponto a desenvolver. Vamos dizer que cada um leva de 5 a 10 minutos. Depois que todos se apresentam, a entrevistadora explica por mais uns 15/20 minutos sobre a vaga, as etapas e os próximos passos. Então distribuem, uma ficha de cadastro, um texto para o candidato desenvolver "um e-mail a diretoria", uma "case" com três perguntas, que será apresentado individualmente à uma das representantes quando chamado por seu nome, e para finalizar um teste básico de matemática. Terminando é so entregar e dar tchau. No meu entender e pela minha experiência, tinha tudo para ser atrativo se não fosse desnecessário passar uma manhã/tarde todo para uma vaga temporária de 6 meses. Tem empresas que realizam processos menos exaustivo e em dias alternados, justamente para evitar o desgaste emocional/física e motivar o participante a mostrar o seu melhor. Finalizando, onde quero chegar é que você já percebe a importância que a empresa tem para com o colaborador partindo daí (entrevista).

P: Ponto A desenvolver.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito tendencioso e cansativo. A empresa parecia estar mais preocupada em fazer propaganda dela para os candidatos do que contratar. Mais de 10 pessoas em uma sala pra 1 vaga. A dinâmica foi muito extensa, e depois que todos estavam cansados psicologicamente passaram uma provinha frente e verso de português e uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas que foram feitas era naquele estilo de quiz de video do youtube sobre personalidade. Ex: Se você fosse um animal, qual seria?

Entrevista de emprego para Diretor

Candidato em Campo Grande, MS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Interessante. Bem organizados, etapas de seleção coerentes, processo seletivo em tempo hábil, além de ser uma ótima oportunidade de network.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a pior experiência vivida atuando nessa área
    R: Falei a respeito da finalização no meu último emprego

Entrevista de emprego para Trainee Pedagógico

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação.

Entrevista: Participei das seguintes etapas: Dinâmica de grupos - Você deve se apresentar em 2 minutos, e responder uma pergunta sobre a área que você escolher. Note que o número de perguntas por área é limitada, então os últimos a escolherem terão menos opções. Embora você possa escolher um dos temas disponíveis, você não escolhe a pergunta. Prova de conteúdo - Prova Múltipla Escolha Prova de Aula - Você recebe previamente 3 tópicos, e prepara uma aula de 15 minutos sobre cada um deles. Na hora da prova, a banca me deixou selecionar o tópico, mas não sei se é sempre assim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação na qual algo não saiu como o esperado e como você lidou com ela

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo com um pouco de desorganização e muito aberto, ou seja, muita liberdade para o candidato se "vender" sem um roteiro fixo de perguntas. Havia também muitos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Objetivos profissionais e expectativas do futuro
    R: Trabalhar numa empresa que valorize a comunidade ao entorno

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eleva Educação, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Achei bom. Triagem de currículos, vídeo, dinâmica de grupo, entrevista com gestor. O processo foi bem rápido, e eles vão dando feedback a medida que o processo vai passando, de forma que você já sabe mais ou menos se está bem encaminhado ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Alguma situação em que você precisou premiar alguém meritocraticamente.
    R: Fui sincero. Não tinha tido tantas oportunidades onde pude premiar alguém pelo mérito. Tentei mostrar quais parâmetros levaria em consideração caso tivesse essa oportunidade.

Eleva Educação

Descrição:Na prática, somos uma holding de educação básica, um investimento do Gera Venture Capital e estamos construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, suportada por uma plataforma pedagógica de impacto. Um projeto bem inovador.
Hoje reunimos quatro grandes redes de escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com um total de 30 mil alunos e 2.500 colaboradores em nossas unidades.