Como é trabalhar na Eletrobras?

Uma grande empresa

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa, empregados capacitados. Boa localização. Uma empresa que tem história e espero que continue crescendo. A Eletrobras é do Brasil

Contras: Eu era terceirizada e não havia muitos benefícios. não tínhamos como ter crescimento profissional e acessos a cursos para aprimoramento profissional

Ótimo

Prós: Excelente ambiente de trabalho para o crescimento profissional, aprendizado técnico e relacionamento interpessoal dos colaboradores em geral no dia a dia.

Contras: O cenário não é bom para quem deseja ingressar na empresa já que corre o risco de ser privatizada. Caso ocorra seria uma perda imensa tanto em qualidade de atendimento do serviço quanto em oferta de vagas.

Ótima empresa

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é bem amigável, possibilidade de muito aprendizado e os benefícios que a empresa oferece são acima da média de mercado até mesmo para estagiário

Contras: Estagiário não pode ser efetivado, a possibilidade de entrada na empresa é apenas por concurso público e as instalações poderiam ser melhores.

Empresa séria

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para realizar estágio, profissionais competentes e atenciosos com os estagiários. Ademais, a infraestrutura é ótima, local confortável e com boa refrigeração

Contras: No tempo que fiquei não identifiquei nenhum ponto negativo. O único porém é o fato de não haver possibilidade de contração, mas por uma questão legal isso não é possível.

Ótima empresa

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Tucuruí, PA

Prós: Empresa que segue à risca todas as normas vigentes relacionadas tanto ao trabalhador quanto ao meio ambiente e afins. Extremamente organizada e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Não ocorreram oportunidades de planos de carreira a nenhum estagiário na época, muitos estagiários tinham total capacidade de permanecerem na empresa.

boa experiencia. otimos profissionais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: otimos profissionais sempre colaborando para o aprendizado. boa flexibilidade. senso de equipe ..

Contras: muito trabalho manual.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Tucuruí, PA

Prós: Pessoal capacitado e ótimo ambiente de trabalho. Fornece todos os treinamentos necessários e todo o suporte, como transporte e auxílio alimentação

Contras: Inexistência de oportunidades após estágio. Seria interessante aproveitar alguns estagiários com algum plano de carreira. Tem muita gente capacitada

Empresa boa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimos Benefícios, ambiente agradável, bons conhecimentos profissionais, excelentes ambiente profissional, equipe boa para trabalhar, apesar de alguns não colaborar

Contras: A empresa tem poucos pontos negativos, poderia melhorar o programa para estagiários e oferecer mais oportunidades de crescimento dentro da empresa

Melhor estágio que já fiz!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado, pessoas educadas e prestativas, chefia compreensível. Lá as pessoas te veem como um ser humano e não como uma mão de obra, você é valorizado de todas as formas naquela empresa, uma das melhores empresas para se trabalhar. Os benefícios são muito altos, creio que o mais alto para estagiário (Vale-refeição 600 reais).Uma das coisas que mais gostava era a ambientação dos estagiários, onde você conhece mais sobre a empresa e faz varias amizades com outros estagiários e coordenadores.

Contras: Apesar de não poder ser efetivado apos o termino do contrato não tenho nada a reclamar, somente um questionamento do salário que é um pouco baixo, porém é de acordo com a sua função, pois você não é explorado, lá faz somente o que está no contrato e nada mais disso, sobrando tempo pra você estudar e fazer vários cursos pela Web Tv(site disponibilizado pela empresa com vários cursos EAD gratuitos e com certificado no mec).

Conselhos para presidência: Já que agora vai privatizar efetive os estagiários e recontrate todos os terceirizados(colaboradores) que foram demitidos, dentre eles tinha pessoas com muita disposição para trabalhar e muitos jovens talentos, seria um ótimo proveito para a empresa.

Me ajudou muito profissionalmente

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os funcionários são cordiais. Ambiente de trabalho excelente. Bons benefícios e salários sempre em dia. Empresa aplicava cursos constante aos funcionários.

Contras: Devido a toda burocracia da empresa, o período inicial do estágio foi sem atividades. O aproveitamento na função poderia ter sido maior se não fosse esse processo.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.