Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

boa empresa

Segurança Patrimonial

Angra dos Reis, RJ

Prós: Organização e limpeza. Bom ambiente de trabalho. Pessoas educadas e cordiais. Muitos benefícios. Lugar bonito. Treinamento operacional constante.

Contras: progressão salarial defasada. Poucas oportunidades de crescimento. Residências funcionais mal cuidadas. Afastado do centro de Angra, não tem opções de lazer. Perigo de acidente nuclear.

Conselhos para presidência: valorizar a graduação e a pós para progressão salarial

Usinas nucleares- soberania nacional

Técnico de Inspeção PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Desenvolvimento de uma alta tecnologia e oportunidade de aprender sempre mais. geração de energia limpa com sustentabilidade e preservação plena do meio ambiente

Contras: Estar quase sempre sujeito à criticas, feitas por pessoas que desconhecem êsse tipo de geração de energia, o que causa um certo incômodo. portanto, creio que o programa nuclear brasileiro precisa ser mais divulgado

Conselhos para presidência: Ampliar mais os meios de comunicação entre gestores e colaboradores.

Excelente

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Auxílio alimentação é muito bom, tem plano de saúde e odontológico, excelente empresa para se trabalhar. Funcionários de alto padrão.

Contras: Oportunidades na carreira. Não te muito o que reclamar para quem quer um emprego relativamente estável está ótimo mesmo.

É uma empresa maravilhosa

Prós: É uma ótima empresa. Tudo funciona bem. O trabalho de qualquer funcionário é desempenhado com excelência.

Contras: A empresa é maravilhosa, não tenho nenhuma crítica para fazer.

Um bom ambiente de trabalho em uma empresa com baixa perspectivas de crescimento.

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Excelente cestas de benefícios, ótimo ambiente de trabalho e localização paradisíaca.

Contras: O crescimento profissional não e estimulado porque os gestores permanecem em seus cargos por períodos muito longo, mesmo sem produzir resultados.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, podemos melhorar Maior transparência na gestão das áreas, maior controle dos gastos com assistencialismo (creche e escolas usam os valores de auxilio para aumentar as mensalidades sem dar o efetivo retorno), melhorar a gestão de pessoas. Deslocar o máximo de funcionários da sede para a CNAAA de forma a integrar as áreas e reduzir gastos com aluguel de prédios, transporte e etc. Fazer um estudo sobre a viabilidade das vilas no contexto atual, se uma política municipal não poderia ser mais adequada, inserido os funcionários na comunidade como um todo. Como pontos fortes manter as políticas sociais da região, estimulando a presença de instituições de ensino, não só publicas mas privadas também. Continuar com a obra de Angra 3 que é vital para a empresa.

Engenheiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Boa empresa para trababalhar,sem mais comentários

Contras: Nenhum comentário negativo da empresa

Técnico em Química

Angra dos Reis, RJ

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida. Possui recompensa em forma de PLR. E também a disponibilidade de residencias próximo ao trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia. Muita burocracia e muita contenção de custos, o que as vezes limita algumas atividades. Distância de centros urbanos.

Uma boa empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O desenvolvimento profissional, benefícios e networking. A empresa oferece um ótimo ambiente para o desenvolvimento do estagiário e respeita o estatuto.

Contras: A bolsa poderia ser melhor e os equipamentos de trabalhos também. Alguns computadores poderiam usar sistemas mais atualizados e impressoras melhores

Uma boa empresa e que pode melhorar ainda mais.

Engenheiro Eletricista

Angra dos Reis, RJ

Prós: Trabalho motivador, alto grau tecnico do corpo de engenheiros e tecnicos, salarios e beneficios. O conhecimento sobre energia nuclear nos motiva dia apos dia.

Contras: Gestao. Excesso de superintendencias e gerencias. As superintendencias de apoio precisam estar presentes nas unidades 1 e 2 para se engajar nas reais necessidades.

Conselhos para presidência: Reengenharia na gestao. Remodelar o processo de orcamento e o de compras e servicos.

boa

Engenheiro Eletrônico

Manaus, AM

Prós: a qualidade do ambiente de trabalho fornecido pela mesma e de qualidade excepcional, assim como o incentivo a pesquisa e desenvolvimento de projetos de engenharia

Contras: Muito tempo de dedicação para o serviço, turnos grandes e cansativos, o salario poderia ser um pouco maior se comparado ao que se faz e se desenvolve

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.