Como é trabalhar na Eletronorte?

contrato

Eletrotécnico

Manaus, AM

Prós: visando o bem está dos funcionários

Contras: sobrecarga na execuções da função

Conselhos para presidência: aumentar o efetivo

Boa empresa para iniciar carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável que possibilita o aprendizado. Flexibilidade das horas de trabalho. Possibilidade de apresentar ideias. Remuneração e benefícios adequados.

Contras: Não há uma rotação nas diferentes áreas da empresa. Influência política leva a constantes mudanças. Não há possibilidade de efetivação. Baixa eficiência de alguns processos.

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Brasília, DF

Prós: O clima organizacional é muito bom em quase todas as áreas. Os horários dentro da jornada de trabalho são rigorosamente respeitados. Plano de saúde contributivo excelente. Relativa estabilidade no emprego.

Contras: O pior da empresa é a forma de seleção dos cargos gerenciais e de diretoria, que não tem nada a ver com a técnica ou com a capacitação profissional, mas por indicação política. Muita burocracia nos processos da empresa. Departamentos extremamente defensivos e com pouca sinergia. Isso tudo faz com que a empresa tenha crise de identidade, como se quisesse ser eficiente e inovadora, mas não consegue.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais eficiente não é somente cortar custos operacionais, mas fazer com que diversos departamentos trabalhem colaborativamente para cumprir os propósitos institucionais e prover os profissionais técnicos com as melhores capacitações e ferramentas para desempenhar suas funções.

Nível médio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Bom clima de trabalho. O local de trabalho é bem equipado, com computadores pessoais, ar condicionado. Chefia é compreensivel e incentiva a produção dos funcionários.

Contras: Baixa expectativa de crescimento, já que por ser uma empresa pública sujeita a concurso público os cargos são providos por concurso público.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Manutenção Eletrônica

Tucuruí, PA

Prós: Bom nível salarial em comparação às outras empresas tanto da cidade, como do Estado. Casa funcional com água e energia elétrica de graça e perto do local de trabalho, sem custos com IPTU e demais taxas.

Contras: A empresa não reconhece quais os funcionários estão mais engajados no serviço pois as gerências não conseguem acompanhar de perto o trabalho de cada um. Ainda não foi implementado um plano de carreiras e salários.

Conselhos para presidência: Reestruturar as equipes para que não sobrecarreguem alguns setores, mudando alguns funcionários ociosos de local de trabalho.

Satisfatorio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Horários compatíveis e flexíveis. Pessoas que respeitam suas limitações e vontades. Local físico confortável e limpo.

Contras: Não há cobrança para te ajudar a aprimorar seus pontos fracos. Baixa pressão por parte dos chefes, o que nao é benefico para quem trabalha melhor sob pressão.

Boa experiência

Brasília, DF

Prós: Bom acompanhamento. O gerente se importa com o estagiário. Boas oportunidades de viagem pela empresa

Contras: Limitação de horário. Por ser uma empresa pública existe uma certa burocratização do serviço

Efetiva

Ex-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Infraestrutura maravilhosa, funcionários bem capacitados, açoes maravilhosas

Contras: Hierarquia rigida, impossibilidade de crescimento

Bom lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Benefícios que a empresa oferece, flexibilidade

Contras: Muitas vezes não proporciona grande aprendizado

Eletronorte ainda é um ótimo lugar para se trabalhar

Operador

Macapá, AP

Prós: Ambiente muito bom de se Trabalhar, pois o fator humano e comprometido com os negócios da empresa.

Contras: Grande Influência do Governo Federal nos negócios e nas finanças da Empresa

Conselhos para presidência: Nenhum, pois eles são mandados pela presidência do Brasil, mesmo que pensem diferente, não tem livre arbítrio para fazer o que é correto para Empresa.

Eletronorte

Descrição:A Eletronorte é uma empresa do setor elétrico brasileiro. Atinge 15 milhões de habitantes dos nove estados da chamada Amazônia Legal: Maranhão, Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Roraima. Possui quatro hidrelétricas: Tucuruí (PA), Coaracy Nunes (AP), Curuá-Una (PA) e Samuel (RO), gerando 9.294 megawatts e com 9.888 sistemas de transmissão.