Como é trabalhar na Eletrobras?

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A infraestrutura é incrível, bom salário e auxílios. Consegui montar minha casa e fazer outra faculdade através da empresa que sempre me ajudou muito. Agradeço por tudo.

Contras: A carga horário e o stress São em peso. Uma pressão constante que não se sabe como segurar, muita cobrança, porém, é um trabalho muito arriscado, se deve a isso.

Conselhos para presidência: Momentos de lazer

Empresa maravilhosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, estimulante e desenvolvedor, além de acolhedor. Benefícios de vale alimentação e refeição, grande oportunidade no mercado de trabalho.

Contras: O salário poderia ser um pouco maior para competir com os praticados no mercado de estágio jurídico. A política dentro da Eletrobrás é muito forte.

Ótima

Auxiliar Técnico

Maceió, AL

Prós: Ótimo salário, qualificação, comprometimento e valorização. Muitos benéficos, cursos de capacitação e acompanhamento médico e psicológico. Não vejo melhor empresa.

Contras: A maneira que é gerida deixa muito a desejar. Por ser uma Sociedade de Economia Mista, existe uma indicação direta de gestores por parte de políticos, os quais não tem nenhum interesse em preservar o bem público. O número de empresas terceirizadas e pouco concurso público para preenchimento de vagas existentes.

Conselhos para presidência: Indicação de pessoas comprimissadas com o bem público e mais concursos públicos e menos terceirizaçao.

Boa, mas instável

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Valorização e reconhecimento do profissional, conseguimos subir na hierarquia dá empresa se mostramos resultados satisfatórios, podendo chegar a uma chefia regional

Contras: Empresa pública, vivemos em instabilidade momentânea e nunca sabemos o futuro certo dá empresa quando um governo novo toma posse, se ficamos ou não, se privatiza ou não

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho agradável com estrutura que facilita a comunicação; amplo acesso aos recursos para se trabalhar com excelência; foco no aprendizado do estagiário.

Contras: Burocracia para reembolso de transporte; os computadores precisavam de um upgrade; demora no atendimento ao chamado do suporte de informática; não poder efetivar a partir do cargo de estagiário.

Uma ótima empresa, porém mal administrada

Assessor Técnico de Engenharia

Manaus, AM

Prós: O fato de ser uma Empresa Nacional com visibilidade. Uma empresa que tem repercussão nacional. Tenho aprendido muito durante esses anos em que trabalho na Eletrobras. É uma Empresa que tem tudo para se tornar ainda maior

Contras: O apadrinhamento. Só consegue ser promovido quem "puxa-saco". Infelizmente a maioria das pessoas que chegame a cargo de gerentes, são aquelas que fazem marketing pessoal e não as que realmente são competentes

Conselhos para presidência: Pessoas devem ser escolhidas para gerenciar por competência e não por marketing pessoal

Uma empresa ótima que oferece muito aprendizado

Estagiário Superior

Prós: A empresa possui um ambiente fértil para aprendizado, faz capacitações até para os estagiários, possui um ambiente de trabalho bom e com oportunidades reais para o exercício da profissão, inclusive, em algumas áreas, os estagiários possuem acesso a informações de confiança.

Contras: Com relação ao estágio, não existem pontos negativos. Porém, uma das reclamações de muitos funcionários da empresa, é a falta de direcionamento e apoio da alta administração para a realização de projetos de melhoria internos.

Conselhos para presidência: A Eletrobras é uma empresa de grande porte e contém muitos funcionários e diversos órgãos externos para a prestação de contas, porém, é necessário ouvir seus próprios colaboradores e focar na resolução dos problemas internos da instituição. Terminar com essa cultura de apagar incêndios da empresa, e fortalecer o conceito de melhoria contínua.

Visto essa camisa

Eletricista

Floriano, PI

Prós: Reconhecimento do trabalho importante para mim e para os outros. Empresa oferece salário de até três vezes acima da meta salarial é muito importante.

Contras: Pontos negativos são maiores informações sobre a inadiplencia dos consumidores de energia elétrica. Fazendo com que os funcionários conhecimento da empresa

Conselhos para presidência: Trabalho e prazer.

Satisfeito

Estagiário Superior

São Luís, MA

Prós: Salário em dia, ambiente de trabalho muito agradável, pessoas comprometidas com o bom funcionamento da empresa, dedicação e continuidade nas pesquisas e projetos.

Contras: Não tenho, o tempo que estou trabalhando como estagiário na Eletrobrás - Eletronorte só vi e aprendi coisas boas, pena que meu período de experiência está acabando.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Seriedade, programas sociais e transparencia. Comprometimento com os programas sociais do governo 2002/2016 , destaque para o programa Liz para todos,

Contras: Não ter uma sede única, o que dificulta a integração das diversas áreas da empresa . A holding não tem ingerência nas indicações dos dirigentes das empresas subsidiárias.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.