Como é trabalhar na Elekeiroz?

Empresa ética e dinâmica

Gerente Executivo

Várzea Paulista, SP

Prós: - Proximidade e fácil acesso à alta direção e aos acionistas controladores. - Ambiente dinâmico e organização enxuta. - Empresa de capital aberto com rigoroso código de ética e governança corporativa.

Contras: - Presença física apenas no Brasil, impedindo a possibilidade de desenvolvimento de carreira internacional.

Aprendizado

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Várzea Paulista, SP

Prós: É uma empresa com grande chances de crescimento

Contras: Não há nenhum que eu possa colocar como ponto negativo, é uma otima empresa

Boa,

Analista Pleno

Várzea Paulista, SP

Prós: Empresa sólida, mais de 120 anos no mercado. preza pela segurança dos funcionários. fácil acesso a alta direção

Contras: Falta plano de carreira. Não há promoções. Muitos funcionários aposentados Sem perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Falta gestão mais rigorosa em cargos e salários Há muita gente "encostada" ganhando

Bom local de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa comprometida com segurança, meio ambiente e transparência. Bom ambiente e bom relacionamento entre os colaboradores. Alta direção comprometida em envolver toda a empresa em suas estratégias e iniciativas.

Contras: Falta de um plano de carreira e sucessão. Ambiente contribui de forma limitada a novas ideias e projetos. Excesso de burocracia em processos internos.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Gestão por processos para tornar os processos internos mais eficientes.

Boa empresa para estagiar.

Técnico em QuímicaEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho amigável e colaborativo. Estrutura de segurança bem montada. Salário para estagiário é relativamente alto.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional. Trabalho pouco dinâmico.

Solidez

Advogado Pleno

Várzea Paulista, SP

Prós: Liberdade de desenvolvimento de trabalhos, excelente ambiente de trabalho, flexibilidade de horário e oportunidade de crescimento.

Contras: Demora na tomada de decisões por parte da administração.

Muito bom pra aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Várzea Paulista, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho.. otimo para aprender

Contras: Distância das principais cidades com universidades

Conselhos para presidência: Continue abrindo oportunidades para estagiários.

Prós: Valorização do profissional, transparência e visibilidade

Contras: evolução na careira ser muito lenta

Um excelente lugar para trabalhar e aprender.

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar e aprender. Pessoas competentes na administração e em outros cargos. Um lugar onde se está aberto a criar suas próprias oportunidades.

Contras: Por ser uma indústria química você está exposto a um maior risco de vida.

Bom mas pode melhorar

Planejador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Interação boa com colegas, interesse da empresa em desenvolver o profissional e muitas oportunidades de desenvolver o trabalho da melhor forma possível, empresa aberta a sugestões e formas de fazer de forma diferente com o mesmo resultado.

Contras: Plano de carreira deficiente, falta de procedimentos, pouca interface entre setores. Não há muitos benefícios, sinto falta de um plano odontológico.

Conselhos para presidência: Ceiar e implantar Procedimetos com o máximo de detalhes possível para facilitar o desenvolvimento do trabalho e saber até onde posso ir para que o próximo assuma sua responsabilidade.

Elekeiroz

Descrição:A ELEKEIROZ S.A. foi a pioneira na produção de diversos produtos químicos no Brasil, como anidrido ftálico, bissulfeto de carbono, octanol e butanol a partir de álcool de cana, trimetilolpropano, ácido etil hexanóico, entre outros. Ao longo dos anos, a empresa vem fazendo sucessivos investimentos para ampliação, modernização e automação de suas unidades industriais, até então concentradas no Complexo de Várzea Paulista, localizado a apenas 65 Km do centro da cidade de São Paulo.