Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elemidia?

10 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta gestão

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa pioneira e líder em sua área de atuação. Escritório bem localizado, em uma das principais avenidas de SP, com fácil acesso a transporte público (fica a 10 minutos da estação Vila Olímpia)

    Contras: Falta de gestão Diretoria com interesses próprios sem se preocupar com a empresa como um todo A empresa tem feito muitas contratações de pessoas sem conhecimento da área. O RH deveria fazer melhor a triagem Não há plano de carreira Diretoria tem discurso amigável, "portas abertas" mas na prática é completamente diferente Promoções por mérito não existem, as promoções são feitas de acordo com o grau de amizade com diretoria e gestão Equipes desmotivadas pelo fato de ter gestores despreparados

    Conselhos para presidência: Colocar em prática o discurso de ser preocupado com as pessoas que trabalham na empresa. Valorizar quem veste a camisa. Motivar as equipes e implantar plano de carreira. Colocar toda a diretoria para fazer um curso de gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, mas precisa rever conceitos (e pessoas do alto escalão)

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons funcionários, eles vestem a camisa e fazem a empresa acontecer. A infraestrutura é muito boa, apesar de alguns percalços provocados principalmente por falhas nos sistemas da empresa. O ambiente de trabalho é bem legal, eles celebram o aniversário dos funcionários todos os meses e costumam sortear brindes esporadicamente.

    Contras: Os diretores não pensam muito nos funcionários, apenas nos lucros deles mesmos. Colocam metas surreais, é bem difícil desse jeito. Se dizem parceiros, amigos de todos, mas na prática não é bem assim. Deveriam descer do alto de seus egos e lidar face a face com as equipes. Promoções por merecimento não existem. Costumam dar oportunidades para as pessoas com mais afinidade, deixando de levar em conta o merecimento.

    Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes com os funcionários. Coloquem em prática o discurso que é tão pregado. O discurso da união e da amizade precisa funcionar em todos os momentos, e não apenas quando a empresa está em uma boa situação. Aprendam a reconhecer talentos por suas competências, não apenas por afinidades pessoais. Remuneração: existem setores que ganham muito bem, outros nem tanto assim. Vale a pena repensar isso também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Vale a pena tentar.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito organizada e se preocupa com a relação empresa-funcionário. Possui boas oportunidades de crescimento. Seu RH é bastante aberto e preocupado, os gestores de áreas são geralmente bem flexíveis e accessíveis.

    Contras: Tem uma visão não muito técnica, mais direcionada para vendas, sem muito foco em inovações. Há uma lacuna entre os diretores e os gestores que deve ser melhor trabalhada.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ela te dá muitos benefícios mas não se iluda... Tudo há uma troca.

    Analista de Operações Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são super atenciosas, estão desmotivadas no momento mas já foi uma empresa muito acolhedora. Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho é bem estruturado, lembrando o ambiente (computadores, mesas, banheiro, copa, distribuição de departamentos).

    Contras: A empresa passa por uma fase difícil, então a empresa em si não está olhando para os funcionários dentro da empresa como algo construtivo. A diretoria está batendo de frente com ela mesma e não gerando plano de carreira para os funcionários. Cobram resultado demais e ajudam de menos. Hoje eles preferem abrir novas oportunidades para que não entende da plataforma e já colocar como líder de departamento. A empresa não pensa na sua qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, motiva-los e criar um novo planejamento na estrutura. Avaliar melhor as novas contratações... A empresa tem tudo para voar mas está com a gestão errada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa Boa, porém falha na contratação de gestores

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente descontraído, pioneira em seu segmento. Estão sempre abertos para novas idéias e sugestões. E oferece bons benefícios aos funcionários.

    Contras: Infelizmente não possui plano e carreira, e alguns gestores não estão preparados para liderar uma equipe, promovendo muitas injustiças e desmotivação na equipe.

    Conselhos para presidência: Avaliem melhor os gestores, a empresa tem profissionais excelentes, que poderiam contribuir muio com o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    ótimo para iniciar a carreira na área de comunicação

    Analista de Operações Comerciais

    São Paulo, SP


    Prós: É um ótimo lugar para iniciar a carreira com a área de comunicação. Temos PLR e sorteiros de ingressos quando disponíveis pelos parceiros. Um bom relacionamento com os colegas de trabalho.

    Contras: É longe da estação sem auxílio de chegada. Não é aceito trazer marmita e não temos plano de carreira e a empresa não investe nos funcionários para crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma empresa em desenvolvimento

    Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com um grande potencial de negócio, pessoas formidáveis com alto nível de conhecimento, experiência e relacionamento com a equipe interna e clientes.

    Contras: Por ser uma grande empresa, falta uma organização em processos internos, plano de carreira, uma área de produtos para criação de novos negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo é a paixão dos colaboradores pelo negócio. Mesmo com problemas, as pessoas são alegres e não se desmotivam. Todos querem transformar o negócio e fazer acontecer. O ambiente é agradável e há respeito entre as pessoas. O RH é próximo e está tentando melhorar todos os pontos negativos.

    Contras: Diretoria sem liderança e sem perfil para gestão, comunicação falha (de cima para baixo), ideias e projetos sem planejamento e abandonados no meio do caminho, metas altas e sem clareza, avaliação de desempenho e plano de carreira com muitas falhas, salários não competitivos, empresa sem perfil de inovação.

    Conselhos para presidência: A comunicação precisa ser mais próxima, clara e transparente. É necessário acreditar e confiar nos colaboradores e envolvê-los mais em projetos e no negócio como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para quem se dedica à carreira

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima familiar, interação entre áreas, proximidade com diretores, rh acessível. Plano de carreira começando a ser implantado. Investem em profissionais dedicados e tiram os desmotivados

    Contras: Salário poderia ser maior. Metas altas. Plano de saúde ruim. Comunicação de cima pra baixo é falha e decisões são tomadas e avisadas subitamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Péssima remuneração

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, meu chefe é ótimo....boa energia, um ótimo coração, dá bons conselhos

    Contras: baixos salários, não investem no profissional, nao tem foco, metas absurdas, não se comunicam bem

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Elemidia
RH: quer atrair bons talentos?