Como é trabalhar na Elektro?

Elektro

Analista Jr

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, academia na empresa, clima muito agradável, possibilidade de crescimento, empatia com os funcionários............

Contras: Pontos negativos são poucos, entre eles a ausência do transporte fretado que para uns é negativo mas para outros é bom por conta da flexibilidade de horário

Já foi ótima, hoje está ok.

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; flexibilidade de horário; boa remuneração e benefícios; possibilidade de crescimento rápido; interação com outras áreas.

Contras: Com a incorporação do grupo Neoenergia, a Elektro perdeu muito da sua essência. O clima se perdeu um pouco, as pessoas não são tão abertas a novas ideias. Ainda tem muito o que melhorar!

Conselhos para presidência: Tentar não se perder com a incorporação e manter o clima, as reuniões e eventos que tínhamos antes. Apesar de ser pouco, era importante e fazia a diferença.

Analista de Planejamento Sênior

Campinas, SP

Prós: Foi realmente a melhor empresa para trabalhar, com total valorização do colaborador, desburocratização de processos, inovação e autonomia. Desde o estagiário até o diretor, tratados com igualdade e com a mesma atenção para ideias.

Contras: Caminhando para ser uma empresa simplesmente tradicional, burocrática e despreocupada com inovação ou soluções que fazem real sentido para o negócio.

É uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: Clima positivo na empresa. Na Elektro você tem acesso direto a gerentes e diretores. Liberdade para conversar e solicitar ajuda. Horário flexível e banco de horas.

Contras: Pelo clima ser muito positivo as vezes as pessoas são um pouco tranquilas. Limita recursos para funcionarios como notebook e outras ferramentas.

Era uma excelente empresa

Analista de Segurança

Campinas, SP

Prós: Empresa oferece muitas oportunidades de carreira. Ja ganhou varias premiações e hoje temos a certeza que não ganhará mais. Apenas o trivial.

Contras: Mudou muito desde a fusão e piorou o clima. Os espanhois estão fazendo com que o clima da empresa se perca e se torne uma corporação. É uma pena.

Conselhos para presidência: Voltar como era antes. Mas sabemos que é impossível

Excelente oportunidade para inicio de carreira

Analista Jr

Campinas, SP

Prós: Cultara de engajamento, valores éticos e morais são bem evidentes na emrpesa. Empresa de grande reconhecimento nacional que agrega valor na experiência profissional.

Contras: A empresa hoje possui certas dificuldades na estrutração de planos de carreira causando cenários de incertezas para os colaboradores. Motivado principalmente pela fusão do grupo.

Felicidade falsa e pouco retorno para os funcionários

Engenheiro Sênior

Campinas, SP

Prós: A empresa garante um bom acesso a liderança. As pessoas que trabalham aqui fazem do ambiente de trabalho um lugar agradável, apesar das mazelas da empresa, os colaboradores se esforçam para tornar este ambiente agradável.

Contras: A Empresa não oferece a estrutura necessária para realização das atividades cobradas por ela, estamos em poucas pessoas e cada vez mais reduzindo. A Quantidade de demanda para os funcionário já etá acima do limite, a empresa não permite a realização de hora extra. Os funcionários tem saído da empresa pois a Elektro cobra muito, mas não oferece a contrapartida em salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Os funcionários estão saindo e cada vez mais temos um nível mais júnior na empresa, a baixa remuneração não está incentivando profissionais mais competitivos a continuar em suas atividades.

Analista de Operações Pleno

Campinas, SP

Prós: Muitos benefícios. Empresa extremamente boa, com clima ótimo e funcionários competentes que gostam do que fazem. Tenho muito orgulho de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nenhum. Não tenho pontos negativos. Estou muito satisfeito em trabalhar na elektro. A melhor empresa para de trabalhar dá América Latina. Muito boa!

Clima bom para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Clima da empresa Restaurante Gestão de pessoas Facilidade em conversar com o gestor Acesso às informações Bom para quem está começando na carreira

Contras: Localidade Salário baixo comparado com o mercado PLR baixo comparado com o mercado Falta de reconhecimento Reconhecimento para poucos Banco de horas

Ótima empresa, porém falta atenção quanto aos sistemas.

Analista Contábil Júnior

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida: academia, horario flexível, ótimo ambiente de trabalho. Gestores abertos para conversas. Possibilidade de crescimento rápido, depende do seu esforço.

Contras: Não possui sistemas integrados. Todo o fechamento contábil é feito pelo SAP e os relatórios pelo Excel, o que leva a equipe a fazer HE durante o fechamento.

Conselhos para presidência: Hoje os profissionais da área fazem muita hora extra e perdem muito tempo por falta de sistemas adequados para a área. Seria bom se a empresa dessa uma atenção a esse ponto.

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.