Como é trabalhar na Eletrosul?

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2008

Santo Ângelo, RS

Prós: Ótima empresa, grande estrutura, fácil comunicação com os superiores, salários sempre creditados em dia, o mesmo para os vales transportes e alimentação.

Contras: Nenhum ponto negativo para essa empresa em dois anos trabalhados como jovem aprendiz, nenhuma reclamação a fazer

Estágio eletrosul

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: A empresa é ótima com os funcionários. Varias atividades extras e grande aprendizado durante o estágio. Recomendo trabalhar na mesma, salário para estagiários e maior que outras empresas do ramo.

Contras: Por ser uma estatal tem o mesmo problema de todas as outras l. Funcionários com altos salários e pouca entrega a empresa, em um Futuro próximo Será privatizada

Ótima oportunidade para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo Ângelo, RS

Prós: Tudo é bom na empresa, trabalho reconhecido, bons colegas, ambiente de trabalho ótimo.

Contras: Demora á abrir novos editais concursos, escassez de mão de obra , somente isso mesmo.

Conselhos para presidência: Mais concursos.

Ótima empresa.

PMO

Gravataí, RS

Prós: Salário e Benefícios. É uma empresa que respeita o tempo de aprendizagem das pessoas, participa em despesas com farmácia, educação e plano de saúde.

Contras: Estrutura hierárquica atrasada, grande inércia à mudanças. Por ser uma empresa pública, não raro processos importantes travam na burocracia.

Conselhos para presidência: Menos política, mais gestão técnica.

Boa empresa para estagiar

Florianópolis, SC

Prós: Empresa boa de se trabalhar, como estagiário, tem que dar sorte de conseguir um bom supervisor, no meu caso, foi uma experiência show de bola.

Contras: É triste gostar de trabalhar na empresa e não ter chance de ser contratado pois é uma empresa publica. Me desagrada ver funcionarios publicos não exercendo sua profissao corretamente também

Excelente empresa

Analista Financeiro

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios e excelente estrutura para desempenhar meu trabalho. Há uma vasta opção de atividades para desempenhar. Estacionamento amplo.

Contras: Plano de carreira controverso. Sistema de avaliação anual impreciso e vago. Pouca tendência a aceitar inovações ou mudanças em processos, resultando em morosidade em alguns processos.

Ótimo local para se estabelecer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com ambiente de trabalho em escritório muito espaçoso, com ar condicionado, café e chá a vontade.Ótima ambientação e localidade, com grande estacionamento para carros, e um coberto para bicicletas e motocicletas

Contras: A empresa tem contantes mudanças de gerencia, fato que acaba descontinuando processos, projetos e linhas de pensamento construtivos e lucrativos.

Acolhedora

Florianópolis, SC

Prós: Pessoal competente, ótimo ambiente também. Para estágio, um ótimo lugar para mostrar o seu potencial e se alavancar para o mercado de trabalho.

Contras: Excesso de burocracia e demoras, mas para uma empresa pública (leia-se, a fama delas) faz muito bem seu papel, em geral, muito mais prós que contras.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico Operacional

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios como vale alimentação, plano de saúde e odontológico e auxilio creche. Salário compatível com o mercado de trabalho local.

Contras: Falta de perspectiva na evolução da carreira por entraves legais, e também por tratativas internas, pois as oportunidades dependem muito de favores píticos. Disparidade de salários.

Bom lugar para trabalhar em termos financeiros.

Analista Financeiro Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Salário, benefícios, bom relacionamento entre os colegas de trabalho. Uma certa flexibilidade em termos de horários de trabalho, boa estrutura.

Contras: Burocracia, resistência a mudanças, pouca inovação em termos de gestão, pouca valorização para a criatividade, indicações políticas a cargos do alto escalão.

Eletrosul

Descrição:A Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1968, é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia.

Com sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.