Como é trabalhar na Elemidia?

Precisam reavaliar planos de carreira

Prós: O ambiente hoje é descontraído, tem pessoas maravilhosas e circulamos facilmente entre as demais áreas. Fácil acesso aos demais funcionários e gestores.

Contras: É desmotivador a falta de reconhecimento profissional, não existe plano de carreira, só é promovido quem puxa o saco da diretoria e acima deles, tem muita gente boa lá mas tem muitos outros que mal sabem sobre a área, apenas mascaram os resultados e sabem se vender muito bem para a diretoria mas é um monstro(a) com os funcionários.

Conselhos para presidência: Deveria se aproximar mais dos funcionários com boa avaliação interna e olhar melhor para esses colaboradores que apresentam ideias e boas estratégias. Vocês estão desmotivando profissionais com alto potencial.

Falta gestão

Coordenador

Prós: Empresa pioneira e líder em sua área de atuação. Escritório bem localizado, em uma das principais avenidas de SP, com fácil acesso a transporte público (fica a 10 minutos da estação Vila Olímpia)

Contras: Falta de gestão Diretoria com interesses próprios sem se preocupar com a empresa como um todo A empresa tem feito muitas contratações de pessoas sem conhecimento da área. O RH deveria fazer melhor a triagem Não há plano de carreira Diretoria tem discurso amigável, "portas abertas" mas na prática é completamente diferente Promoções por mérito não existem, as promoções são feitas de acordo com o grau de amizade com diretoria e gestão Equipes desmotivadas pelo fato de ter gestores despreparados

Conselhos para presidência: Colocar em prática o discurso de ser preocupado com as pessoas que trabalham na empresa. Valorizar quem veste a camisa. Motivar as equipes e implantar plano de carreira. Colocar toda a diretoria para fazer um curso de gestão

Boa empresa, mas precisa rever conceitos (e pessoas do alto escalão)

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem bons funcionários, eles vestem a camisa e fazem a empresa acontecer. A infraestrutura é muito boa, apesar de alguns percalços provocados principalmente por falhas nos sistemas da empresa. O ambiente de trabalho é bem legal, eles celebram o aniversário dos funcionários todos os meses e costumam sortear brindes esporadicamente.

Contras: Os diretores não pensam muito nos funcionários, apenas nos lucros deles mesmos. Colocam metas surreais, é bem difícil desse jeito. Se dizem parceiros, amigos de todos, mas na prática não é bem assim. Deveriam descer do alto de seus egos e lidar face a face com as equipes. Promoções por merecimento não existem. Costumam dar oportunidades para as pessoas com mais afinidade, deixando de levar em conta o merecimento.

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes com os funcionários. Coloquem em prática o discurso que é tão pregado. O discurso da união e da amizade precisa funcionar em todos os momentos, e não apenas quando a empresa está em uma boa situação. Aprendam a reconhecer talentos por suas competências, não apenas por afinidades pessoais. Remuneração: existem setores que ganham muito bem, outros nem tanto assim. Vale a pena repensar isso também.

Péssima remuneração

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente bom, meu chefe é ótimo....boa energia, um ótimo coração, dá bons conselhos

Contras: baixos salários, não investem no profissional, nao tem foco, metas absurdas, não se comunicam bem

Presença certa

Executivo de Vendas

Campinas, SP

Prós: A tecnologia da solução é avançada, é pioneira no mercado e líder no segmento, tem os melhores pontos de mídia em edifícios empresariais e shoppings centers.

Contras: Sinto que falta uma comunicação maior da empresa para o mercado, mostrando os números e presença nacional. E uma pesquisa de satisfação para entender o que os colaboradores tem a dizer.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores das filiais, investimento em cursos e treinamentos.

Bom

Assistente de Tecnologia

Prós: Empresa está em estagio de crescimento, bom ambiente para se trabalhar, ótimo lugar para aprender coisas novas e se desenvolver quando permitido

Contras: Acredito que peca em reconhecer alguns funcionários. Talvez o criterio utilizado para analisar desempenho de algumas pessoas sejam falhos. Leva-se muitos anos para que um funcionário seja promovido

Vale a pena tentar.

Analista Pleno

Prós: Empresa muito organizada e se preocupa com a relação empresa-funcionário. Possui boas oportunidades de crescimento. Seu RH é bastante aberto e preocupado, os gestores de áreas são geralmente bem flexíveis e accessíveis.

Contras: Tem uma visão não muito técnica, mais direcionada para vendas, sem muito foco em inovações. Há uma lacuna entre os diretores e os gestores que deve ser melhor trabalhada.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para os funcionários.

Ela te dá muitos benefícios mas não se iluda... Tudo há uma troca.

Analista de Operações Júnior

Prós: As pessoas são super atenciosas, estão desmotivadas no momento mas já foi uma empresa muito acolhedora. Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho é bem estruturado, lembrando o ambiente (computadores, mesas, banheiro, copa, distribuição de departamentos).

Contras: A empresa passa por uma fase difícil, então a empresa em si não está olhando para os funcionários dentro da empresa como algo construtivo. A diretoria está batendo de frente com ela mesma e não gerando plano de carreira para os funcionários. Cobram resultado demais e ajudam de menos. Hoje eles preferem abrir novas oportunidades para que não entende da plataforma e já colocar como líder de departamento. A empresa não pensa na sua qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, motiva-los e criar um novo planejamento na estrutura. Avaliar melhor as novas contratações... A empresa tem tudo para voar mas está com a gestão errada.

Empresa Boa, porém falha na contratação de gestores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ambiente descontraído, pioneira em seu segmento. Estão sempre abertos para novas idéias e sugestões. E oferece bons benefícios aos funcionários.

Contras: Infelizmente não possui plano e carreira, e alguns gestores não estão preparados para liderar uma equipe, promovendo muitas injustiças e desmotivação na equipe.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os gestores, a empresa tem profissionais excelentes, que poderiam contribuir muio com o crescimento da empresa.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ponto positivo é a paixão dos colaboradores pelo negócio. Mesmo com problemas, as pessoas são alegres e não se desmotivam. Todos querem transformar o negócio e fazer acontecer. O ambiente é agradável e há respeito entre as pessoas. O RH é próximo e está tentando melhorar todos os pontos negativos.

Contras: Diretoria sem liderança e sem perfil para gestão, comunicação falha (de cima para baixo), ideias e projetos sem planejamento e abandonados no meio do caminho, metas altas e sem clareza, avaliação de desempenho e plano de carreira com muitas falhas, salários não competitivos, empresa sem perfil de inovação.

Conselhos para presidência: A comunicação precisa ser mais próxima, clara e transparente. É necessário acreditar e confiar nos colaboradores e envolvê-los mais em projetos e no negócio como um todo.

Elemidia