Como é trabalhar na Eletrobras?

Anos de muita luta, empenho, dedicação e aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ponto alto realmente é o calor humano entre funcionários , companheiros de trabalho e realmente pelo tempo que passamos juntos mais de 8 horas diárias e até quando em viajens fora do local fixo passamos momentos de muita cooperação em equipe para que tudo o que nos era proposto em tempo e serviço conseguíamos fazer e com alegria comemorávamos a conquista e nem sempre éramos reconhecidos pelas chefias locais. Sempre tínhamos o apoio, ajuda e companheirismo de colegas em dificuldades pessoais e até mesmo familiares.

Contras: Muita incensibilidade da chefia, Progressão Profissional muito lenta e nem pelo tempo de trabalho você chega ao final de carreira no topo de sua função. Sem apoio nenhum do Sindicato, pois me parece ser comandado pela Empresa e não tem autonomia nas decisões. No início a remuneração era aceitável, porém com o passar dos anos foi caíndo . . . caíndo . . . e nos últimos anos a remuneração salarial ficou bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Que haja realmente um retorno das chefias quanto a conquistas de serviço realizados e até mesmo incentivos salariais mais compatíveis com o mercado.

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.