Como é trabalhar na Eletrobras?

Excelente empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Tucuruí, PA

Prós: Experiência dos profissionais, dedicação ao cumprimento das metas. Benefícios e a oportunidade de aprender sobre uma impressionante obra de engenharia.

Contras: Necessidade de concurso publico tendo em vista tratar-se de estatal. Falta de profissionalismo perante alguns funcionários de carreira de longo prazo.

Muito bom

Estagiário de Engenharia de Produção

Prós: O clima da empresa é bem saudável, com bastante respeito às minorias, a empresa dá autonomia aos estagiários para tomar decisões importantes, além de bons benefícios.

Contras: A empresa investe pouco em tecnologias, os estagiários praticam pouco do conhecimento técnico que possuem e não possui assistência médica. Outro ponto é trabalhar com vários níveis hierárquicos, que as vezes pode confundir.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a questão de diversidade.

Ótimo lugar para trabalhar

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe disposta ajudar o estagiário, quando precisar pode faltar sem descontos, ensinam o estudante que sua prioridade é os estudos. Projeto de capacitação e orientação ao estagiário.

Contras: Como a empresa é publica os processos são muitos demorados, todo ano tem greve, estrutura do prédio é antiga. Não encontro mais nenhum ponto negativo.

Ótima primeira experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Equipe gentil e maravilhosa, algum espaço para exercer criatividade e boas oportunidades de aprendizado. Meus inputs e posições eram levados em conta e eu fui convidada para participar de treinamentos e workshops com a equipe concursada. Foi um bom networking e ótimo lugar para primeira experiência.

Contras: O trabalho não era muito desafiador e sobrava tempo, apesar de ser apenas 4h diárias. Além disso, mesmo com abertura da equipe para que o estagiário seja criativo, não havia muitas oportunidades de exercer a criatividade, devido ao pouco que o estagiário sabe sobre áreas mais estratégicas (o que é comum em qualquer lugar).

Experiência maravilhosa

Estágio Técnico

Maceió, AL

Prós: Horário Flexível Ótimo acompanhamento dos técnicos e engenheiros Ambiente que estimula a vontade de trabalhar na área Pagamento realizado com pontualidade

Contras: Atual diminuição do quadro de funcionários, o que acaba por aumentar a carga de trabalho entre os funcionários restantes Estagiários não recebem diária em caso de viagem, apesar da bolsa facilitar o processo

Energia

Administrador

Prós: Benefícios, boas instalações. Grande no setor, Funcionários com boa qualificação. Bom clima organizacional. Participação nos lucros. Bem localizado.

Contras: Pouca meritocracia Falta ter mais atuação em novos negócios e maior gestão regulatória. Falta ter de fato uma avaliação dos funcionários e que valorize a meritocracia.

Conselhos para presidência: Novos projetos

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Gerenciamento; atendimento e local de trabalho para os funcionários como também seus benefícios. Recorrendo ao valores atribuídos, juntamente com o código de conduta.

Contras: Não possui transporte, na qual acaba sendo desfavorável o deslocamento dos funcionários para a empresa (escritório), visando o benefício, porém, próprio.

Vc é a energia que move a empresa

Atendente Comercial

Guajará-Mirim, RO

Prós: Uma empresa de energia com um grande potencial, uma empresa que valoriza seus funcionário. Sim

Contras: Não. Não

Vale a pena

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidades e salário bom, ambiente regular, bons benéficos alguns são pessoas boas de se conviver é legal procedimentos fáceis prédio comercial legal.

Contras: Exesso de trabalho supervisores ruins, falta de respeito e preocupação com cliente sistema de e-mail desorganizado cobrança sem necessidade pessoas chatas.

Conselhos para presidência: Tem que respeitar e preocupar mais com os clientes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa equipe. Carga horária de 20 horas semanais flexíveis, o que ajuda muito em semana de provas, por exemplo. Fui alocado em uma área que me gerou grande bagagem de aprendizado e permitiu liberdade para fazer as atividades.

Contras: Por ser uma empresa pública, não existe a possibilidade de efetivação do estagiário. Demanda de trabalho inconstante (em alguns períodos, existe muita demanda e, em outros, há pouca). Por algumas vezes, senti falta de maior supervisão.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.