Como é trabalhar na Eletrobras?

Positiva

Assistente Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: A empresa Oferece muitos benefícios Plano de saúde e odontológico, reembolso de medicamentos e de academia, auxílio creche, auxílio babá, auxílio faculdade, ticket alimentação e etc.

Contras: Não permite que o empregado mude de cargo de acordo com a escolaridade. O cargo fica atrelado a escolaridade de quando foi admitido na empresa.

Conselhos para presidência: Visitar o chão de fábrica pra analisar as necessidades pontuais

Ambiente agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Limpeza. Segura. Pessoas polidas. O estágio ocorreu na lotação do Departamento Jurídico Contencioso (PJC) e sendo assim, muitas das atividades realizadas tinham relação direta com a disciplina Direito Administrativo II. A lei 8.666/93 foi constante e importante para o desempenho correto das funções.

Contras: Os maiores entraves foram em relação a pouca habilidade de escuta e de participação no ambiente de estágio. O ambiente do setor jurídico na Eletrobrás é muito rotineiro, por isso há dificuldade aceitar mudanças de método de organização e isso foi um pouco complicado de lidar no início. Entretanto, aos poucos, algumas ideias e pequenas sugestões foram ouvidas e mudadas em prol de agilizar mecanismos da seção.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A infraestrutura é incrível, bom salário e auxílios. Consegui montar minha casa e fazer outra faculdade através da empresa que sempre me ajudou muito. Agradeço por tudo.

Contras: A carga horário e o stress São em peso. Uma pressão constante que não se sabe como segurar, muita cobrança, porém, é um trabalho muito arriscado, se deve a isso.

Conselhos para presidência: Momentos de lazer

Ambiente bom para o início, mas não pra fazer carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins. Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins. Infraestrutura. Não falta limpeza e material de trabalho e afins.

Contras: Ambiente muito impessoal.

Recomendaria.

Executive SecretaryEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para trabalhar, desde que saiba onde é o seu lugar, quando se é prestador de serviços. O horário é comercial. Prestador de serviços não paga as horas quando a empresa enforca um feriado nacional.

Contras: A empresa tem muito mais benefícios que não estende ao profissional terceirizado. Só paga vale transporte, tíquete alimentação ou refeição e assistência médica fraca. Não há crescimento nem oportunidades internas por ser empresa do governo. Uma vez terceirizada será taxado assim por usar uniforme. A empresa prega a imagem de não discriminar, mas na prática discrimina o empregado do prestador de serviços. Há muito paternalismo. O profissional só vale quando agrada, independente de ser bom ou não.

Conselhos para presidência: Precisa ter um bom olhar para os prestadores de serviços e não criar paternalismo.

Empresa maravilhosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, estimulante e desenvolvedor, além de acolhedor. Benefícios de vale alimentação e refeição, grande oportunidade no mercado de trabalho.

Contras: O salário poderia ser um pouco maior para competir com os praticados no mercado de estágio jurídico. A política dentro da Eletrobrás é muito forte.

Ótima

Auxiliar Técnico

Maceió, AL

Prós: Ótimo salário, qualificação, comprometimento e valorização. Muitos benéficos, cursos de capacitação e acompanhamento médico e psicológico. Não vejo melhor empresa.

Contras: A maneira que é gerida deixa muito a desejar. Por ser uma Sociedade de Economia Mista, existe uma indicação direta de gestores por parte de políticos, os quais não tem nenhum interesse em preservar o bem público. O número de empresas terceirizadas e pouco concurso público para preenchimento de vagas existentes.

Conselhos para presidência: Indicação de pessoas comprimissadas com o bem público e mais concursos públicos e menos terceirizaçao.

Um bom lugar para se desenvolver

Administrador

Prós: Estabilidade, oportunidades de desenvolvimento, porte e importância da empresa no cenário nacional e internacional, benefícios oferecidos e boa remuneração fixa.

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento vertical profissional, burocracia, gestão descolada de práticas atuais do mercado, ausência de reconhecimento de iniciativas.

Boa, mas instável

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Valorização e reconhecimento do profissional, conseguimos subir na hierarquia dá empresa se mostramos resultados satisfatórios, podendo chegar a uma chefia regional

Contras: Empresa pública, vivemos em instabilidade momentânea e nunca sabemos o futuro certo dá empresa quando um governo novo toma posse, se ficamos ou não, se privatiza ou não

Boa experiencia profissional, porém, não feoge da burocracia pública.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade para o horário de estágio, benefícios, carga horária atraente( 4 horas/dia apenas!) e bom ambiente de trabalho. Empresa que certamente traz uma boa bagagem profissional.

Contras: Depois de um tempo, as tarefas ficam massantes e repetitivas, não há mais nada de novo a se aprender. Há dias que não há nada para se fazer.Burocracia extrema e e não aproveitamento do estagiário, lá não há efetivação!

Eletrobras

Descrição:Fundada em junho de 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico, a Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por 12 subsidiárias. A empresa é responsável por 37% da capacidade de geração energética do país, com 166 usinas (36 hidrelétricas, duas termonucleares e 128 térmicas). Possui também 58 mil km de linhas de transmissão, representando 57% do total nacional. Desde 2008, quando foi autorizada a atuar no exterior, a Eletrobras visa atingir outros países da América do Sul.