Como é trabalhar na Eletrosul?

Ótima oportunidade para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo Ângelo, RS

Prós: Tudo é bom na empresa, trabalho reconhecido, bons colegas, ambiente de trabalho ótimo.

Contras: Demora á abrir novos editais concursos, escassez de mão de obra , somente isso mesmo.

Conselhos para presidência: Mais concursos.

Ótimo local para se estabelecer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com ambiente de trabalho em escritório muito espaçoso, com ar condicionado, café e chá a vontade.Ótima ambientação e localidade, com grande estacionamento para carros, e um coberto para bicicletas e motocicletas

Contras: A empresa tem contantes mudanças de gerencia, fato que acaba descontinuando processos, projetos e linhas de pensamento construtivos e lucrativos.

Acolhedora

Estágio

Florianópolis, SC

Prós: Pessoal competente, ótimo ambiente também. Para estágio, um ótimo lugar para mostrar o seu potencial e se alavancar para o mercado de trabalho.

Contras: Excesso de burocracia e demoras, mas para uma empresa pública (leia-se, a fama delas) faz muito bem seu papel, em geral, muito mais prós que contras.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico Operacional

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios como vale alimentação, plano de saúde e odontológico e auxilio creche. Salário compatível com o mercado de trabalho local.

Contras: Falta de perspectiva na evolução da carreira por entraves legais, e também por tratativas internas, pois as oportunidades dependem muito de favores píticos. Disparidade de salários.

Bom lugar para trabalhar em termos financeiros.

Analista Financeiro Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Salário, benefícios, bom relacionamento entre os colegas de trabalho. Uma certa flexibilidade em termos de horários de trabalho, boa estrutura.

Contras: Burocracia, resistência a mudanças, pouca inovação em termos de gestão, pouca valorização para a criatividade, indicações políticas a cargos do alto escalão.

Prós: Valoriza o colaborador e paga em dias. Paga horas extras e preza pelo respeito dos colaborsdores. Atendem bem os clientes e é uma empresa muito responsável

Contras: Falar de pontos negativos é complicado, porque essa empresa é muito boa. O acesso aos proprietarios é complicado e essr fossr mais facil a comunicação seria melhor

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador

Boa empresa.

Engenheiro de Projetos Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Os pontos positivos são, os benefícios como plano de saúde, PLR, Plano de Previdência Privada, auxílio educação, creche e idiomas. Excelente empresa, que atende a área dos estados do sul do Brasil.

Contras: Os pontos negativos são, o Plano de Cargos e Salários horrível implantado recentemente, distribuição de méritos, instabilidade com o perigo de privatização, muita política envolvida nos cargos, greves para tentar garantir os benefícios já adquiridos.

Empresa ótima para quem está começando

Especialista em Geoprocessamento Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ótima estrutura, moderna e ampla. Sistemas atuais como Oracle e Esri. Equipe de Geoprocessamento muito interessada e disposta a se envolver em novos projetos.

Contras: Altamente dependente de decisões políticas, principalmente no momento atual em que o país se encontra, a Empresa apresenta-se com baixa dinâmica.

Estatal comum

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente amigável, todos se conhecem na empresa. Apesar de ter sido estagiário, enxerguei diversas oportunidades para concursados geral. Recomendo a empresa

Contras: Por ser uma estatal, para o crescimento de carreira é necessário conhecer muita gente da empresa e ter jogo político. Nem sempre os mais capazes são os promovidos.

ótima empresa para se trabalhar

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho

Contras: Plano de carreira e de crescimento profissional

Eletrosul

Descrição:A Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1968, é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia.

Com sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.