Como é trabalhar na Elektro?

Boa esperiencia

Eletricista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campos do Jordão, SP

Prós: Bons benéficos, fácil conversação para casos de folgas e compensação, oportunidade de seguir carreira, atuar fora do seu setor para maior experiência.

Contras: Falta de estrutura para as ferramentas de trabalho, carros eram precários, falta de material e ferramental, muitas exigências para pouca estrutura. Demoraram para assinar minha carteira quando pedi demissão.

Conselhos para presidência: Está havendo muita desunião, eletricistas ficando chateadas com exigências dos superiores, é muito fácil reclamar dos números, e cobrar dos que tem que estar na rua para que os números estejam em ordem, todos dão muito mais do que o tempo para a empresa, para ser tão cobrado excessivamente mesmo dando o máximo, e vocês achando que estão dando tudo o que da para trabalhar. Espero um dia ver eletricistas poderem falar mesmo abertamente que gostam na empresa, pegar um ou outro e um local onde tudo corre bem e eles dizerem que estão todos ótimos é muito fácil, e os locais onde mais precisam de recursos por que são tão esquecidos ? Escrever no papel do GPTW para agradar superiores e fazê-los ganhar os seus prêmios é isso que muitos fazem.

Muitas promessas, pouco comprimento.

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios muito bons, pois poucas empresas hoje em dia paga um ticket alto e plano de saúde bom, boa integração ao novo serviço com treinamentos.

Contras: Infelizmente oportunidades de você crescer ou mudar de cargo são bem complexas, passando por provas e entrevistas novamente e sempre eles preferem alguém mais próximo da área por exemplo um estágio ou o famoso QI ( quem indica ) assim deixando ótimo profissionais com cargos baixo e os que digamos "puxa saco" consegui ótimos cargos.

Conselhos para presidência: Avaliar realmente as gestões, pois a muitos supervisores preferem "amigos" que profissionais capacitados para colocar em cargos de sua gestão pois tem medo de perder seus cargos pois se sentem ameaçados.

Almoxarife

Bertioga, SP

Prós: Empresa da muitas oportunidades. Se você buscar se qualificar e ser persistente consegue crescer, basta ter paciência, pois a concorrência dentro da empresa é grande. Pagamento certinho e bons benefícios.

Contras: A função de almoxarife é sobrecarregada, muita demanda para apenas um funcionário. E a cobrança é diária, a empresa é muito boa mas essa função não é.

É uma boa empresa, mas com pontos de melhorias a ser trabalhado.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís do Paraitinga, SP

Prós: A empresa da bastante valor aos funcionários, ajuda o máximo possível, existem bastante benefícios, como vr, va, vt, convênios, no final do ano a empresa faz uma grande festa para os funcionários, além de dar uma grande cesta de Natal.

Contras: Os chefes de departamento sempre dão preferência para os amigos. Por exemplo, quando tem um recrutamento interno, mesmo que você seja melhor, se o outro candidato for próximo do chefe, ele que vai conseguir a vaga.

Conselhos para presidência: Melhorar os recrutamentos.

Falho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pessoas simpáticas, com desejo de fazer o seu melhor, que ajudam, espírito de equipe, etc... isso confere a categoria de lenda como melhor empresa para se trabalhar por 7 anos seguidos.

Contras: O programa de estágio foi totalmente voltado para os colaboradores, e não para os próprios estagiários. Eles passaram muito mais pessoas do que o número de vagas, para que, além de casos de desistência, se os colaboradores não gostassem do trabalho do estagiário nos primeiros meses, poderiam desligá-lo e já contratar outro que estivesse na fila de espera na outra semana, sem ter o trabalho de fazer outra entrevista, dinâmicas, etc... Isso é revoltante, devido ao fato de que estagiário está ali para ser treinado e aprender com seus erros, mesmo em épocas difíceis.

Conselhos para presidência: Ou vocês assumem de uma vez que o estagiário não tem muita chance de errar e aprender com seus erros e pode ser substituído quando menos ele esperar, ou vocês mudam completamente o programa de estágio de vocês para realmente ter paciência de treinar os seus estagiários. O meio termo que está, na minha opinião, não está bom.

Melhor empresa para se trabalhar com segurança, não para se desenvolver como profissional

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional muito bom, ambiente descontraído, valorização do bem estar do colaborador, possibilidades de crescimento, processos de gestão muito bem definidos, colaboradores de altos níveis sempre disponíveis para ouvir e ajudar estagiários e juniores.

Contras: RH da empresa trabalha apenas com seleção (novos colaboradores e recrutamentos internos), outra responsabilidade que é desenvolvimento de pessoas é muito fraca (não há feedbacks, acompanhamento de desempenho, treinamentos técnicos, rotatividade entre as áreas. Grandes possibilidades de crescimento para engenheiros eletricistas (possuem preferencia em recrutamentos internos e possibilidades de se tornarem líderes muito mais fácil por poderem se tornar supervisores, coisa que outros cursos se tornam muito mais dificilmente); estagiário e analistas juniores exercem APENAS cargos operacionais e rotineiras (raras as vezes que há desafios para estes cargos); salários de estagiarios e analistas juniores abaixo do mercado; não existe cobrança firme por resultados (um dos valores da empresa é segurança e isto se reflete no comportamento das pessoas que prezam segurança a situações desafiadoras, o que reflete em colaboradores conformados e poucos motivados a dar o melhor e continuam em sua segura zona de conforto);

Conselhos para presidência: estabelecer uma cultura um pouco mais agressiva e consequentemente estruturar planos de carreira para os funcionários para diminuir o comodismo.

Uma empresa comum

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: Empresa atua em um mercado regulado o que pode garantir uma certa estabilidade para os colaboradores e horário de trabalho flexivel...........

Contras: PLR é a pior das distribuidoras do estado de São Paulo, dois anos que os colaboradores não recebem a reposição da inflação nos salários, os gestores coage os colaboradores a responder a pesquisa de clima para ter resultado 100% os benefícios poderia ser melhorado e os salários estão abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: É preciso reconhecer os colaboradores, deixar de repor a inflação por dois anos é uma sacanagem com quem está todo dia na luta para melhorar os resultados desta empresa.

Empresa boa, dependendo da região!

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

Tatuí, SP

Prós: Para cidade do interior o salário é bom os benefícios também, tem um aproveitamento interno dos quadros de funcionários o qual se dá como plano de carreira.

Contras: O plano de carreira é para os puxa sacos, aumento de salário também, você tem que falar oque eles querem ouvi, não sua opinião, Elektro é só um nome cada região é uma empresa!

Conselhos para presidência: Dar valor aos mais velhos, os a empresa chegou a onde está graças a eles, tem colaboradores que não tem um aumento de 5% por mérito a anos!

Boa empresa para começar a carreira

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta uma margem alta de efetivação, tem um clima agradável e colaboradores dispostos a ajudar em quaisquer dificuldades encontradas pelos colegas.

Contras: Deveriam deixar os colaboradores levarem as críticas para as revistas dos prêmios de melhor empresa para trabalhar, etc, para obter um resultado mais realista e entender quais aspectos deveriam melhorar.

Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O plano de carreira é bom, pois a empresa da importunidades, através de recrutamentos internos pode-se mudar para uma área desejável e com a qual a pessoa pode se adaptar melhor.

Contras: Embora a empresa ganhe muitos prêmios de melhor empresa para se trabalhar, não é desta forma que vejo e percebo, pois muitos dos funcionários não estão tão satisfeitos como assim sugere apolítica da empresa.

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.