Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

boa empresa

Segurança Patrimonial

Angra dos Reis, RJ

Prós: Organização e limpeza. Bom ambiente de trabalho. Pessoas educadas e cordiais. Muitos benefícios. Lugar bonito. Treinamento operacional constante.

Contras: progressão salarial defasada. Poucas oportunidades de crescimento. Residências funcionais mal cuidadas. Afastado do centro de Angra, não tem opções de lazer. Perigo de acidente nuclear.

Conselhos para presidência: valorizar a graduação e a pós para progressão salarial

Usinas nucleares- soberania nacional

Técnico de Inspeção PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Desenvolvimento de uma alta tecnologia e oportunidade de aprender sempre mais. geração de energia limpa com sustentabilidade e preservação plena do meio ambiente

Contras: Estar quase sempre sujeito à criticas, feitas por pessoas que desconhecem êsse tipo de geração de energia, o que causa um certo incômodo. portanto, creio que o programa nuclear brasileiro precisa ser mais divulgado

Conselhos para presidência: Ampliar mais os meios de comunicação entre gestores e colaboradores.

Excelente

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Auxílio alimentação é muito bom, tem plano de saúde e odontológico, excelente empresa para se trabalhar. Funcionários de alto padrão.

Contras: Oportunidades na carreira. Não te muito o que reclamar para quem quer um emprego relativamente estável está ótimo mesmo.

É uma empresa maravilhosa

Prós: É uma ótima empresa. Tudo funciona bem. O trabalho de qualquer funcionário é desempenhado com excelência.

Contras: A empresa é maravilhosa, não tenho nenhuma crítica para fazer.

Um bom ambiente de trabalho em uma empresa com baixa perspectivas de crescimento.

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Excelente cestas de benefícios, ótimo ambiente de trabalho e localização paradisíaca.

Contras: O crescimento profissional não e estimulado porque os gestores permanecem em seus cargos por períodos muito longo, mesmo sem produzir resultados.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, podemos melhorar Maior transparência na gestão das áreas, maior controle dos gastos com assistencialismo (creche e escolas usam os valores de auxilio para aumentar as mensalidades sem dar o efetivo retorno), melhorar a gestão de pessoas. Deslocar o máximo de funcionários da sede para a CNAAA de forma a integrar as áreas e reduzir gastos com aluguel de prédios, transporte e etc. Fazer um estudo sobre a viabilidade das vilas no contexto atual, se uma política municipal não poderia ser mais adequada, inserido os funcionários na comunidade como um todo. Como pontos fortes manter as políticas sociais da região, estimulando a presença de instituições de ensino, não só publicas mas privadas também. Continuar com a obra de Angra 3 que é vital para a empresa.

Engenheiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Boa empresa para trababalhar,sem mais comentários

Contras: Nenhum comentário negativo da empresa

Boa empresa no geral

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons se comparado no geral. Se cair numa gerencia boa faz muita diferença. Boas instalações físicas e no geral permite que você desenvolva um trabalho bacana.

Contras: Normalmente só evolui quem é envolvido com politica, existe muito favorecimento para quem é apadrinhado e são muitos apadrinhados. Com a saída de muitos funcionários e falta de concurso o trabalho tem aumentado muito.

Conselhos para presidência: ser menos politica e mais técnica

Experiencia incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível , excelente local de trabalho e aprendizado, palestras , visita as Usinas de Angra 1 e 2. Bônus de final de ano com dobro do valor do Vale refeição e alimentação. Semana da qualidade de vida.

Contras: Por ser um empresa pública não tem possibilidades de crescimento. E no meu setor não havia nenhum administrador, pois fiz estágio na procuradoria jurídica.

Boa empresa, para começar.

Prós: beneficios e comodidade da empresa. Trabalho tranquilo e sem muitas cobranças. Boa empresa para trabalhar, com um aprendizado sólido e construtivo.

Contras: Ociosidade em certos momentos pode atrapalhar, a flexibilidade pode incomodar um pouco, principalmente para estagiário. De certa forma, falta mais inserção das atividades que desenvolvam a capacidade analítica do estagiário.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Angra dos Reis, RJ

Prós: Empresa boa de se trabalhar, pois oferece moradia e uma remuneração bem compatível com o mercado. Seu revezamento de turno é bem atraente e é uma estatal que está protegida contra privatizações por ser do setor Nuclear.

Contras: Ao mesmo tempo em que oferece moradia, a cidade onde está instalada (Angra) não é um bom atrativo, pois tem infraestrutura precária e poucas opções de lazer.

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.