Como é trabalhar na Elektro?

Já foi melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado. Preocupação com o clima organizacional. Comunicação bastante fluida em todas as áreas. Pessoas comprometidas com o seu trabalho, profissionais dedicados.

Contras: O crescimento da empresa trouxe grande distanciamento das áreas e pessoas. Cada vez mais trabalho, mais demandas, todos estão sobrecarregados, o que causa grande perda no clima, no sentimento de família que existia.

Conselhos para presidência: Voltem a olhar para as pessoas!

Medio

Estágio

Prós: A estrutura da empresa permite alta independência para os funcionários. O salário é médio em relação ao mercado, enquanto os benefícios são bons.

Contras: Para crescimento na empresa é necessário um falso protagonismo pelo funcionário. Isso leva muitas vezes a um crescimento mais por exposição do que por competência.

No geral a empresa é ótima para desenvolvimento, deixando a desejar nos pontos citados negativamente.

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento, flexibilidade de horário com possibilidade de trabalhar Home Office , acesso a gestores, ambiente agradável.

Contras: PLR baixa e dividida desigualmente se comparado com empresas do mesmo setor, salário pouco competitivo com empresas do mesmo setor, pouco reconhecimento, promoção de colaboradores para quem tem aquele QI rola facilmente ...

Conselhos para presidência: Forçar os gestores a olhar mais pros seus times... Um time que recebe promoções além de trabalhar feliz entrega muito mais resultados.

Felicidade pode dar Lucro

Técnico Eletrotécnico

Campinas, SP

Prós: Muito desenvolvimento. Permite trabalhar em uma esfera saudável. Os gestores são de fácil acesso. Grandes oportunidades de crescimento e um plano de carreira claro

Contras: O plr poderia ser melhor e área de concessão e grande e necessita deslocamento em caso de promoção nas localidades. Agora se uniu a um grupo maior e necessita de organização para avaliar mais pontos negativos

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa, ótimos colaboradores, líderes que contribuem com o crescimento do profissional, dando qualidade de vida e satisfação em trabalhar lá.

Contras: Precisa de um apoio psicológico ao colaborador que não extress do dia dia de atendimento e trabalho pode necessitar desse acompanhamento. Não que acontece com frequência.

Melhor empresa pra trabalhar

Analista de Ouvidoria

Campinas, SP

Prós: Salário em dia Oportunidade de crescimento Benefícios oferecidos Plano de saúde e dentário Restaurante na empresa Flexibilidade de horários Gestão de processos incríveis

Contras: Não sei opinar Pra mim é melhor empresa pra trabalhar Mas o Recrutamento interno deixa a desejar as vezes Mas ao todo é uma empresa maravilhosa e com oportunidades iguais

mediana

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: temos um bom relacionamento, reuniões onde aprendizes podem participar as vezes, e é uma otima empresa, gosto muito de lá

Contras: eles exploravam meu tempo, pediam pra ficar sempre ate mais tarde prometendo efetivação mas quando meu contrato acabou me dispensaram e não me reembolsaram. sofri com assedio do meu supervisor

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional muito bom, grandes desafios relacionados a todas as empresas do grupo, grande autonomia dos funcionários, oportunidades de crescimento de carreira

Contras: Remuneração pouco competitiva com o mercado de trabalho, dificuldade em realizar algumas mudanças por haver muitas alçadas de aprovação, sobrecarga de trabalho

Muito boa

Agente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Jarinu, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar,otimos beneficios,plano de carreira exelente para quem quer crescer na vida,foi uma otima experiencia....

Contras: Nao tenho o que falar,uma otima empresa.

Estabilidade

Operador de Sistema Elétrico

Campinas, SP

Prós: Para mim os postos positivos são os bons benefícios (bom convênio médico, PLR e bônus de férias, além dos valores previstos na CLT), pagamentos em dia e estabilidade.

Contras: Falta de oportunidades de carreira, deve-se ter um bom contato dentro da empresa para conseguir as vagas, apenas pela competência não é suficiente.

Conselhos para presidência: Olhar mais os profissionais pela competência e não pelos contatos

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.