Como é trabalhar na Elemidia?

Lugar excelente para aprender e começar carreira

Prós: Escritório confortável e aconchegante. Pessoas receptivas e ambiente saudável. Liberdade para desenvolver seu trabalho e horários flexíveis. Excelente lugar para aprender e iniciar a carreira.

Contras: Não sei dizer ao certo, mas sei que não possuem planos de carreira estabelecidos e que não a espaço para negociações para a permanência de bons funcionários.

Empresa boa para quem se dedica à carreira

Prós: Clima familiar, interação entre áreas, proximidade com diretores, rh acessível. Plano de carreira começando a ser implantado. Investem em profissionais dedicados e tiram os desmotivados

Contras: Salário poderia ser maior. Metas altas. Plano de saúde ruim. Comunicação de cima pra baixo é falha e decisões são tomadas e avisadas subitamente.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação.

Recomendo.

Prós: Empresa com bons benefícios, faixa salarial compatível e boas oportunidades de crescimento. Possui uma postura agressiva no mercado, mas na medida do possível respeita bastante o lado pessoal do funcionário.

Contras: Carece de lideranças mais presentes, investimentos mais ambiciosos e visão holística. Sua visão é extremamente guiada pelo departamento comercial. Não apresenta desafios para o colaborador.

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia a dia, passear mais entre as áreas.

ótimo para iniciar a carreira na área de comunicação

Analista de Operações Comerciais

Prós: É um ótimo lugar para iniciar a carreira com a área de comunicação. Temos PLR e sorteiros de ingressos quando disponíveis pelos parceiros. Um bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: É longe da estação sem auxílio de chegada. Não é aceito trazer marmita e não temos plano de carreira e a empresa não investe nos funcionários para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

Uma empresa em desenvolvimento

Web DeveloperEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com um grande potencial de negócio, pessoas formidáveis com alto nível de conhecimento, experiência e relacionamento com a equipe interna e clientes.

Contras: Por ser uma grande empresa, falta uma organização em processos internos, plano de carreira, uma área de produtos para criação de novos negócios.

Presença certa

Executivo de Vendas

Campinas, SP

Prós: A tecnologia da solução é avançada, é pioneira no mercado e líder no segmento, tem os melhores pontos de mídia em edifícios empresariais e shoppings centers.

Contras: Sinto que falta uma comunicação maior da empresa para o mercado, mostrando os números e presença nacional. E uma pesquisa de satisfação para entender o que os colaboradores tem a dizer.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores das filiais, investimento em cursos e treinamentos.

Bom

Assistente de Tecnologia

Prós: Empresa está em estagio de crescimento, bom ambiente para se trabalhar, ótimo lugar para aprender coisas novas e se desenvolver quando permitido

Contras: Acredito que peca em reconhecer alguns funcionários. Talvez o criterio utilizado para analisar desempenho de algumas pessoas sejam falhos. Leva-se muitos anos para que um funcionário seja promovido

Vale a pena tentar.

Analista Pleno

Prós: Empresa muito organizada e se preocupa com a relação empresa-funcionário. Possui boas oportunidades de crescimento. Seu RH é bastante aberto e preocupado, os gestores de áreas são geralmente bem flexíveis e accessíveis.

Contras: Tem uma visão não muito técnica, mais direcionada para vendas, sem muito foco em inovações. Há uma lacuna entre os diretores e os gestores que deve ser melhor trabalhada.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para os funcionários.

Ela te dá muitos benefícios mas não se iluda... Tudo há uma troca.

Analista de Operações Júnior

Prós: As pessoas são super atenciosas, estão desmotivadas no momento mas já foi uma empresa muito acolhedora. Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho é bem estruturado, lembrando o ambiente (computadores, mesas, banheiro, copa, distribuição de departamentos).

Contras: A empresa passa por uma fase difícil, então a empresa em si não está olhando para os funcionários dentro da empresa como algo construtivo. A diretoria está batendo de frente com ela mesma e não gerando plano de carreira para os funcionários. Cobram resultado demais e ajudam de menos. Hoje eles preferem abrir novas oportunidades para que não entende da plataforma e já colocar como líder de departamento. A empresa não pensa na sua qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, motiva-los e criar um novo planejamento na estrutura. Avaliar melhor as novas contratações... A empresa tem tudo para voar mas está com a gestão errada.

Empresa Boa, porém falha na contratação de gestores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ambiente descontraído, pioneira em seu segmento. Estão sempre abertos para novas idéias e sugestões. E oferece bons benefícios aos funcionários.

Contras: Infelizmente não possui plano e carreira, e alguns gestores não estão preparados para liderar uma equipe, promovendo muitas injustiças e desmotivação na equipe.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os gestores, a empresa tem profissionais excelentes, que poderiam contribuir muio com o crescimento da empresa.

Elemidia