Como é trabalhar na Eletrosul?

Bom de trabalhar até certo ponto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Construção agradável, máquina de café, aula laboral, participação de palestras, salário bom para estagiário, oportunidade de aprendizado, horário flexível

Contras: O estagiário recebe, de algumas pessoas, um certo tipo de preconceito. As mesas são de qualidade inferior em comparação com as mesas dos concursados. Quando você entra em um departamento, VC sabe quando a pessoa é estagiário pq possui mesa, monitor e telefone de qualidade inferior

Conselhos para presidência: valorizar mais os estagiários

Acolhedora

Estágio

Florianópolis, SC

Prós: Pessoal competente, ótimo ambiente também. Para estágio, um ótimo lugar para mostrar o seu potencial e se alavancar para o mercado de trabalho.

Contras: Excesso de burocracia e demoras, mas para uma empresa pública (leia-se, a fama delas) faz muito bem seu papel, em geral, muito mais prós que contras.

Ótima oportunidade para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo Ângelo, RS

Prós: Tudo é bom na empresa, trabalho reconhecido, bons colegas, ambiente de trabalho ótimo.

Contras: Demora á abrir novos editais concursos, escassez de mão de obra , somente isso mesmo.

Conselhos para presidência: Mais concursos.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico Operacional

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios como vale alimentação, plano de saúde e odontológico e auxilio creche. Salário compatível com o mercado de trabalho local.

Contras: Falta de perspectiva na evolução da carreira por entraves legais, e também por tratativas internas, pois as oportunidades dependem muito de favores píticos. Disparidade de salários.

Monotonia

Economista

Prós: Salário, benefícios, plano de saúde, PLR, companherismo, bom ambiente de trabalho.

Contras: Monotonia, falta de desafios, politicagem, injusta distribuição de méritos (gerentes sempre ganham 3 méritos, funcionários comuns tem que ralar para conseguir 1)

Conselhos para presidência: Meritocracia, desburocratização, valorização de novas idéias.

pouca perspectiva de carreira

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: plano de benefícios, ambiente de trabalho ameno, atividades variadas, desafios novos todos os dias.

Contras: falta de reconhecimento profissional, salários baixos, politicagem, perseguição partidária.

Conselhos para presidência: melhorar a forma com que os funcionários são reconhecidos, refletindo isso em premiações individuais e progressão salarial.

Bom lugar para trabalhar em termos financeiros.

Analista Financeiro Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Salário, benefícios, bom relacionamento entre os colegas de trabalho. Uma certa flexibilidade em termos de horários de trabalho, boa estrutura.

Contras: Burocracia, resistência a mudanças, pouca inovação em termos de gestão, pouca valorização para a criatividade, indicações políticas a cargos do alto escalão.

Prós: Valoriza o colaborador e paga em dias. Paga horas extras e preza pelo respeito dos colaborsdores. Atendem bem os clientes e é uma empresa muito responsável

Contras: Falar de pontos negativos é complicado, porque essa empresa é muito boa. O acesso aos proprietarios é complicado e essr fossr mais facil a comunicação seria melhor

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador

Boa empresa.

Engenheiro de Projetos Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Os pontos positivos são, os benefícios como plano de saúde, PLR, Plano de Previdência Privada, auxílio educação, creche e idiomas. Excelente empresa, que atende a área dos estados do sul do Brasil.

Contras: Os pontos negativos são, o Plano de Cargos e Salários horrível implantado recentemente, distribuição de méritos, instabilidade com o perigo de privatização, muita política envolvida nos cargos, greves para tentar garantir os benefícios já adquiridos.

Empresa ótima para quem está começando

Especialista em Geoprocessamento Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ótima estrutura, moderna e ampla. Sistemas atuais como Oracle e Esri. Equipe de Geoprocessamento muito interessada e disposta a se envolver em novos projetos.

Contras: Altamente dependente de decisões políticas, principalmente no momento atual em que o país se encontra, a Empresa apresenta-se com baixa dinâmica.

Eletrosul

Descrição:A Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1968, é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia.

Com sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.