Como é trabalhar na Eletrobras?

Grande oportunidade de aprendizado profissional, bons benefícios e dificuldades politicas,

Engenheiro

Prós: Atua em um segmento de negócio desafiador que permite grande aprendizado profissional. Possui bom nível de benefícios e oferece, de uma maneira geral boas condições de trabalho. A renovação de quadro pela qual a empresa vem passando certamente abrirá boas oportunidades para os jovens mais talentosos.

Contras: Dificuldade de crescimento profissional que não seja por meio da ocupação de cargo gerencial; interferências politicas muitas vezes dificultam praticas integradas entre as empresas do grupo, o que faz com que a empresa não alcance resultados melhores do que os que vêm alcançando.

Conselhos para presidência: Aumentar integração entre as empresas do Grupo Eletrobras e Planejar de forma cuidadosa a renovação do quadro técnico e gerencial da empresa.

Anos de muita luta, empenho, dedicação e aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ponto alto realmente é o calor humano entre funcionários , companheiros de trabalho e realmente pelo tempo que passamos juntos mais de 8 horas diárias e até quando em viajens fora do local fixo passamos momentos de muita cooperação em equipe para que tudo o que nos era proposto em tempo e serviço conseguíamos fazer e com alegria comemorávamos a conquista e nem sempre éramos reconhecidos pelas chefias locais. Sempre tínhamos o apoio, ajuda e companheirismo de colegas em dificuldades pessoais e até mesmo familiares.

Contras: Muita incensibilidade da chefia, Progressão Profissional muito lenta e nem pelo tempo de trabalho você chega ao final de carreira no topo de sua função. Sem apoio nenhum do Sindicato, pois me parece ser comandado pela Empresa e não tem autonomia nas decisões. No início a remuneração era aceitável, porém com o passar dos anos foi caíndo . . . caíndo . . . e nos últimos anos a remuneração salarial ficou bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Que haja realmente um retorno das chefias quanto a conquistas de serviço realizados e até mesmo incentivos salariais mais compatíveis com o mercado.

é bom trabalhar aqui

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: ótima remuneração e benefícios

Contras: influência política limita acesso à cargos de gestão

Conselhos para presidência: os benefícios existentes embora pareçam um custo, são o que faz os empregados trabalharem bem. no momento que são retirados, certamente o custo com pessoal aumenta.

Eletrobras

Brasília, DF

Prós: O potencial da Empresa.

Contras: Desorganização e falta de um sistema de gestão.

Razoavel

Técnico em Eletrotécnica

Salvador, BA

Prós: Benefícios , estabilidade, liberdade.

Contras: Desorganização e processos muito arcaicos

Eletrobras seria uma ótima empresa se não fosse gerida pelos filhos do rei.

Técnico Eletricista

Manaus, AM

Prós: Benefícios e estabilidade e pontualidade no pagamento do salário.

Contras: Represália dos gestores (com otimos salarios ) indicados pelos políticos. Falta de comprometimento de muitos terceirizados.

Conselhos para presidência: Fazer concurso público para contratar pessoas capacitadas e acabar os contratos que não dão retorno à empresa.

Prós: Pontualidade salarial e beneficios sociais

Contras: Desorganização gerencial e funcionários não comprometidos

Conselhos para presidência: Mais austeridade

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

São José da Barra, MG

Prós: Ambiente com pouca pressão, funcionários sempre dispostos a ajudar uns aos outros, tornando assim o ambiente saudável, equipe organizada e dedicada.

Contras: Devido ser uma empresa pública os salários são um pouco abaixo do setor privado, quantidade de concursos para a contratação de novos funcionários é pequena.

A Energia que move o país

Analista Sênior

Prós: Ramo de atuação, Importância para o contribuição para o desenvolvimento do país, benefícios, salário, estabilidade, possibilidade de crescimento,

Contras: Interferência política, excesso de conservadorismo, gestão conservadora, falta de desdobramento do planejamento estratégico, equipes desmotivadas

Conselhos para presidência: Ouça os empregados, eles são muito mais competentes que você pensa

ótimo

Prós: Flexibilidade de horário, clima organizacional, ambiente particular de trabalho e carga horária curta de apenas 20 horas semanais .

Contras: Meu setor tem pouca demanda, e por mais que eu aproveite bem o tempo livre atualizando meus trabalhos da faculdade, sinto falta da parte prática de preparação que um estágio deveria somar, e um segundo ponto é que por ser uma empresa de cunho federal não existe possibilidade de admissão futura.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.