Como é trabalhar na Eleva Educação?

Muito insatisfeito

Assistente de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, pessoas com boa comunicação, a empresa está crescendo no mercado na área da educação e possui colaboradores com dedicação

Contras: Não há plano de carreira muito menos crescimento profissional, você não tem benefícios tais como ticket de alimentação e nem refeição, salário muito abaixo do mercado

A empresa mais inescrupulosa que já trabalhei!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Existem alguns profissionais realmente talentosos. Tem bastante investimento em infraestrutura da sede administrativa. Existe uma vontade grande de expandir no mercado.

Contras: Clima altamente competitivo de forma negativa, o que não condiz com o espírito da educação. Divide a equipe. Não há companheirismo, existem "panelas" e privilegiados. Somente pessoas "indicadas" ou que tenham um nível sócio-econômico mais elevado são considerados e respeitados. Não há real interesse em educação e sim em obter lucro incessante a qualquer custo. Ser primeiro, sem necessariamente ser o melhor. Não há escrúpulos para se obter vantagens, lucro ou a primeira colocação.

Ótimas pessoas mas a empresa não tem benefícios.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O ambiente é muito bom e diversificado. As pessoas são prestativas, educadas e algumas estão realmente interessadas em fazer um bom trabalho. As festas são muito legais. O refeitório é ótimo.

Contras: Empresa não oferece benefícios como VR ou VA. O plano de saúde é pago 50% pelo funcionário. Existe muito desorganização nos processos e lideres completamente incapacitados para gestão. Existe um desperdício de recursos muito estranho como iphone para gerentes e nenhum benefício para o funcionário que ainda tem que pagar 12 reais a comida do refeitório.

Conselhos para presidência: Cuidado com os desperdícios de recursos e com uma falsa sensação de crescimento.

Nada de beneficios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável e oportunidade de crescimento, dado que a empresa é jovem e as vagas podem ser ocupadas sem que outra pessoa necessariamente tenha que sair da empresa.

Contras: Os benefícios são péssimos e vergonhosos. Não existe vale-alimentação, vale-refeição e nada do gênero. A empresa deveria se esforçar em oferecer um pouco mais pros seus funcionários.

Empresa boa para primeira experiência

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Integração da Gerência / diretoria com os funcionários, boa localização , fica na torre do shopping Tijuca ,ambiente animado para se trabalhar

Contras: Salários muito abaixo do mercado, não tem Ticket refeição nem alimentação, plano de saúde ruim com coparticipação, contato com RH e DP sempre por fórmularios.

Empresa que perde a chance de ser referência por mesquinharia e falta de benchmark

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento (apenas profissional, esqueça crescimento salarial significativo) e aprendizado. Trabalhar com educação, que gera um senso de propósito positivo. Como a empresa é uma completa bagunça, é relativamente fácil causar impacto positivo logo de cara, independente do setor de atuação.

Contras: Liderança extremamente jovem (e rica), que deve demorar a sair de cena, dificultando novas subidas da galera que vem de baixo performando ano após ano. Como a empresa cresceu bastante em pouco tempo, saiu de um cenário com zero processos pra um cenário com processo até demais. Tudo que precisa ser feito tem que passar por uma quantidade completamente desnecessária de pessoas, muitas das quais não tem a menor ideia do que estão fazendo (pelo fato da rotatividade na empresa ser extremamente alta). Isso torna a empresa um mar de burocracia, especialmente para os que não trabalham no CSC. CSC esse que é um mar de egos inflados, então nem pensar em criticar nada que vem dali, porque se cair nesse erro, esqueça qualquer coisa que dependa dele. No final do dia está cada um olhando apenas para suas metas individuais, defecando em marcha pra empresa como um todo. A empresa sempre prega meritocracia, mas exerce uma meritocracia às avessas, onde quem se destaca ganha sempre mais trabalho, mas isso raramente vem acompanhado de contrapartida salarial. Pra piorar, não possuem plano de cargos e salários, as promoções ficam completamente subjetivas e nebulosas, sendo impossível explicar determinadas discrepâncias salariais. Pra completar, não satisfeitos em pagar salários por vezes bem abaixo da média do mercado, possuem um pacote de benefícios digno de 1980, sem VR (isso mesmo, zero VR), VT, plano de saúde e plano odontológico descontados. Por fim, existe PLR, mas ele é limitado pelo "fator multiplicativo", fator esse que normalmente é 1, no máximo 2 para a maioria dos cargos. Ou seja, não importa o quanto você produza ou agregue, ganhará no máximo 1 ou 2 salários.

Conselhos para presidência: Não ter pena de fazer demissões nos cargos mais altos. Implantar pra ontem o plano de cargos e salários (e seguir o plano!) e um pacote de benefícios DECENTE. Reorganizar o organograma da empresa. Oxigenar a empresa, liberando a galera da antiga e valorizando quem vem de baixo.

Empresa que precisa melhorar sua visão humana sobre os colaboradores.

Assistente de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horários flexíveis em algumas áreas. O ambiente para o trabalho é claro e agradável. A localização também é Boa pois fica perto do metrô. Servem café da manhã (pão, manteiga e café puro)

Contras: Não há benefícios(nada de VL, VA e o plano de saúde é descontado integral do contra cheque)e todos já trabalham no limite devido ao acúmulo de funções acarretando diversos erros nos processos. Meu caso já estava há quase 3 anos exercendo a mesma função equivalente a 10 colaboradores. Mesmo já alertando meu gestor , o mesmo não fazia nada para melhorar os processos.

Assistente de Diagramação

Prós: Bom ambiente de trabalho, em grande maioria os empregados são jovens, horário flexível, sempre tem eventos para descontrair a pressão do ambiente de trabalho

Contras: Não te reconhecem pelo serviço, muita pressão, dizem que tem plano de carreira mas nunca promovem ninguém, não possui Vale refeição e há muita falta de comunicação entre os setores e carga horária massiva.

ótimo ambiente de trabalho, porém não visa programa de bem estar e benefício para os colaboradores.

Prós: Ambiente organizado bom relacionamento entre os colaboradores líderes motivadores

Contras: pouco reconhecimento ao funcionário pouca política de motivação, no sentido de benefícios e afins piso salarial baixo DP desorganizado

Conselhos para presidência: rever boas políticas de planos de carreira , melhor reconhecimento aos esforços dos colaboradores

Ótima propostas, mas não funciona na prática.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa receptividade com novos funcionários, ambiente tranquilo para trabalhar, salas climatizadas adequadamente, ambiente limpo, clima descontraído.

Contras: Salários muito baixos, nenhum benefício, falta de organização, informações desencontradas, não tem ticket refeição e o refeitório é micro para a quantidade de funcionários, é uma empresa na área de educação é a maioria dos funcionários contratados são de áreas de engenharia.

Conselhos para presidência: Investimento maior na remuneração dos funcionários, iinclusão de benefícios para dar um incentivo maior aos funcionários e urgentemente precisa uniformizar as informações entre as unidades e a Central.

Eleva Educação

Descrição:Na prática, somos uma holding de educação básica, um investimento do Gera Venture Capital e estamos construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, suportada por uma plataforma pedagógica de impacto. Um projeto bem inovador.
Hoje reunimos quatro grandes redes de escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com um total de 30 mil alunos e 2.500 colaboradores em nossas unidades.