Como é trabalhar na Elektro?

Remuneração justa, com qualidade de vida e oportunidades de carreira

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Autonomia para desempenhar seu trabalho, fácil acesso aos gestores e executivos, ambiente muito colaborativo e com boas oportunidades de carreira, tanto na carreira de gestão quanto na carreira de especialista (gestão de processos/projetos).

Contras: Embora seja parte de um grupo global, há pouco intercâmbio de profissionais (baixa internacionalização da companhia). Programa de concessão de bolsas de estudo poderia contemplar pós-graduações. Além disso, como o grupo Iberdrola possui parcerias com universidades no mundo todo, poderia haver programas para a concessão de bolsas ou oportunidades de estudo fora do Brasil.

Ótimo ambiente de trabalho e muitas oportunidades para desenvolvimento de carreira

Prós: Fácil acesso à gestão da empresa. Bastante autonomia e delegação de responsabilidade aos funcionários. Valorização da qualidade de vida. Carreira Y com equivalência até o segundo maior nível hierárquico.

Contras: O salário inicial é muito bom para engenheiros, mas a progressão é lenta.

Recomendo fortemente a empresa.

Analista Financeiro Júnior

Campinas, SP

Prós: Abertura com os líderes, movimentações entre areas, crescimento rápido na carreira, as pessoas são colaborativas e compartilham o que sabem com você.

Contras: Valorizam pessoas extrovertidas e que tenham atitudes de líderes. Não valorizam tanto pessoas mais introvertidas e que não tem interesse em cargos de gestão.

Ótimo lugar para trabalhar

Advogado Júnior

Campinas, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, melhor Empresa da América Latina para trabalhar e também eleita 3 vezes consecutiva como a melhor do Brasil.

Contras: PLR abaixo da média geral, pois outras empresas pagam bem mais para os funcionários.

Uma ótima empresa para aprender

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Empresa muito organizada . Respeita e confia nos colaboradores Excelência faz parte da cultura Excelente local para aprender

Contras: Falta de incentivo e abertura a benchmarking com outras empresas e setores Busca-se melhoria mas sem metodologias Salários abaixo de outros setores Possibilidades limitadas de carreira

Conselhos para presidência: Esteja aberto para boas práticas de outras empresas e setores Fique atento a talentos escondidos

Dinamismo, oportunidades e qualidade de vida

Campinas, SP

Prós: Ambiente dinâmico, estimulante e muito amistoso. Filosofia de gestão que prima pela qualidade de vida do colaborador e pela busca de processos e tecnologias mais eficientes. Muitas oportunidades de crescimento na carreira e de desenvolvimento profissional.

Contras: Existência de procedimentos engessados em algumas atividades.

Ótimas oportunidades de desenvolbimento

Campinas, SP

Prós: Ótimas oportunidades de desenvolvimento, clima de trabalho agradável, um bom lugar para se trabalhar. A empresa realmente investe no desenvolvimento de pessoas.

Contras: Acredito que a remuneração deveria ser melhor, vos benefícios são ótimos mas se o salário fosse mais alto, as pessoas produziriam muito mais.

Boa empresa para começar a carreira

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta uma margem alta de efetivação, tem um clima agradável e colaboradores dispostos a ajudar em quaisquer dificuldades encontradas pelos colegas.

Contras: Deveriam deixar os colaboradores levarem as críticas para as revistas dos prêmios de melhor empresa para trabalhar, etc, para obter um resultado mais realista e entender quais aspectos deveriam melhorar.

Bom clima e boa cultura.

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: O clima é muito bom. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar e há um fácil acesso à liderança. Há muitas oportunidades de crescimento de carreira.

Contras: A remuneração fica um pouco abaixo da média do mercado. Há resquícios da mentalidade de uma estatal e a burocracia as vezes trava um pouco a empresa.

Incrível

Campinas, SP

Prós: A cultura mais humanitária, o ambiente, os funcionários felizes, tudo muito organizado, o efetivo trabalho de um estagiário, o compartilhamento de ideias.

Contras: Por enquanto não encontrei quaisquer pontos negativos. Posso citar a localidade da empresa, pois se encontra em um ponto bem afastado da cidade.

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.