Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

Poderia ser uma boa empresa.

Angra dos Reis, RJ

Prós: Benefícios acima do normal para o mercado, mas condizentes com as características de isolamento da região. Por ser estatal, ainda, não há risco de demissão. Salário inicial é muito bom.

Contras: Falta um plano de cargos e salários que realmente funcione. Devido a essa característica o nivelamento é feito por baixo, uma vez que o bom funcionário tem a mesma progressão que o mau funcionário. Falta de isonomia nos benefícios.

Conselhos para presidência: Ter o mesmo cuidado e zelo com os funcionários que tem ao cumprir as responsabilidades socioambientais. Valorizar aqueles que produzem e não aqueles que são políticos. Reduzir o número de gestores.

Direta e sincera.

Prós: Nome de peso que a empresa tem e o status que ela proporciona ao currículo.

Contras: Pouca chance de crescimento, pouco entrosamento da equipe e pouco trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Não tenho outra opção

Técnico de Informática

Prós: A empresa fornece Plano de saúde e auxilio educação para os filhos menores

Contras: Forma de gerenciar igual ao militarismo

Bom para começar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe do setor era ótima. Todos muito queridos e próximos. Pessoas que incentivavam o trabalham e queriam seu bem no geral. Por ser público não tinha tanta cobrança.

Contras: Não há muito crescimento por ser pública. Não se aprende muito e você fica com a sensação de estar preso no mesmo lugar. Sempre fazendo as mesmas coisas

Positiva

Desenhista

Prós: Os benefícios, clima organizacional, o tipo de demanda de trabalho, as instalações, o que a empresa representa para o cenário nacional e as condições de trabalho, tais como ferramentas e treinamento disponíveis.

Contras: O sistema de meritocracia e progressão de carreira é falho e contém privilégios. Por ser estatal, não é possível progredir em níveis verticais de carreira.

Conselhos para presidência: Desvincular do cest (antigo Dest) e propor a aprovação da proposta parlamentar que permite a progressão do nível médio para superior na carreira, desde que atendidas as exigências de qualificação e aptidão para o setor interessado.

regular. tem que ser amigo do chefe

Administrador

Angra dos Reis, RJ

Prós: bons benefícios, salário na média do mercado, plano de saúde, aplica licença maternidade e paternidade extensos

Contras: poucas chances de crescimento, progressão salarial muito lenta, falta de reconhecimento, vida pessoal e profissional se misturam

Conselhos para presidência: Cobrar maior profissionalismo dos chefes, todas as unidades organizacionais terem uma visão estratégica

Baixa eficiência

Engenheiro Júnior

Angra dos Reis, RJ

Prós: Salários e benefícios Moradia Controle de processos Organização do trabalho Carga de trabalho justa Pessoas capacitadas Empresa importante na estrtegia do país

Contras: Chefia cabeça fechada e muito difícil Péssima gestão Falta treinamento Fofoca Normal haver perseguição pessoal de Chefe com funcionário Rh fraco para ajudar o funcionário

Conselhos para presidência: Escolha dos cargos gerenciais está super deficiente

Não é das piores

Engenheiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho. Ótimos benefícios e tranquilidade para trabalhar. Pouco tempo de deslocamento. Vila Residencial para funcionários m

Contras: Engessado na parte da meritocracia. Poucos recursos para movimentação salarial. Um tanto isolado dos centros urbanos o que dificulta a busca por bom ensino

Ilusão

Técnico

Angra dos Reis, RJ

Prós: Benefícios , proximidade das residências com o trabalho, beleza natural do lugar. Segurança de emprego.

Contras: Ambiente de trabalho distância de grandes centros. Custo de vida alto na região onde se encontra a Usina, poucas oportunidades escolas, faculdades para quem mora na localidade. Dificil assistência médica, transporte.

Muito bom

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho mto bom, pessoas prestativas e solícitas, horário flexivel, algumas áreas tem mais benefícios que outras o que não da para entender, fazendo com que gere um clima de revolta para aqueles que não possuem certos benefícios

Contras: Nenhum! Sempre Mto bom! Pessoas prestativas e solícitas! Bom ambiente de trabalho! Porém a possibilidade de crescimento dentro da empresa eu frustrante ainda mais pra aqueles que acabaram de entrar!

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.