Como é trabalhar na Eletrobras Eletronuclear?

Muito boa para criar filhos

Auxiliar Administrativo

Angra dos Reis, RJ

Prós: Muito boa em termos de qualidade de vida. Empresa que nos proporciona ótimos benefícios e salários acimas dos praticados no mercado. Vila residencial funcional perto do local de trabalho.

Contras: Por ser uma atividade de risco, usina nuclear, sofremos um pouco com o isolamento, o entretenimento é longe e dispomos de poucos investimentos na área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores acessíveis e sempre dispostos a ajudar. Empresa bem organizada, boa divisão do trabalho e constante contato com empresas estrangeiras.

Contras: Empresa de capital misto, estagiários não podem ser efetivados. Só é possível trabalhar na empresa se passar em um concurso público. Salário muito baixo para os estagiários.

Usinas nucleares- soberania nacional

Técnico de Inspeção PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Desenvolvimento de uma alta tecnologia e oportunidade de aprender sempre mais. geração de energia limpa com sustentabilidade e preservação plena do meio ambiente

Contras: Estar quase sempre sujeito à criticas, feitas por pessoas que desconhecem êsse tipo de geração de energia, o que causa um certo incômodo. portanto, creio que o programa nuclear brasileiro precisa ser mais divulgado

Conselhos para presidência: Ampliar mais os meios de comunicação entre gestores e colaboradores.

Uma empresa com comprometimento num todo.

Operador Nuclear

Angra dos Reis, RJ

Prós: Uma empresa séria e comprometida com bem estar de seus funcionários de uma forma geral.Comprometida também com meio ambiente buscando cada vez mais sua melhoria.

Contras: Somente sua localização,por tratar-se de uma geração nuclear é sabido que num eventual acidente seria necessário uma evacuação de uma área considerável daí sua localização.

Conselhos para presidência: No momento sem nenhuma dica !

Apesar dos pontos negativos, no geral é muito bom.

Engenheiro Pleno

Angra dos Reis, RJ

Prós: Estabilidade. Crescimento técnico profissional excelente. Integração com diversas áreas. Clima de trabalho bom. Paga periculosidade elétrica e ionizante. Segurança nuclear extremamente forte e priorizada.

Contras: Inflexível. Progressão salarial quase nenhuma, plano de carreira ruim. Sem privacidade, todo mundo trabalha e mora junto. Difícil ascenção vertival.

Em vita da crise, boa empresa.

Administrador

Angra dos Reis, RJ

Prós: Benefícios sociais que ajudam a complementar o salário, como a concessão de moradia nas vilas próprias, auxílios creche, escola, alimentação.

Contras: Não tem critérios de meritocracia pertinentes. A distribuição de "letras" é feita de forma desigual e sempre contempla as mesmas pessoas, o que desmotiva os demais.

Excelentes benefícios

Prós: A empresa oferece excelentes Benefícios, ambiente muito agradável, pessoas simpáticas e prestativas. E acima de tudo Todos são tratados com respeito.

Contras: Poucas oportunidades de aprendizado para estágio em engenharia de produção, a bolsa auxílio para os estagiários é muito baixa comparada a outras empresas, mas os benefícios a validam

Ilusão

Técnico

Angra dos Reis, RJ

Prós: Benefícios , proximidade das residências com o trabalho, beleza natural do lugar. Segurança de emprego.

Contras: Ambiente de trabalho distância de grandes centros. Custo de vida alto na região onde se encontra a Usina, poucas oportunidades escolas, faculdades para quem mora na localidade. Dificil assistência médica, transporte.

Boa Empresa para trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho saudável e equilibrado, localização, Plano Médico, liberdade para desenvolvimento do trabalho, baixa pressão.

Contras: Não há um plano de carreiras bem definido, pouca oportunidade de cursos de especialização e atualização, muitos cargos de chefia e não há participação da Diretoria nos assuntos de pessoal.

Muito bom

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho mto bom, pessoas prestativas e solícitas, horário flexivel, algumas áreas tem mais benefícios que outras o que não da para entender, fazendo com que gere um clima de revolta para aqueles que não possuem certos benefícios

Contras: Nenhum! Sempre Mto bom! Pessoas prestativas e solícitas! Bom ambiente de trabalho! Porém a possibilidade de crescimento dentro da empresa eu frustrante ainda mais pra aqueles que acabaram de entrar!

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Eletrobras Eletronuclear

Descrição:A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.