Como é trabalhar na Eletrosul?

não sei

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios e previdência privada. Entretanto é um benefício que não contempla o pessoal que entra hoje na empresa

Contras: Falta de evolução na carreira.

Bom para quem procura estabilidade, e nada mais

Florianópolis, SC

Prós: Política de benefícios abrangente, muito benéfica para quem tem filhos em idade escolar. Estabilidade na carreira. Horário flexível, embora tenha se tornado mais rígido nos últimos anos.

Contras: Cultura retrógrada, com excesso de normas e procedimentos internos. Estrutura hierárquica rígida com poucas oportunidades de movimentação. Pouco incentivo para novas soluções ou melhora da produtividade. Ambientes ruidosos com dezenas de pessoas por sala.

A empresa poderia aproveitar os jovens para modernizar a sua gestão

Analista Financeiro

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios oferecidos para os funcionarios

Contras: Falta de perspectiva profissional;
    Sem gestão de recursos humanos;
    Grande parte da gerência não tem conhecimento do negócio e está no cargo apenas por indicação;
    Falta desafios no dia a dia do trabalho;

Conselhos para presidência: Procure incentivar os funcionários a procurar desafios.

A empresa poderia se preocupar mais com a satisfação dos funcionarios

Analista Econômico Financeiro

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa

Contras: Falta de perspectiva de carreira;
    Politicagem;
    Não apresenta desafios;
    Monotonia;

Conselhos para presidência: Procurem aproveitar os mais jovens para modernizar a gestão da empresa.

Pra quem sonha com estabilidade e seguranca

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, carga horaria relativamente tranquila.

Contras: Promocoes devido a indicacoes politicas, poucos gerentes qualificados e pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Bom de trabalhar até certo ponto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Construção agradável, máquina de café, aula laboral, participação de palestras, salário bom para estagiário, oportunidade de aprendizado, horário flexível

Contras: O estagiário recebe, de algumas pessoas, um certo tipo de preconceito. As mesas são de qualidade inferior em comparação com as mesas dos concursados. Quando você entra em um departamento, VC sabe quando a pessoa é estagiário pq possui mesa, monitor e telefone de qualidade inferior

Conselhos para presidência: valorizar mais os estagiários

Monotonia

Economista

Prós: Salário, benefícios, plano de saúde, PLR, companherismo, bom ambiente de trabalho.

Contras: Monotonia, falta de desafios, politicagem, injusta distribuição de méritos (gerentes sempre ganham 3 méritos, funcionários comuns tem que ralar para conseguir 1)

Conselhos para presidência: Meritocracia, desburocratização, valorização de novas idéias.

pouca perspectiva de carreira

Florianópolis, SC

Prós: plano de benefícios, ambiente de trabalho ameno, atividades variadas, desafios novos todos os dias.

Contras: falta de reconhecimento profissional, salários baixos, politicagem, perseguição partidária.

Conselhos para presidência: melhorar a forma com que os funcionários são reconhecidos, refletindo isso em premiações individuais e progressão salarial.

Aos que pensam em concurso

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Autonomia e total apoio nas atividades

Contras: Impossibilidade de continuar na empresa. Entranda através de concurso público.

Acolhedora

Estágio

Florianópolis, SC

Prós: Pessoal competente, ótimo ambiente também. Para estágio, um ótimo lugar para mostrar o seu potencial e se alavancar para o mercado de trabalho.

Contras: Excesso de burocracia e demoras, mas para uma empresa pública (leia-se, a fama delas) faz muito bem seu papel, em geral, muito mais prós que contras.

Eletrosul

Descrição:A Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1968, é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia.

Com sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.