Como é trabalhar na Eletrobras?

Me ajudou muito profissionalmente

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os funcionários são cordiais. Ambiente de trabalho excelente. Bons benefícios e salários sempre em dia. Empresa aplicava cursos constante aos funcionários.

Contras: Devido a toda burocracia da empresa, o período inicial do estágio foi sem atividades. O aproveitamento na função poderia ter sido maior se não fosse esse processo.

Estágio nível médio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima no trabalho, feedbacks constantes, encontros com estagiários e grande interação como todos os funcionários pertinentes a sua área de atuação.

Contras: Infelizmente o estagiário não tem como crescer na empresa, já que o mesmo só pode ser contratado através de concurso público. Ainda sim é uma ótima empresa para aprender

Empresa acolhedora

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Presta uma ótima assistência aos aprendizes. São bem receptivos e nos tratam super bem, é uma ótima empresa, sem dúvidas. Valeu bastante a experiência!

Contras: Apesar de ter amado a oportunidade, os únicos pontos negativos são os fatos de que não houve a parte prática na empresa e o contrato durou apenas 6 meses.

Excelente

Prós: Excelente orientação dos supervisores; boa carga de tarefas (não sobrecarregam os estagiários); bom relacionamento entre os membros da equipe.

Contras: Infelizmente a empresa não pode oferecer a possibilidade de efetivação ao corpo de estagiários, pois, para que haja a contratação, é necessário prestar concurso público.

Ótimo

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito bom, programa de estágio incrível, tratam o estagiário muito bem. Salário bom para o cargo, um dos melhores no ramo, rh muito organizado

Contras: Acho que o único ponto negativo é o estagiário não poder ser efetivado, por ser empresa pública. Outro ponto também é o contrato ser só de 1 ano, poderia ser pelo menos 18 meses

Perdendo tempo

Técnico de Segurança do Trabalho

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas que trabalham

Contras: Falta de motivação para crescimento

Satisfeito

Chefe de Departamento

Prós: Ambiente, Alto nível acadêmico dos colaboradores , a empresa no possibilita realizar diversos treinamentos e atuar em diversas áreas com os mais diferentes enfoques.

Contras: A empresa tem alguma Interferência Politica, embora a maior parte dos quadros são técnicos de carreira o que atenua de forma significativa esse tipo de interferência.

ótimo

Prós: Flexibilidade de horário, clima organizacional, ambiente particular de trabalho e carga horária curta de apenas 20 horas semanais .

Contras: Meu setor tem pouca demanda, e por mais que eu aproveite bem o tempo livre atualizando meus trabalhos da faculdade, sinto falta da parte prática de preparação que um estágio deveria somar, e um segundo ponto é que por ser uma empresa de cunho federal não existe possibilidade de admissão futura.

Excelente ambiente profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de aprendizado, ótimas equipes, investimento em capacitação dos colaboradores, bom pacote de benefícios, boa localização, possibilidade de networking.

Contras: Impossibilidade de efetivação, não há opções de carreira nem mesmo como terceirizado, acontecem fusões frequentes e muitos projetos são encerrados pela metade,não oferece plano de saude e plr aos estagiários.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A infraestrutura é incrível, bom salário e auxílios. Consegui montar minha casa e fazer outra faculdade através da empresa que sempre me ajudou muito. Agradeço por tudo.

Contras: A carga horário e o stress São em peso. Uma pressão constante que não se sabe como segurar, muita cobrança, porém, é um trabalho muito arriscado, se deve a isso.

Conselhos para presidência: Momentos de lazer

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.