Como é trabalhar na Elektro?

Empresa Destaque

Técnico de Qualidade Processos Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa preocupada com o clima organizacional, não atrasa salários, é estruturada, oferece recursos necessários para o bom desempenho do meu trabalho.

Contras: Frente ao mercado, poderia melhorar os benefícios. Não é ruim, porém algumas empresas oferecem mais. Ela poderia se adequar, de qualquer forma, é uma ótima empresa.

Conselhos para presidência: Manter o cuidado com o clima; Oferecer mais confraternizações;

empolgado

Técnico de Subestação Sênior

Andradina, SP

Prós: Desenvolvimento profissional Não tem pontos negativos, uma ótima empresa tanto para os que estão começando quanto para os mais experientes, uma ótima opção, benefícios atraentes

Contras: Não tem pontos negativos, uma ótima empresa tanto para os que estão começando quanto para os mais experientes, uma ótima opção, benefícios atraentes

Ótima Empresa

Agente de Relacionamento II

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que valoriza o funcionário, tem um programa de reconhecimento, proporciona cursos de aperfeiçoamento e tem ótimos benefícios, principalmente o convenio médico e vale refeição e alimentação

Contras: Embora a todo tempo você tenha os pontos positivos, citados anteriormente, pra te alprocess, alguns profissionais não sabem conduzir o processo de aperfeiçoamento.

Excelente

Analista Fiscal e Contábil

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente...Clima 100% Segurança acima de tudo Gestores toralmente acessiveis Salarios bons e beneficios excelentes Oferece oportunidade de crescimento

Contras: A empresa poderia avaliar a possibilidade de inclusao de fretado AVALIAR A POSSIBILIDADE DE HOME OFFICE Estruturar um plano de carreiras em todas as areas da empresa

Antes acima do mercado, hoje adequada ao mercado

Engenheiro Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, possibilidade de crescimento, instalações, liberdade com responsabilidade, aprendizado, ensinamentos, possibilidade de mentoria.

Contras: Oportunidade por mérito e competência, pós fusão a comunicação foi extremamente prejudicada assim como processos que antes funcionavam tão bem.

Excelente

Analista Planejamento Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa, gestores preocupados com desenvolvimento e muito próximos a equipe, com bastante oportunidades de crescimento, excelente clima organizacional.

Contras: Diminuição das oportunidades de troca de carreira e mobilidade entre as áreas da empresa. Pouca troca e aprendizado com as demais empresas do grupo, tanto as brasileiras quanto com as demais da acionista espanhola

Uma excelente empresa, mas já foi melhor.

Analista Tributário Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa é acolhedora e favorece o seu desenvolvimento. Os benefícios são muito bons quando comparados ao do mercado e há oportunidade de crescimento.

Contras: Depois da incorporação com a Neoenergia, a qualidade de algumas atividades caiu muito. Por mais que haja interesse e força de vontade dos colaboradores em manter um bom ambiente de trabalho, a cultura da Neoenergia é pautada no conservadorismo, hierarquia e submissão. Isso atrapalha e impede o desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Acabar com o conservadorismo que a Neoenergia possui.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de carreira, salário, benefícios compatíveis com o mercado, clima interno, relacionamento interpessoal agradável, boa liderança.

Contras: Código de conduta não é seguido, julgamento baseado nas percepções e crenças pessoas de quem tem a prerrogativa de julgar, preconceito latente no discurso.

Conselhos para presidência: Seu modo de avaliar os empregados é seletivo, de acordo com a posição da empresa.

Bom.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade com relação a banco de horas, permitindo que sejam reajustados do modo que for necessário. Liberdade aos colaboradores no geral.

Contras: Promessas que não se concluem, principalmente pós incorporação ao Grupo Neoenergia. Aumento estrondoso da politicagem nos cargos hierárquicos, prejudicando os subalternos.

Não se iluda pois definitivamente não é a melhor empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Benefícios excelentes, clima organizacional muito bom, qualidade de vida, estabilidade, respeito ao colaborador (espaço muito aberto para negociar com a gestão caso você precise se ausentar/atrasar algum dia, todos irão compreender e ninguém vai achar ruim disso)

Contras: Se você é jovem e tem vontade de crescer, essa empresa não é para você. Nada meritocrática, pelo contrário, grande burocracia para promoções. Muitos líderes que não tem nenhum traço de liderança e muitas vezes nem querem ter. Muita gente “velha” de casa que não estão interessadas em te ajudar, você tem que se virar para aprender, sendo que se houvesse uma dedicação da empresa nisso, você aprenderia em uma semana o que você gasta 3 meses para aprender “sozinho”. Não vale a pena ter “qualidade de vida” para ser completamente infeliz no trabalho, por ninguém se importar em te desenvolver e você ser apenas mais 1 ali dentro, quando você poderia ser muito mais. Acompanhamento de carreira e de desempenho fraquíssimo, para não dizer inexistente. Mas deixo claro que estou generalizando, tem profissionais muito bons ali, mas são exceções.

Conselhos para presidência: Revejam suas políticas. Em pouco tempo de empresa vi vocês perderem muita gente boa para o mercado, simplesmente pela falta de investimento no desenvolvimento de pessoas que realmente querem trabalhar e gerar resultados. Muitos talentos desperdiçados, enquanto fica na mesmisse, no mesmo quadro de funcionários que só querem cumprir seu horário, receber o salário no fim do mês e fazer do trabalho apenas sua forma de sustento

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.