Como é trabalhar na Elektro?

Boa empresa pra se trabalhar

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida (computadores desligam as 17h), flexibilidade de horário, plano de carreira e desenvolvimento, gestão humanizada com foco em pessoas.

Contras: PLR e beneficios são abaixo do mercado, salários "na média", ausencia de auxilio transporte, Sede localizada distante de bairros da cidade (alto tempo de locomoção).

Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O plano de carreira é bom, pois a empresa da importunidades, através de recrutamentos internos pode-se mudar para uma área desejável e com a qual a pessoa pode se adaptar melhor.

Contras: Embora a empresa ganhe muitos prêmios de melhor empresa para se trabalhar, não é desta forma que vejo e percebo, pois muitos dos funcionários não estão tão satisfeitos como assim sugere apolítica da empresa.

Otima empresa para trabalhar.

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: A empresa tem um ótimo clima de trabalho. Os beneficios aos colaboradores são excelentes, sendo que o plano de saúde é sem igual (funcesp). A academia dentro da empresa é um diferencial.

Contras: A localização da empresa é de difícil acesso. Tive problemas com assinatura de uma termo de PLR que foi rescindido e acabei tendo que pedir demissão e perdendo os beneficios do PLR.

Recomendo

Campinas, SP

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Também há grandes oportunidades de crescimento para quem está interessado. Além disso, a dinâmica proporciona um aprendizado muito rápido.

Contras: Ainda que o ambiente seja de fato muito bom, não é nenhum conto de fadas, como se conta por aí. Continua sendo uma empresa como outra qualquer, com os mesmos problemas que se vê por aí.

Conselhos para presidência: Reveja a sustentabilidade da sua cultura.

Empresa 100% Satisfatória

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: O clima organizacional é excelente, jornada de trabalho coerente, salários compatíveis com o mercado e os benefícios são satisfatórios e um pouco além do mercado.

Contras: Ausência de crescimento dentro da carreira em que você atua, para crescer é necessário prestar para vagas de outras áreas, o que vejo como negativo.

Melhor empresa para trabalhar

Campinas, SP

Prós: Possui um plano de carreira estruturado, ambiente de trabalho acolhedor, pessoas diferenciadas e muita possibilidade de treinamento por meio da Universidade Elektro.

Contras: O salário deveria ser mais competitivo com o mercado, para se tornar ainda mais atrativa e a PLR igual para todos. O benefício do plano de saúde ainda tem espaço para melhorias.

Great Place to Work

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa possuí bom Clima, trabalho colaborarivo, muitas Oportunidades de carreira internamente, qualidade de vida, gestão focada para o desenvolvimento.

Contras: Poderia melhorar a flexibilidade de horarios, as possibilidades de homeoffice e ter mais oportunidades e incentivo a carreira internacional com outras empresas do grupo

Lugar premiado

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente amigável com amigos e chefes exigentes mas companheiros. Filosofias se gestão que valorizam a pro atividade o funcionário. "Felicidade traz lucro"

Contras: Provavelmente, quanto a media salarial, a empresa apresenta remuneração a baixo da média do mercado. Muito trabalho para o número de funcionários.

Melhor empresa para se trabalhar

Agente de Relacionamento

Campinas, SP

Prós: Empresa com clima agradável, grandes chances de se desenvolver e aprender, sempre preocupada em melhorar as condições do trabalhador, oferece cursos e chances de crescimento de forma clara e transparente

Contras: Precisa de poucas melhorias na minha opinião, mas um plano de carreira bem elaborado poderia ajudar a aumentar o nível de satisfação de todos pois embora tenhamos chance de crescimento não há de fato planos de carreira para a empresa.

Excelente.

Campinas, SP

Prós: A empresa possui um clima muito descontraído, mas ao mesmo tempo os assuntos são levados com seriedade. A nova filosofia de gestão está dando muito certo.

Contras: Pra mim, ela é meio longe, pois sou de Sumaré, e paga menos que outras empresas quando se trata de estagiário, porém a chance de crescimento é enorme.

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.