Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

Técnico em Química

Angra dos Reis, RJ

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida. Possui recompensa em forma de PLR. E também a disponibilidade de residencias próximo ao trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia. Muita burocracia e muita contenção de custos, o que as vezes limita algumas atividades. Distância de centros urbanos.

Uma boa empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O desenvolvimento profissional, benefícios e networking. A empresa oferece um ótimo ambiente para o desenvolvimento do estagiário e respeita o estatuto.

Contras: A bolsa poderia ser melhor e os equipamentos de trabalhos também. Alguns computadores poderiam usar sistemas mais atualizados e impressoras melhores

Uma boa empresa e que pode melhorar ainda mais.

Engenheiro Eletricista

Angra dos Reis, RJ

Prós: Trabalho motivador, alto grau tecnico do corpo de engenheiros e tecnicos, salarios e beneficios. O conhecimento sobre energia nuclear nos motiva dia apos dia.

Contras: Gestao. Excesso de superintendencias e gerencias. As superintendencias de apoio precisam estar presentes nas unidades 1 e 2 para se engajar nas reais necessidades.

Conselhos para presidência: Reengenharia na gestao. Remodelar o processo de orcamento e o de compras e servicos.

boa

Engenheiro Eletrônico

Manaus, AM

Prós: a qualidade do ambiente de trabalho fornecido pela mesma e de qualidade excepcional, assim como o incentivo a pesquisa e desenvolvimento de projetos de engenharia

Contras: Muito tempo de dedicação para o serviço, turnos grandes e cansativos, o salario poderia ser um pouco maior se comparado ao que se faz e se desenvolve

Boa empresa no geral

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons se comparado no geral. Se cair numa gerencia boa faz muita diferença. Boas instalações físicas e no geral permite que você desenvolva um trabalho bacana.

Contras: Normalmente só evolui quem é envolvido com politica, existe muito favorecimento para quem é apadrinhado e são muitos apadrinhados. Com a saída de muitos funcionários e falta de concurso o trabalho tem aumentado muito.

Conselhos para presidência: ser menos politica e mais técnica

Poderia ser uma boa empresa.

Angra dos Reis, RJ

Prós: Benefícios acima do normal para o mercado, mas condizentes com as características de isolamento da região. Por ser estatal, ainda, não há risco de demissão. Salário inicial é muito bom.

Contras: Falta um plano de cargos e salários que realmente funcione. Devido a essa característica o nivelamento é feito por baixo, uma vez que o bom funcionário tem a mesma progressão que o mau funcionário. Falta de isonomia nos benefícios.

Conselhos para presidência: Ter o mesmo cuidado e zelo com os funcionários que tem ao cumprir as responsabilidades socioambientais. Valorizar aqueles que produzem e não aqueles que são políticos. Reduzir o número de gestores.

Experiencia incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível , excelente local de trabalho e aprendizado, palestras , visita as Usinas de Angra 1 e 2. Bônus de final de ano com dobro do valor do Vale refeição e alimentação. Semana da qualidade de vida.

Contras: Por ser um empresa pública não tem possibilidades de crescimento. E no meu setor não havia nenhum administrador, pois fiz estágio na procuradoria jurídica.

Bom para começar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe do setor era ótima. Todos muito queridos e próximos. Pessoas que incentivavam o trabalham e queriam seu bem no geral. Por ser público não tinha tanta cobrança.

Contras: Não há muito crescimento por ser pública. Não se aprende muito e você fica com a sensação de estar preso no mesmo lugar. Sempre fazendo as mesmas coisas

Positiva

Desenhista

Prós: Os benefícios, clima organizacional, o tipo de demanda de trabalho, as instalações, o que a empresa representa para o cenário nacional e as condições de trabalho, tais como ferramentas e treinamento disponíveis.

Contras: O sistema de meritocracia e progressão de carreira é falho e contém privilégios. Por ser estatal, não é possível progredir em níveis verticais de carreira.

Conselhos para presidência: Desvincular do cest (antigo Dest) e propor a aprovação da proposta parlamentar que permite a progressão do nível médio para superior na carreira, desde que atendidas as exigências de qualificação e aptidão para o setor interessado.

regular. tem que ser amigo do chefe

Administrador

Angra dos Reis, RJ

Prós: bons benefícios, salário na média do mercado, plano de saúde, aplica licença maternidade e paternidade extensos

Contras: poucas chances de crescimento, progressão salarial muito lenta, falta de reconhecimento, vida pessoal e profissional se misturam

Conselhos para presidência: Cobrar maior profissionalismo dos chefes, todas as unidades organizacionais terem uma visão estratégica

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.