Como é trabalhar na Elektro?

Falho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pessoas simpáticas, com desejo de fazer o seu melhor, que ajudam, espírito de equipe, etc... isso confere a categoria de lenda como melhor empresa para se trabalhar por 7 anos seguidos.

Contras: O programa de estágio foi totalmente voltado para os colaboradores, e não para os próprios estagiários. Eles passaram muito mais pessoas do que o número de vagas, para que, além de casos de desistência, se os colaboradores não gostassem do trabalho do estagiário nos primeiros meses, poderiam desligá-lo e já contratar outro que estivesse na fila de espera na outra semana, sem ter o trabalho de fazer outra entrevista, dinâmicas, etc... Isso é revoltante, devido ao fato de que estagiário está ali para ser treinado e aprender com seus erros, mesmo em épocas difíceis.

Conselhos para presidência: Ou vocês assumem de uma vez que o estagiário não tem muita chance de errar e aprender com seus erros e pode ser substituído quando menos ele esperar, ou vocês mudam completamente o programa de estágio de vocês para realmente ter paciência de treinar os seus estagiários. O meio termo que está, na minha opinião, não está bom.

Fasem pouco mais exigem muito

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salários e benefícios compativeis ao mercado atual, amigos acolhedores. Prédio em boas condições.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional. .. mas para os mais chegados do chefe sempre conseguiam. Cadeiras horriveis de tráballhar. Nao teve oportunidades dentro da empres poos eleschamavam que eles queriam. Tinha injustiças de alguns funcionários fazerem tudo e outros fazerem um servico e ganhavamos igual.

Conselhos para presidência: Da mais valor ao funcionario que só trabalha e nao recebe nenhum beneficia, muita cobranca em cima dos funcionários. .. enfim parece um quartel general

Melhor empresa para se trabalhar com segurança, não para se desenvolver como profissional

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional muito bom, ambiente descontraído, valorização do bem estar do colaborador, possibilidades de crescimento, processos de gestão muito bem definidos, colaboradores de altos níveis sempre disponíveis para ouvir e ajudar estagiários e juniores.

Contras: RH da empresa trabalha apenas com seleção (novos colaboradores e recrutamentos internos), outra responsabilidade que é desenvolvimento de pessoas é muito fraca (não há feedbacks, acompanhamento de desempenho, treinamentos técnicos, rotatividade entre as áreas. Grandes possibilidades de crescimento para engenheiros eletricistas (possuem preferencia em recrutamentos internos e possibilidades de se tornarem líderes muito mais fácil por poderem se tornar supervisores, coisa que outros cursos se tornam muito mais dificilmente); estagiário e analistas juniores exercem APENAS cargos operacionais e rotineiras (raras as vezes que há desafios para estes cargos); salários de estagiarios e analistas juniores abaixo do mercado; não existe cobrança firme por resultados (um dos valores da empresa é segurança e isto se reflete no comportamento das pessoas que prezam segurança a situações desafiadoras, o que reflete em colaboradores conformados e poucos motivados a dar o melhor e continuam em sua segura zona de conforto);

Conselhos para presidência: estabelecer uma cultura um pouco mais agressiva e consequentemente estruturar planos de carreira para os funcionários para diminuir o comodismo.

A melhor empresa para trabalhar no Brasil

Projetista

Campinas, SP

Prós: Preocupação com o colaborador. Qualidade de vida. Os supervisores visam o crescimento do time. Não atrasa salário e benefícios. Um excelente lugar pra trabalhar

Contras: Ser mais objetivo no pontos de promoção. Deixar claro as expectativas para crescer na carreira. Possuir uma eficaz estrutura de eficiência!!!

otima empresa

Analista de Operações

Campinas, SP

Prós: alta qualidade de vida . empresa muito boa para se trabalhar e iniciar a carreira . plano de carreira promissor . muitas vagas para contratacoes

Contras: salario baixo quando comparado com o mercado. nao paga jora extra. nao existe mais pontos negativos poia e uma otima empresa para trabalhar...

Estou feliz com a minha escolha.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Se preocupam com o bem estar dos colaboradores e oferecem estrutura para o desenvolvimento dos mesmos, como cursos.

Contras: Não existem políticas de inclusão. Colaboradores mais velhos são preconceituosos. Na sede, o ambiente é bom e de acordo com a avaliação. Mas regiões isso não parece acontecer.

Conselhos para presidência: Políticas de inclusão ajudariam a mostrar aos colaboradores com mais tempo de casa a importância de se ter mais empatia.

Uma grande empresa para crescimento e evolução

Campinas, SP

Prós: O dinamismo e possibildade de desenvolvimento profissional em ambiente de união e respeito, bem como a sensação de pertencer a equipes talentosas.

Contras: Não existem pontos negativos que sobressaiam aos positivos, mas em relação ao mercado o fato de não possuir fretado ou auxílio combustível e o convênio co participativo com taxas elevadas.

Conselhos para presidência: Manter a política de felicidade dá lucro, que já garantiu reconhecimento lendário na GPTW e na América Latina: Que une crescimento, desenvolvimento, reconhecimento e União.

Analista Tributário

Campinas, SP

Prós: As pessoas são ouvidas e isso independe do seu cargo. Os benefícios são razoáveis e além disso há bolsa de estudos parcial. Muitos tem oportunidade de crescer.

Contras: Favoritismo. Algumas pessoas trabalham de verdade e alguns líderes não reconhecem e acabam dando promoção só pra quem faz power point e apresentação.

Recomendo fortemente a empresa.

Analista Financeiro Júnior

Campinas, SP

Prós: Abertura com os líderes, movimentações entre areas, crescimento rápido na carreira, as pessoas são colaborativas e compartilham o que sabem com você.

Contras: Valorizam pessoas extrovertidas e que tenham atitudes de líderes. Não valorizam tanto pessoas mais introvertidas e que não tem interesse em cargos de gestão.

Empresa ótima para iniciar a carreira

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários e promove ações para melhorar o clima organizacional . Uma ótima empresa para se iniciar a carreira .

Contras: Acredito que não existam pontos negativos na Elektro. A empresa sempre correspondeu com as minhas expectativas. Clima sempre amigável e com oportunidades de crescimento profissional.

Elektro

Descrição:A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em megawatts fornecido, alcançando 228 cidades, sendo 223 no Estado de São Paulo e outros cinco municípios no Mato Grosso do Sul, com mais de seis milhões de pessoas atendidas. As operações comerciais foram iniciadas em 1º de junho de 1998, com a transferência de todos os colaboradores da Cesp que atuavam na área de distribuição de energia.