Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eletronorte?

25 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente que proporciona aprendizado e contribui para crescimento profissional.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

    Belém, PA


    Prós: Ambiente saudável, equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. Estimulo de relacionamento entre os diversos setores da empresa.

    Contras: Dificuldade para efetivação na empresa. Ausência de processos seletivos para cargos efetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    contrato

    Eletrotécnico

    Manaus, AM


    Prós: visando o bem está dos funcionários

    Contras: sobrecarga na execuções da função

    Conselhos para presidência: aumentar o efetivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muitas oportunidades de aprendizado

    Estagiário de Engenharia

    Brasília, DF


    Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho adequado com bons profissionais para te acompanhar. Oportunidades de acompanhar diretamente assuntos correlatos aos seus estudos.

    Contras: Muitas vezes pode faltar um plano de trabalho adequado, mesmo tendo um bom supervisor com muito conhecimento. Oportunidades variam com a área de trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de trabalho e funções do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ótima para aprender

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: horário flexível, vale refeição alto, funcionários bem educados e atenciosos, preocupados com seu desenvolvimento profissional e aprendizagem

    Contras: impossibilidade de ascensão, obrigatoriedade de carteirinha para realização de diligências externas (área de direito) .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente com possibilidade de ser uma gigante!!

    Técnico de Manutenção Elétrica

    São Luís, MA


    Prós: Plano de benefícios excelente (plano de saúde, auxílio educacional, previdência privada, PLR, etc), clima organizacional, infraestrutura e recursos para desenvolvimento das atividades técnicas.

    Contras: Falta de meritocracia, distorções salariais exorbitantes em relação às habilidades e competências, excesso de corporativismo em algumas funções hierárquicas.

    Conselhos para presidência: Priorizar a meritocracia dentro da organização, buscando alinhar habilidades e competências à remuneração dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para iniciar carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável que possibilita o aprendizado. Flexibilidade das horas de trabalho. Possibilidade de apresentar ideias. Remuneração e benefícios adequados.

    Contras: Não há uma rotação nas diferentes áreas da empresa. Influência política leva a constantes mudanças. Não há possibilidade de efetivação. Baixa eficiência de alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Engenheiro Pleno

    Brasília, DF


    Prós: O clima organizacional é muito bom em quase todas as áreas. Os horários dentro da jornada de trabalho são rigorosamente respeitados. Plano de saúde contributivo excelente. Relativa estabilidade no emprego.

    Contras: O pior da empresa é a forma de seleção dos cargos gerenciais e de diretoria, que não tem nada a ver com a técnica ou com a capacitação profissional, mas por indicação política. Muita burocracia nos processos da empresa. Departamentos extremamente defensivos e com pouca sinergia. Isso tudo faz com que a empresa tenha crise de identidade, como se quisesse ser eficiente e inovadora, mas não consegue.

    Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais eficiente não é somente cortar custos operacionais, mas fazer com que diversos departamentos trabalhem colaborativamente para cumprir os propósitos institucionais e prover os profissionais técnicos com as melhores capacitações e ferramentas para desempenhar suas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Nível médio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: Bom clima de trabalho. O local de trabalho é bem equipado, com computadores pessoais, ar condicionado. Chefia é compreensivel e incentiva a produção dos funcionários.

    Contras: Baixa expectativa de crescimento, já que por ser uma empresa pública sujeita a concurso público os cargos são providos por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa que depende do empenho dos estagiários

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: A empresa dá oportunidades de aprendizagem, sem cobrar muito dos estagiários. Boa remuneração, acima da média da cidade. Funcionários dispostos a ensinar um pouco.

    Contras: Não há chance de efetivação, e os estagiários, infelizmente, não pode ir viajar para conhecer as instalações e aprenderem mais sobre os ativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Engenheiro de Manutenção Eletrônica

    Tucuruí, PA


    Prós: Bom nível salarial em comparação às outras empresas tanto da cidade, como do Estado. Casa funcional com água e energia elétrica de graça e perto do local de trabalho, sem custos com IPTU e demais taxas.

    Contras: A empresa não reconhece quais os funcionários estão mais engajados no serviço pois as gerências não conseguem acompanhar de perto o trabalho de cada um. Ainda não foi implementado um plano de carreiras e salários.

    Conselhos para presidência: Reestruturar as equipes para que não sobrecarreguem alguns setores, mudando alguns funcionários ociosos de local de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eletronorte

Descrição:A Eletronorte é uma empresa do setor elétrico brasileiro. Atinge 15 milhões de habitantes dos nove estados da chamada Amazônia Legal: Maranhão, Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Roraima. Possui quatro hidrelétricas: Tucuruí (PA), Coaracy Nunes (AP), Curuá-Una (PA) e Samuel (RO), gerando 9.294 megawatts e com 9.888 sistemas de transmissão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?