Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

boa empresa

Segurança Patrimonial

Angra dos Reis, RJ

Prós: Organização e limpeza. Bom ambiente de trabalho. Pessoas educadas e cordiais. Muitos benefícios. Lugar bonito. Treinamento operacional constante.

Contras: progressão salarial defasada. Poucas oportunidades de crescimento. Residências funcionais mal cuidadas. Afastado do centro de Angra, não tem opções de lazer. Perigo de acidente nuclear.

Conselhos para presidência: valorizar a graduação e a pós para progressão salarial

Usinas nucleares- soberania nacional

Técnico de Inspeção PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Desenvolvimento de uma alta tecnologia e oportunidade de aprender sempre mais. geração de energia limpa com sustentabilidade e preservação plena do meio ambiente

Contras: Estar quase sempre sujeito à criticas, feitas por pessoas que desconhecem êsse tipo de geração de energia, o que causa um certo incômodo. portanto, creio que o programa nuclear brasileiro precisa ser mais divulgado

Conselhos para presidência: Ampliar mais os meios de comunicação entre gestores e colaboradores.

Excelente

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Auxílio alimentação é muito bom, tem plano de saúde e odontológico, excelente empresa para se trabalhar. Funcionários de alto padrão.

Contras: Oportunidades na carreira. Não te muito o que reclamar para quem quer um emprego relativamente estável está ótimo mesmo.

É uma empresa maravilhosa

Prós: É uma ótima empresa. Tudo funciona bem. O trabalho de qualquer funcionário é desempenhado com excelência.

Contras: A empresa é maravilhosa, não tenho nenhuma crítica para fazer.

Um bom ambiente de trabalho em uma empresa com baixa perspectivas de crescimento.

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Excelente cestas de benefícios, ótimo ambiente de trabalho e localização paradisíaca.

Contras: O crescimento profissional não e estimulado porque os gestores permanecem em seus cargos por períodos muito longo, mesmo sem produzir resultados.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, podemos melhorar Maior transparência na gestão das áreas, maior controle dos gastos com assistencialismo (creche e escolas usam os valores de auxilio para aumentar as mensalidades sem dar o efetivo retorno), melhorar a gestão de pessoas. Deslocar o máximo de funcionários da sede para a CNAAA de forma a integrar as áreas e reduzir gastos com aluguel de prédios, transporte e etc. Fazer um estudo sobre a viabilidade das vilas no contexto atual, se uma política municipal não poderia ser mais adequada, inserido os funcionários na comunidade como um todo. Como pontos fortes manter as políticas sociais da região, estimulando a presença de instituições de ensino, não só publicas mas privadas também. Continuar com a obra de Angra 3 que é vital para a empresa.

Engenheiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Boa empresa para trababalhar,sem mais comentários

Contras: Nenhum comentário negativo da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Angra dos Reis, RJ

Prós: Empresa boa de se trabalhar, pois oferece moradia e uma remuneração bem compatível com o mercado. Seu revezamento de turno é bem atraente e é uma estatal que está protegida contra privatizações por ser do setor Nuclear.

Contras: Ao mesmo tempo em que oferece moradia, a cidade onde está instalada (Angra) não é um bom atrativo, pois tem infraestrutura precária e poucas opções de lazer.

Tranquilo, mas com ressalvas

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Bom plano de benefícios. Lugar tranquilo para se trabalhar, pouca distância da vila para a usina que economiza o tempo de transporte. Muita tranquilidade

Contras: Lugar isolado, pouca infraestrutura, não há escola de qualidade e nem atividades culturais. Dificil achar algo que fazer no fim-de-semana. Esta começando a ficar violento o lugar.

Bom

Secretariado

Prós: Ótimos Benefícios e ambiente de trabalho. Salários bons mas por conta das progressões que são injustas, desmotiva um pouco. Principalmente nivel médio.

Contras: Progressão salarial. São feitas avaliações anuais e são distribuidos steps, mas a verba é muito pequena para ser distribuida para muitos, desta forma nem sempre se ganha.

Conselhos para presidência: Só melhorar a progressão na carreira, salarial.

Muito boa para criar filhos

Auxiliar Administrativo

Angra dos Reis, RJ

Prós: Muito boa em termos de qualidade de vida. Empresa que nos proporciona ótimos benefícios e salários acimas dos praticados no mercado. Vila residencial funcional perto do local de trabalho.

Contras: Por ser uma atividade de risco, usina nuclear, sofremos um pouco com o isolamento, o entretenimento é longe e dispomos de poucos investimentos na área.

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.