Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Elektro?

65 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.31
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    4.04
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    4.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Falho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Pessoas simpáticas, com desejo de fazer o seu melhor, que ajudam, espírito de equipe, etc... isso confere a categoria de lenda como melhor empresa para se trabalhar por 7 anos seguidos.

    Contras: O programa de estágio foi totalmente voltado para os colaboradores, e não para os próprios estagiários. Eles passaram muito mais pessoas do que o número de vagas, para que, além de casos de desistência, se os colaboradores não gostassem do trabalho do estagiário nos primeiros meses, poderiam desligá-lo e já contratar outro que estivesse na fila de espera na outra semana, sem ter o trabalho de fazer outra entrevista, dinâmicas, etc... Isso é revoltante, devido ao fato de que estagiário está ali para ser treinado e aprender com seus erros, mesmo em épocas difíceis.

    Conselhos para presidência: Ou vocês assumem de uma vez que o estagiário não tem muita chance de errar e aprender com seus erros e pode ser substituído quando menos ele esperar, ou vocês mudam completamente o programa de estágio de vocês para realmente ter paciência de treinar os seus estagiários. O meio termo que está, na minha opinião, não está bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor empresa para se trabalhar com segurança, não para se desenvolver como profissional

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Clima organizacional muito bom, ambiente descontraído, valorização do bem estar do colaborador, possibilidades de crescimento, processos de gestão muito bem definidos, colaboradores de altos níveis sempre disponíveis para ouvir e ajudar estagiários e juniores.

    Contras: RH da empresa trabalha apenas com seleção (novos colaboradores e recrutamentos internos), outra responsabilidade que é desenvolvimento de pessoas é muito fraca (não há feedbacks, acompanhamento de desempenho, treinamentos técnicos, rotatividade entre as áreas. Grandes possibilidades de crescimento para engenheiros eletricistas (possuem preferencia em recrutamentos internos e possibilidades de se tornarem líderes muito mais fácil por poderem se tornar supervisores, coisa que outros cursos se tornam muito mais dificilmente); estagiário e analistas juniores exercem APENAS cargos operacionais e rotineiras (raras as vezes que há desafios para estes cargos); salários de estagiarios e analistas juniores abaixo do mercado; não existe cobrança firme por resultados (um dos valores da empresa é segurança e isto se reflete no comportamento das pessoas que prezam segurança a situações desafiadoras, o que reflete em colaboradores conformados e poucos motivados a dar o melhor e continuam em sua segura zona de conforto);

    Conselhos para presidência: estabelecer uma cultura um pouco mais agressiva e consequentemente estruturar planos de carreira para os funcionários para diminuir o comodismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma empresa comum

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Empresa atua em um mercado regulado o que pode garantir uma certa estabilidade para os colaboradores e horário de trabalho flexivel...........

    Contras: PLR é a pior das distribuidoras do estado de São Paulo, dois anos que os colaboradores não recebem a reposição da inflação nos salários, os gestores coage os colaboradores a responder a pesquisa de clima para ter resultado 100% os benefícios poderia ser melhorado e os salários estão abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: É preciso reconhecer os colaboradores, deixar de repor a inflação por dois anos é uma sacanagem com quem está todo dia na luta para melhorar os resultados desta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa boa, dependendo da região!

    EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Tatuí, SP


    Prós: Para cidade do interior o salário é bom os benefícios também, tem um aproveitamento interno dos quadros de funcionários o qual se dá como plano de carreira.

    Contras: O plano de carreira é para os puxa sacos, aumento de salário também, você tem que falar oque eles querem ouvi, não sua opinião, Elektro é só um nome cada região é uma empresa!

    Conselhos para presidência: Dar valor aos mais velhos, os a empresa chegou a onde está graças a eles, tem colaboradores que não tem um aumento de 5% por mérito a anos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para começar a carreira

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa apresenta uma margem alta de efetivação, tem um clima agradável e colaboradores dispostos a ajudar em quaisquer dificuldades encontradas pelos colegas.

    Contras: Deveriam deixar os colaboradores levarem as críticas para as revistas dos prêmios de melhor empresa para trabalhar, etc, para obter um resultado mais realista e entender quais aspectos deveriam melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: O plano de carreira é bom, pois a empresa da importunidades, através de recrutamentos internos pode-se mudar para uma área desejável e com a qual a pessoa pode se adaptar melhor.

    Contras: Embora a empresa ganhe muitos prêmios de melhor empresa para se trabalhar, não é desta forma que vejo e percebo, pois muitos dos funcionários não estão tão satisfeitos como assim sugere apolítica da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Poderia tornar na prática oque se prega e respeito de saúde e bem estar de seus funcionários.

    Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Empresa preocupada com segurança. Proporciona acompanhamento para funcionários acima do peso, disponibilizando nutricionista e programa de incentivo a prática de esporte, inclusive pagando academia para os funcionários.

    Contras: Existe uma pressão excessiva em busca de resultados, que acaba estressando seus colaboradores. Oque vai contra ao valor numero 1 (na teoria) da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Adiantada em nível de tecnologia

    Técnico de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    Cajati, SP


    Prós: Empresa que investe em tecnologia, desenvolvimento e treinamento de pessoas.

    Contras: Deixa a desejar no quesito: remuneração e PLR, poderia melhorar neste ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    uma bom empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Boa qualidade de vida, academia na empresa, e possibilidade de trocar de área facilmente

    Contras: Falta de interação com o gestor e falta de estruturação de um plano de estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Fasem pouco mais exigem muito

    Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Salários e benefícios compativeis ao mercado atual, amigos acolhedores. Prédio em boas condições.

    Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional. .. mas para os mais chegados do chefe sempre conseguiam. Cadeiras horriveis de tráballhar. Nao teve oportunidades dentro da empres poos eleschamavam que eles queriam. Tinha injustiças de alguns funcionários fazerem tudo e outros fazerem um servico e ganhavamos igual.

    Conselhos para presidência: Da mais valor ao funcionario que só trabalha e nao recebe nenhum beneficia, muita cobranca em cima dos funcionários. .. enfim parece um quartel general

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?