Como é trabalhar na Eletrobras?

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Gerenciamento; atendimento e local de trabalho para os funcionários como também seus benefícios. Recorrendo ao valores atribuídos, juntamente com o código de conduta.

Contras: Não possui transporte, na qual acaba sendo desfavorável o deslocamento dos funcionários para a empresa (escritório), visando o benefício, porém, próprio.

Vc é a energia que move a empresa

Atendente Comercial

Guajará-Mirim, RO

Prós: Uma empresa de energia com um grande potencial, uma empresa que valoriza seus funcionário. Sim

Contras: Não. Não

Vale a pena

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidades e salário bom, ambiente regular, bons benéficos alguns são pessoas boas de se conviver é legal procedimentos fáceis prédio comercial legal.

Contras: Exesso de trabalho supervisores ruins, falta de respeito e preocupação com cliente sistema de e-mail desorganizado cobrança sem necessidade pessoas chatas.

Conselhos para presidência: Tem que respeitar e preocupar mais com os clientes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa equipe. Carga horária de 20 horas semanais flexíveis, o que ajuda muito em semana de provas, por exemplo. Fui alocado em uma área que me gerou grande bagagem de aprendizado e permitiu liberdade para fazer as atividades.

Contras: Por ser uma empresa pública, não existe a possibilidade de efetivação do estagiário. Demanda de trabalho inconstante (em alguns períodos, existe muita demanda e, em outros, há pouca). Por algumas vezes, senti falta de maior supervisão.

Eletricista

Teresina, PI

Prós: Benefícios são muito bons. Horário de trabalho, emprego concursado, salário um dos melhores, oportunidade de aprendizado e crescimento razoável.

Contras: Pouca expectativa de crescimento. Estatal, muitas vezes desorganizada e serviço ruim pra uma empresa nacional. Muito cargo político e gente incompetente

Muito bom

Assistente Administrativo

Teresina, PI

Prós: Auxílio alimentação 1.100 e auxílio Academia, assim como plano de saúde. Pagamento de Participação nos lucros e resultados. Eventos mensais com os funcionários

Contras: Talvez a limitação por parte de pessoas mais antigas no ramo. O que torna o ambiente de trabalho um pouco mais carente de cuidados e um pouco mais de atenção.

Bom local para estagiar, com peso no curriculo para futura procura de emprego, empresa conceituada.

Estagiário de Secretariado Executivo

Prós: Empresa sólida, boas instalações, ambiente de trabalho agradável e funcionários simpaticos em ensinar, cursos onlines e gratuitos de aperfeiçoamento pela intranet, respeitado o horário de estágio.

Contras: Trabalho repetitivo, poderia aprender mais sobre todos os setores existentes dentro da empresa. Não poder ser efetivado no fim do contrato, pois a empresa só contrata através de concursos públicos.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, com pessoas incríveis que me ensinaram muito, fui recebida desde o primeiro dia com muito carinho. O salário é bom em comparação a outros estágios e os benefícios são bons também.

Contras: Empregados antigos da empresa não fazem questão de fazerem o seu trabalho, por conta disso o trabalho do estagiário passa a ser mais puxado do que parece.

Conselhos para presidência: Seria bacana se tivesse oportunidade para efetivação.

Uma grande empresa

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa, empregados capacitados. Boa localização. Uma empresa que tem história e espero que continue crescendo. A Eletrobras é do Brasil

Contras: Eu era terceirizada e não havia muitos benefícios. não tínhamos como ter crescimento profissional e acessos a cursos para aprimoramento profissional

Boa empresa.

Engenheiro Eletricista

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia. Grandes oportunidades de aprendizado. Respeito pelo trabalho do profissional e boa aplicação dos conhecimentos nas atividades executadas.

Contras: Progressão lenta na carreira e falta de uma política de meritocracia no desenvolvimento da carreira. Dificuldade de movimentação entre áreas podendo às vezes levar um médio ou longo prazo.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.