Como é trabalhar na Eletronorte?

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Brasília, DF

Prós: O clima organizacional é muito bom em quase todas as áreas. Os horários dentro da jornada de trabalho são rigorosamente respeitados. Plano de saúde contributivo excelente. Relativa estabilidade no emprego.

Contras: O pior da empresa é a forma de seleção dos cargos gerenciais e de diretoria, que não tem nada a ver com a técnica ou com a capacitação profissional, mas por indicação política. Muita burocracia nos processos da empresa. Departamentos extremamente defensivos e com pouca sinergia. Isso tudo faz com que a empresa tenha crise de identidade, como se quisesse ser eficiente e inovadora, mas não consegue.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais eficiente não é somente cortar custos operacionais, mas fazer com que diversos departamentos trabalhem colaborativamente para cumprir os propósitos institucionais e prover os profissionais técnicos com as melhores capacitações e ferramentas para desempenhar suas funções.

Eletronorte

Descrição:A Eletronorte é uma empresa do setor elétrico brasileiro. Atinge 15 milhões de habitantes dos nove estados da chamada Amazônia Legal: Maranhão, Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Roraima. Possui quatro hidrelétricas: Tucuruí (PA), Coaracy Nunes (AP), Curuá-Una (PA) e Samuel (RO), gerando 9.294 megawatts e com 9.888 sistemas de transmissão.