Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eletrobras?

181 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    3.97
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    experiência de vida

    Estagiário A

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa em si, o trabalho dos dia a dia e a experiência que se ganha tanto nos aspectos positivos quanto negativos. Sem dúvida é um aprendizado de vida.

    Contras: Ambiente extremamente competitivo ao invés de cooperativo.Pecuinhas que atrapalham a empresa como um todo. Os objetivos pessoais estão acima dos gerais e isso para a empresa é péssimo. Lá não existe equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Realidade

    Eletrotécnico

    Manaus, AM


    Prós: Benefícios de plano de saúde, vale-alimentação/refeição, reembolso creche/educação infantil, auxílio educação, reembolso de medicamentos, reembolso academia.

    Contras: O plano de carreira não é aplicado corretamente, leva anos para mudar de nível e depende de avaliação de gerente (avaliação pessoal). Uma gerente de departamento uma vez instruiu a puxarem saco, pois esta é a única forma de ser promovido em avaliação anual ou a gerente de área. A formação acadêmica na maioria das vezes não é levada em consideração para cargos de liderança e projetos importantes. Basta puxar saco para assumir missões importantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Chefe de Departamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, Alto nível acadêmico dos colaboradores , a empresa no possibilita realizar diversos treinamentos e atuar em diversas áreas com os mais diferentes enfoques.

    Contras: A empresa tem alguma Interferência Politica, embora a maior parte dos quadros são técnicos de carreira o que atenua de forma significativa esse tipo de interferência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência mas sem oportunidade de seguir carreira

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa localização, programa de ergonomia, salário em dia, benefícios razoáveis, horário flexível, funcionário tem liberdade e não é tão pressionado.

    Contras: Líderes altamente autocrático, a diretoria demora a passar as decisões e ninguém é consultado, certa comodidade dos colaboradores pela falta de desafios. Só admitem funcionários concursados, estagiários não tem chance nem de ter o contrato prorrogado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótima empresa para trabalhar

    Operacional

    Manaus, AM


    Prós: benefício bom, salário razoável , bom clima de relacionamento organizacional, liberdade para desempenhar as natividades laborais, segurança do trabalho levado a sério.

    Contras: plano de cargos e carreira deficitário, gestão de de pessoas e negócio desactualizado, falta de investimento no capital humano, falta de treinamento adequado ao quadro gerencial

    Conselhos para presidência: investimento no capital humano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São José da Barra, MG


    Prós: Ambiente com pouca pressão, funcionários sempre dispostos a ajudar uns aos outros, tornando assim o ambiente saudável, equipe organizada e dedicada.

    Contras: Devido ser uma empresa pública os salários são um pouco abaixo do setor privado, quantidade de concursos para a contratação de novos funcionários é pequena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A Energia que move o país

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ramo de atuação, Importância para o contribuição para o desenvolvimento do país, benefícios, salário, estabilidade, possibilidade de crescimento,

    Contras: Interferência política, excesso de conservadorismo, gestão conservadora, falta de desdobramento do planejamento estratégico, equipes desmotivadas

    Conselhos para presidência: Ouça os empregados, eles são muito mais competentes que você pensa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótimo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, clima organizacional, ambiente particular de trabalho e carga horária curta de apenas 20 horas semanais .

    Contras: Meu setor tem pouca demanda, e por mais que eu aproveite bem o tempo livre atualizando meus trabalhos da faculdade, sinto falta da parte prática de preparação que um estágio deveria somar, e um segundo ponto é que por ser uma empresa de cunho federal não existe possibilidade de admissão futura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima

    Eletricista

    Maceió, AL


    Prós: A vantagem é que tem muitos benefícios, e existe uma variação de salário muitas eletricistas entraram através de um acordo por isso que o salário foi reduzido. Mas mesmo assim é uma ótima empresa.

    Contras: Não tem, acredito que seja colocar o trabalhador em uma cidade diferente na hora da lotação , principalmente no interior do estado , deveria ficar na mesma cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de aprendizado, ótimas equipes, investimento em capacitação dos colaboradores, bom pacote de benefícios, boa localização, possibilidade de networking.

    Contras: Impossibilidade de efetivação, não há opções de carreira nem mesmo como terceirizado, acontecem fusões frequentes e muitos projetos são encerrados pela metade,não oferece plano de saude e plr aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?