Como é trabalhar na Eletrobras?

Empresa boa mas em risco para o futuro devido a interesses estratégicos do novo governo.

Administração

Prós: Horários de trabalho administrativo e boa infra-estrutura, com disponibilidade de material e instalações adequadas. Benefícios excelentes e empregados muito bem preparados e com acesso a meios de desenvolvimento (cursos, pós-graduação, aulas de idiomas etc).

Contras: Mudanças estratégicas a toda hora, imobilidade funcional (ou você faz carreira de chefia ou fica anos fazendo a mesma coisa. O equilíbrio de trabalho é desbalanceado - há áreas com serviço intensivo e alto desgaste e áreas onde há muito pessoal para pouco trabalho. E a rotatividade interna é muito difícil.

Conselhos para presidência: A empresa demorou muito para implementar mudanças na cultura burocrática. É importante simplificar, pois os processos são muito repetitivos, desperdiçam muitas horas de trabalho e usam muita papelada. Sem muita dificuldade os memorandos e bilhetes poderiam ser extintos, absorvidos por um software de Gerência de Processos.

Boa!

Prós: A empresa é ótima, funcionários são atentos às necessidades dos estagiários, atendem as expectativas. Se você se empenhar, vai aprender bastante.

Contras: A empresa não tem bons benefícios e as férias dos estagiários são apenas em dois períodos obrigatórios, isso causa problema para outros estagiários que não tem 6 meses de casa e não podem tirar férias.

Conselhos para presidência: Se atentar as necessidades ($$) dos estagiários.

Eletrobras - Ótimo lugar para estagiar

Prós: Umas das empresas com melhor programa de estágio. Colaboradores sempre solícitos e sempre dispostos a ajudar. Equipe de estágio que realiza bastantes eventos externos com o objetivo de aprimoramento de competências interpessoais e fazem um bom acompanhamento dos estagiários, estando sempre disponíveis no que precisar.

Contras: - Estágio que não possibilita efetivação, pelo fato da empresa ser uma estatal e ter seu ingresso apenas através de concursos públicos. - Baixo auxílio passagem. - Baixo auxílio alimentação.

Excelente ambiente de qualificação.

Prós: Profissional altamente qualificados academicamente. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento, como toda empresa estatal, falta também de flexibilidade e de reconhecimento do trabalho realizado. Há também excesso de colaboradores para funções básicas.

A empresa só precisa dar valor ao funcionário com um salário mais justo

Eletricista

Prós: Não atrasa pagamentos, nem falta passagem, são comunicativos, rápidos para resolver problemas dão oportunidade para aprender, incentivam para fazer curso etc.

Contras: Não incentiva o funcionário, em tarefas ou horas prêmio, cumprimos todos os requisitos e ainda quando precisam de nós para alguma tarefa depois do horário estamos sempre a dispor.

Adorei esse meu momento na empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito acolhedor, benefício refeição/ alimentação também ótimos que ajuda no valor da bolsa, aprende muita coisa, é um local que você se sente bem para as tarefas.

Contras: Por ser uma empresa pública dificilmente eles aproveitam o estagiário, este é ponto contra, você trabalha aquele tempo da faculdade e consegue ficar ate se formar, hoje em dia não sei como está.

Empresa pública profissional menos valorizado.

Auxiliar Técnico A

Arapiraca, AL

Prós: O maior reconhecimento da empresa em que trabalho é o salário que é muito bom.E ainda tem plano de saúde,cheque cardápio,auxílio educacional para os filhos menores que 18 anos,auxílio faculdade e auxílio academia.

Contras: Por ser uma empresa pública,existe um grande problema que é a não valorização profissional,ou seja ;um bom profissional tem o mesmo valor que um mau profissional.

Conselhos para presidência: cobrar mais de quem não produz e valorizar mais quem produz.

Apesar de alguns empecilhos ainda assim é uma excelente empresa

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Flexibilização da carga horária, facilitando a conciliação com a faculdade.

Contras: A maior parte das informações são sigilosas, então não temos acesso e fazemos o trabalho às cegas. O aprendizado do programa de estágio não é constante, algumas atividades nem cabem a estagiários realizar. Não há possibilidade de efetivação nem terceirização.

Chefe Ruim

Assitente de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Boa Localizacao Hoarios Flexiveis

Contras: Péssimo superior, não tive o respeito merecido

Conselhos para presidência: Ter chefes melhores e mais competentes

Otima empresa para se estagiar.

Prós: O salário cai sempre na data certa , como todos os benéficos.O pessoal é muito legal de bem com a vida a empresa tem um ótimo clima organizacional.

Contras: Empresa passa por uma reestruturação e diminuição de pessoal.Não há possibilidade de efetivação por se tratar de uma empresa pública .Porém se aprende bastante la´.

Conselhos para presidência: Ter uam maquina de café e um refeitório .

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.