Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

Muito boa para criar filhos

Auxiliar Administrativo

Angra dos Reis, RJ

Prós: Muito boa em termos de qualidade de vida. Empresa que nos proporciona ótimos benefícios e salários acimas dos praticados no mercado. Vila residencial funcional perto do local de trabalho.

Contras: Por ser uma atividade de risco, usina nuclear, sofremos um pouco com o isolamento, o entretenimento é longe e dispomos de poucos investimentos na área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores acessíveis e sempre dispostos a ajudar. Empresa bem organizada, boa divisão do trabalho e constante contato com empresas estrangeiras.

Contras: Empresa de capital misto, estagiários não podem ser efetivados. Só é possível trabalhar na empresa se passar em um concurso público. Salário muito baixo para os estagiários.

Usinas nucleares- soberania nacional

Técnico de Inspeção PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Desenvolvimento de uma alta tecnologia e oportunidade de aprender sempre mais. geração de energia limpa com sustentabilidade e preservação plena do meio ambiente

Contras: Estar quase sempre sujeito à criticas, feitas por pessoas que desconhecem êsse tipo de geração de energia, o que causa um certo incômodo. portanto, creio que o programa nuclear brasileiro precisa ser mais divulgado

Conselhos para presidência: Ampliar mais os meios de comunicação entre gestores e colaboradores.

Uma empresa com comprometimento num todo.

Operador Nuclear

Angra dos Reis, RJ

Prós: Uma empresa séria e comprometida com bem estar de seus funcionários de uma forma geral.Comprometida também com meio ambiente buscando cada vez mais sua melhoria.

Contras: Somente sua localização,por tratar-se de uma geração nuclear é sabido que num eventual acidente seria necessário uma evacuação de uma área considerável daí sua localização.

Conselhos para presidência: No momento sem nenhuma dica !

Apesar dos pontos negativos, no geral é muito bom.

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Estabilidade. Crescimento técnico profissional excelente. Integração com diversas áreas. Clima de trabalho bom. Paga periculosidade elétrica e ionizante. Segurança nuclear extremamente forte e priorizada.

Contras: Inflexível. Progressão salarial quase nenhuma, plano de carreira ruim. Sem privacidade, todo mundo trabalha e mora junto. Difícil ascenção vertival.

Excelentes benefícios

Prós: A empresa oferece excelentes Benefícios, ambiente muito agradável, pessoas simpáticas e prestativas. E acima de tudo Todos são tratados com respeito.

Contras: Poucas oportunidades de aprendizado para estágio em engenharia de produção, a bolsa auxílio para os estagiários é muito baixa comparada a outras empresas, mas os benefícios a validam

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionários muito simpáticos, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, boa jornada de trabalho e sentimento de que a empresa realmente faz algo de bom pra sociedade.

Contras: Muita burocracia e alguns funcionários desmotivados e descompromissados. Não há espaço para inovação. Por fim, a localização não é muito boa.

Experiência impar na área de Energia Nuclear no Brasil

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Angra dos Reis, RJ

Prós: Empresa de grande porte, em um segmento único no país (Energia Nuclear) com bons funcionários, onde é possível aprender muito se "correr atrás".

Contras: Não se tem um plano de atividades bem definidas para o estagiário. Falta desafios e projetos para integrar o estagiário a empresa. É preciso "correr atrás" para poder participar de alguma atividade da empresa e obter aprendizado.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de atividades para os estagiários, dando a oportunidade dos mesmo de participarem de projetos e atividades da empresa. Dar responsabilidades e desafios que são motivadores para o trabalho.

Resumo do meu travalho

Recepcionista

Prós: Ambiente bom Pessoas educadas Tranquilidade Sem pressão Compreensão em caso de falta

Contras: Sem oportunidade de crescimento Só há crescimento com indicação

Conselhos para presidência: Pensar mais nos terceirizados que realmente trabalham.

É uma empresa maravilhosa

Prós: É uma ótima empresa. Tudo funciona bem. O trabalho de qualquer funcionário é desempenhado com excelência.

Contras: A empresa é maravilhosa, não tenho nenhuma crítica para fazer.

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.