Como é trabalhar na Eletrobras?

Excelente ambiente de qualificação.

Prós: Profissional altamente qualificados academicamente. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento, como toda empresa estatal, falta também de flexibilidade e de reconhecimento do trabalho realizado. Há também excesso de colaboradores para funções básicas.

A empresa só precisa dar valor ao funcionário com um salário mais justo

Eletricista

Prós: Não atrasa pagamentos, nem falta passagem, são comunicativos, rápidos para resolver problemas dão oportunidade para aprender, incentivam para fazer curso etc.

Contras: Não incentiva o funcionário, em tarefas ou horas prêmio, cumprimos todos os requisitos e ainda quando precisam de nós para alguma tarefa depois do horário estamos sempre a dispor.

Adorei esse meu momento na empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito acolhedor, benefício refeição/ alimentação também ótimos que ajuda no valor da bolsa, aprende muita coisa, é um local que você se sente bem para as tarefas.

Contras: Por ser uma empresa pública dificilmente eles aproveitam o estagiário, este é ponto contra, você trabalha aquele tempo da faculdade e consegue ficar ate se formar, hoje em dia não sei como está.

Empresa pública profissional menos valorizado.

Auxiliar Técnico A

Arapiraca, AL

Prós: O maior reconhecimento da empresa em que trabalho é o salário que é muito bom.E ainda tem plano de saúde,cheque cardápio,auxílio educacional para os filhos menores que 18 anos,auxílio faculdade e auxílio academia.

Contras: Por ser uma empresa pública,existe um grande problema que é a não valorização profissional,ou seja ;um bom profissional tem o mesmo valor que um mau profissional.

Conselhos para presidência: cobrar mais de quem não produz e valorizar mais quem produz.

Apesar de alguns empecilhos ainda assim é uma excelente empresa

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Flexibilização da carga horária, facilitando a conciliação com a faculdade.

Contras: A maior parte das informações são sigilosas, então não temos acesso e fazemos o trabalho às cegas. O aprendizado do programa de estágio não é constante, algumas atividades nem cabem a estagiários realizar. Não há possibilidade de efetivação nem terceirização.

Chefe Ruim

Assitente de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Boa Localizacao Hoarios Flexiveis

Contras: Péssimo superior, não tive o respeito merecido

Conselhos para presidência: Ter chefes melhores e mais competentes

Otima empresa para se estagiar.

Prós: O salário cai sempre na data certa , como todos os benéficos.O pessoal é muito legal de bem com a vida a empresa tem um ótimo clima organizacional.

Contras: Empresa passa por uma reestruturação e diminuição de pessoal.Não há possibilidade de efetivação por se tratar de uma empresa pública .Porém se aprende bastante la´.

Conselhos para presidência: Ter uam maquina de café e um refeitório .

Empresa boa para começar no mercado, mas tem melhores para se aprender mais.

Prós: Empresa boa para trabalhar, ótimo ambiente. Uma pena não ter oportunidade de crescimento, por ser uma estatal. De toda forma, é um ambiente harmonioso.

Contras: Falta de crescimento e impulsionamento de carreira. Por ser uma estatal, tem um problema de não oferecer cargos maiores. Apesar de que poderia ser feito algum programa de valorização do estagiário, enfim.

Excelente empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Tucuruí, PA

Prós: Experiência dos profissionais, dedicação ao cumprimento das metas. Benefícios e a oportunidade de aprender sobre uma impressionante obra de engenharia.

Contras: Necessidade de concurso publico tendo em vista tratar-se de estatal. Falta de profissionalismo perante alguns funcionários de carreira de longo prazo.

Muito bom

Estagiário de Engenharia de Produção

Prós: O clima da empresa é bem saudável, com bastante respeito às minorias, a empresa dá autonomia aos estagiários para tomar decisões importantes, além de bons benefícios.

Contras: A empresa investe pouco em tecnologias, os estagiários praticam pouco do conhecimento técnico que possuem e não possui assistência médica. Outro ponto é trabalhar com vários níveis hierárquicos, que as vezes pode confundir.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a questão de diversidade.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.