Como é trabalhar na Eletrobras?

Excelente

Técnico

Prós: A empresa es murió legal. E trabajado contanteemnete y he superado todas mis metas me siento complacido con el trabajo realizado y con las rentas.

Contras: He tenido problemas con los idiomas comonpirtugues y english. Soy venezolano y actualmente nuestro país es visto como muito corrupto por la demas

Conselhos para presidência: Tu do bien. Contrate a mías extrajenros

Um ótimo início de carreira

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estagiários de nível superior tem carga horária de 20h semanais bem flexíveis. Com isso, você consegue se dedicar a sua formação e tempo extra para cursos extracurriculares.

Contras: Normalmente não há rotação nas áreas da empresa. Você fará o estágio em um único departamento onde seu supervisor de estágio está locado, limitando as possibilidades de aprendizado. Deve-se atentar que o estagiário não será efetivado, pois é uma empresa pública onde a contrataçao se dá através de concursos.

Excelente

Estágio

Prós: Excelente orientação dos supervisores; boa carga de tarefas (não sobrecarregam os estagiários); bom relacionamento entre os membros da equipe.

Contras: Infelizmente a empresa não pode oferecer a possibilidade de efetivação ao corpo de estagiários, pois, para que haja a contratação, é necessário prestar concurso público.

Ótimo

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito bom, programa de estágio incrível, tratam o estagiário muito bem. Salário bom para o cargo, um dos melhores no ramo, rh muito organizado

Contras: Acho que o único ponto negativo é o estagiário não poder ser efetivado, por ser empresa pública. Outro ponto também é o contrato ser só de 1 ano, poderia ser pelo menos 18 meses

Máximo de coerência em cada ponto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Fronteira, MG

Prós: Ambiente tranquilo e organizado, funcionários satisfeitos com seus cargos e oportunidades de conhecimento em diferentes áreas de um mesmo cargo.

Contras: Muitas vezes o dia a dia é monótono, com repetições de serviços, por ser uma estatal o funcionário acaba encontrando barreiras para seu desenvolvimento e crescimento dentro da empresa.

Estágio Técnico Administração

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo, empresa tem um bom funcionamento, e é tranquilo de trabalhar, fiz estágio técnico administração com uma carga horária de 4 horas de segunda a sexta, os benefícios eram bolsa auxílio; auxílio transporte; auxílio alimentação; seguro contra acidentes pessoais.

Contras: Era a distancia, pois a mesma dificultava muito no meu horário e não tinha empresas mais próximas, as vezes era muito difícil manter por conta do horário.

Boa pra primeiro estagio

Prós: Flexibilidade de horário, equipe sempre disposta a ajudar, boa oportunidade de aprendizado, é uma boa empresa pra começar porque eles aceitam pessoas sem experiência.

Contras: Por ser publica, não oferece oportunidades de carreira e tem passado por muitas mudanças em sua estrutura organizacional e mudança de locações.

Poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grupo de trabalho muito unido e disposto a ajudar e contribuir nos projetos que são realizados, além disso existe uma grande oportunidade de aprendizado devido a diferentes projetos realizados

Contras: Não é possível ser efetivado pois é uma instituição publica, sendo assim não recomendo para pessoas que buscam estágio nos últimos períodos pois não poderão ser efetivados.

Perdendo tempo

Técnico de Segurança do Trabalho

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas que trabalham

Contras: Falta de motivação para crescimento

experiência de vida

Estagiário A

Prós: A empresa em si, o trabalho dos dia a dia e a experiência que se ganha tanto nos aspectos positivos quanto negativos. Sem dúvida é um aprendizado de vida.

Contras: Ambiente extremamente competitivo ao invés de cooperativo.Pecuinhas que atrapalham a empresa como um todo. Os objetivos pessoais estão acima dos gerais e isso para a empresa é péssimo. Lá não existe equipe.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.