Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eletrobras?

185 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Perdendo tempo

    Técnico de Segurança do Trabalho

    Florianópolis, SC


    Prós: As pessoas que trabalham

    Contras: Falta de motivação para crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeito

    Chefe de Departamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, Alto nível acadêmico dos colaboradores , a empresa no possibilita realizar diversos treinamentos e atuar em diversas áreas com os mais diferentes enfoques.

    Contras: A empresa tem alguma Interferência Politica, embora a maior parte dos quadros são técnicos de carreira o que atenua de forma significativa esse tipo de interferência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, clima organizacional, ambiente particular de trabalho e carga horária curta de apenas 20 horas semanais .

    Contras: Meu setor tem pouca demanda, e por mais que eu aproveite bem o tempo livre atualizando meus trabalhos da faculdade, sinto falta da parte prática de preparação que um estágio deveria somar, e um segundo ponto é que por ser uma empresa de cunho federal não existe possibilidade de admissão futura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de aprendizado, ótimas equipes, investimento em capacitação dos colaboradores, bom pacote de benefícios, boa localização, possibilidade de networking.

    Contras: Impossibilidade de efetivação, não há opções de carreira nem mesmo como terceirizado, acontecem fusões frequentes e muitos projetos são encerrados pela metade,não oferece plano de saude e plr aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A infraestrutura é incrível, bom salário e auxílios. Consegui montar minha casa e fazer outra faculdade através da empresa que sempre me ajudou muito. Agradeço por tudo.

    Contras: A carga horário e o stress São em peso. Uma pressão constante que não se sabe como segurar, muita cobrança, porém, é um trabalho muito arriscado, se deve a isso.

    Conselhos para presidência: Momentos de lazer

  • Há 6 meses

    Empresa maravilhosa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, estimulante e desenvolvedor, além de acolhedor. Benefícios de vale alimentação e refeição, grande oportunidade no mercado de trabalho.

    Contras: O salário poderia ser um pouco maior para competir com os praticados no mercado de estágio jurídico. A política dentro da Eletrobrás é muito forte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima

    Auxiliar Técnico

    Maceió, AL


    Prós: Ótimo salário, qualificação, comprometimento e valorização. Muitos benéficos, cursos de capacitação e acompanhamento médico e psicológico. Não vejo melhor empresa.

    Contras: A maneira que é gerida deixa muito a desejar. Por ser uma Sociedade de Economia Mista, existe uma indicação direta de gestores por parte de políticos, os quais não tem nenhum interesse em preservar o bem público. O número de empresas terceirizadas e pouco concurso público para preenchimento de vagas existentes.

    Conselhos para presidência: Indicação de pessoas comprimissadas com o bem público e mais concursos públicos e menos terceirizaçao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa, mas instável

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Velho, RO


    Prós: Valorização e reconhecimento do profissional, conseguimos subir na hierarquia dá empresa se mostramos resultados satisfatórios, podendo chegar a uma chefia regional

    Contras: Empresa pública, vivemos em instabilidade momentânea e nunca sabemos o futuro certo dá empresa quando um governo novo toma posse, se ficamos ou não, se privatiza ou não

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom ambiente de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com estrutura que facilita a comunicação; amplo acesso aos recursos para se trabalhar com excelência; foco no aprendizado do estagiário.

    Contras: Burocracia para reembolso de transporte; os computadores precisavam de um upgrade; demora no atendimento ao chamado do suporte de informática; não poder efetivar a partir do cargo de estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma ótima empresa, porém mal administrada

    Assessor Técnico de Engenharia

    Manaus, AM


    Prós: O fato de ser uma Empresa Nacional com visibilidade. Uma empresa que tem repercussão nacional. Tenho aprendido muito durante esses anos em que trabalho na Eletrobras. É uma Empresa que tem tudo para se tornar ainda maior

    Contras: O apadrinhamento. Só consegue ser promovido quem "puxa-saco". Infelizmente a maioria das pessoas que chegame a cargo de gerentes, são aquelas que fazem marketing pessoal e não as que realmente são competentes

    Conselhos para presidência: Pessoas devem ser escolhidas para gerenciar por competência e não por marketing pessoal

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?