Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eletrobras?

175 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    A Energia que move o país

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ramo de atuação, Importância para o contribuição para o desenvolvimento do país, benefícios, salário, estabilidade, possibilidade de crescimento,

    Contras: Interferência política, excesso de conservadorismo, gestão conservadora, falta de desdobramento do planejamento estratégico, equipes desmotivadas

    Conselhos para presidência: Ouça os empregados, eles são muito mais competentes que você pensa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    ótimo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, clima organizacional, ambiente particular de trabalho e carga horária curta de apenas 20 horas semanais .

    Contras: Meu setor tem pouca demanda, e por mais que eu aproveite bem o tempo livre atualizando meus trabalhos da faculdade, sinto falta da parte prática de preparação que um estágio deveria somar, e um segundo ponto é que por ser uma empresa de cunho federal não existe possibilidade de admissão futura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Ótima

    Eletricista

    Maceió, AL


    Prós: A vantagem é que tem muitos benefícios, e existe uma variação de salário muitas eletricistas entraram através de um acordo por isso que o salário foi reduzido. Mas mesmo assim é uma ótima empresa.

    Contras: Não tem, acredito que seja colocar o trabalhador em uma cidade diferente na hora da lotação , principalmente no interior do estado , deveria ficar na mesma cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Excelente ambiente profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de aprendizado, ótimas equipes, investimento em capacitação dos colaboradores, bom pacote de benefícios, boa localização, possibilidade de networking.

    Contras: Impossibilidade de efetivação, não há opções de carreira nem mesmo como terceirizado, acontecem fusões frequentes e muitos projetos são encerrados pela metade,não oferece plano de saude e plr aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito boa

    Docente

    João Pessoa, PB


    Prós: Bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Contras: Nenhum

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Assistente Administrativo

    Porto Velho, RO


    Prós: A empresa Oferece muitos benefícios Plano de saúde e odontológico, reembolso de medicamentos e de academia, auxílio creche, auxílio babá, auxílio faculdade, ticket alimentação e etc.

    Contras: Não permite que o empregado mude de cargo de acordo com a escolaridade. O cargo fica atrelado a escolaridade de quando foi admitido na empresa.

    Conselhos para presidência: Visitar o chão de fábrica pra analisar as necessidades pontuais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente agradável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Limpeza. Segura. Pessoas polidas. O estágio ocorreu na lotação do Departamento Jurídico Contencioso (PJC) e sendo assim, muitas das atividades realizadas tinham relação direta com a disciplina Direito Administrativo II. A lei 8.666/93 foi constante e importante para o desempenho correto das funções.

    Contras: Os maiores entraves foram em relação a pouca habilidade de escuta e de participação no ambiente de estágio. O ambiente do setor jurídico na Eletrobrás é muito rotineiro, por isso há dificuldade aceitar mudanças de método de organização e isso foi um pouco complicado de lidar no início. Entretanto, aos poucos, algumas ideias e pequenas sugestões foram ouvidas e mudadas em prol de agilizar mecanismos da seção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A infraestrutura é incrível, bom salário e auxílios. Consegui montar minha casa e fazer outra faculdade através da empresa que sempre me ajudou muito. Agradeço por tudo.

    Contras: A carga horário e o stress São em peso. Uma pressão constante que não se sabe como segurar, muita cobrança, porém, é um trabalho muito arriscado, se deve a isso.

    Conselhos para presidência: Momentos de lazer

  • Há 2 meses

    Ambiente bom para o início, mas não pra fazer carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins. Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins. Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins.

    Contras: Ambiente muito impessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendaria.

    Executive SecretaryEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente para trabalhar, desde que saiba onde é o seu lugar, quando se é prestador de serviços. O horário é comercial. Prestador de serviços não paga as horas quando a empresa enforca um feriado nacional.

    Contras: A empresa tem muito mais benefícios que não estende ao profissional terceirizado. Só paga vale transporte, tíquete alimentação ou refeição e assistência médica fraca. Não há crescimento nem oportunidades internas por ser empresa do governo. Uma vez terceirizada será taxado assim por usar uniforme. A empresa prega a imagem de não discriminar, mas na prática discrimina o empregado do prestador de serviços. Há muito paternalismo. O profissional só vale quando agrada, independente de ser bom ou não.

    Conselhos para presidência: Precisa ter um bom olhar para os prestadores de serviços e não criar paternalismo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?