Como é trabalhar na Electrolux?

Ambiente Desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho saudável, autonomia para a tomada de decisão, ótimo clima e cultura organizacional, benefícios e salário. Pessoas na maioria das vezes engajadas.

Contras: Inovação e Implementação de Novas Tecnologias são incentivadas, no entanto existem muitas restrições e burocracia interna que atrapalha a implementação.

Conselhos para presidência: Comunicação para e White Collars tem oportunidade de melhorias. Falta informação para este grupo sobre o resultado da companhia.

No geral uma boa empresa

Operador de Manufatura IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário,empresa muito organizada,chance de crescimento,se preocupam muito com a segurança de seus funcionários

Contras: Mesmo você trabalhando bem tendo compromisso com a empresa tem uma grande possibilidade de ser mandado embora,você é só mais um de milhares .

Conselhos para presidência: Se dedique e procure fazer algum curso .

Empresa Ruim

Estagiário Superior

Prós: Horário Flexível e Cultura Organizacional fraca, faz-se pouco em muito tempo, dando a sensação de não saciedade profissional, ambiente saudável

Contras: Pessoas boas porém profissionais não qualificados nas áreas de desenvolvimento de produto, falta de plano de carreira, pouco sentimento de crescimento profissional, a empresa não presa por qualidade de funcionários e sim pela sua 'história' dentro da empresa, o que se torna desmotivador

Conselhos para presidência: Parar de fingir se importar com as pessoas e efetivamente contratar e formar líderes e pessoas e não só profissionais, dentro da empresa.

Parece uma empresa pública (estabilidade porém sem evolução)

Analista de TI Pleno

Prós: Estabilidade de emprego. Flexibilidade, compreensão com sua vida pessoal, bom pacote de remuneração (mas poderia ser melhor a parte salarial líquida), boa estrutura nos escritórios e fábricas, altamente tecnológica e globalizada.

Contras: Estagnação na carreira. Não existe planos de carreira e nem cargos e salários claros. Não existe a cultura do reconhecimento. Altamente hierarquizada. Poucas chances de crescimento profissional rápido.

Conselhos para presidência: Uma empresa muito hierarquizada, porém ao mesmo tempo te dá liberdade para trabalhar, são flexíveis e compreensivos. Só não espere evolução de carreira ou oportunidades profissionais rápidas. Quase não existem promoções e nem reconhecimento.

Mudanças internas atuais são a esperança de um futuro promissor.

Engenheiro

Prós: Grande estabilidade, empresa renomada mundialmente. É possivel conciliar o trabalho com a vida pessoal, gerando grande qualidade de vida. Pouca pressão.

Contras: Poucos desafios, empresa bastante atrasada tecnologicamente e baseada em um corpo de engenheiros acostumados a comprar e não desenvolver. Os power points e falas rebuscadas valem mais que conhecimento técnico, infelizmente. Nao existe metodologia de desenvolvimento e nem analise dos resultafos dos projetos, existe apenas a data de entrega e o indice de qualidade.

Conselhos para presidência: Atribuir responsabilidades é essencial para obter bons resultados e identificar bons e maus funcionarios. Investir no treinamento dos gestores é uma urgência.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Controle da Qualidade

São Carlos, SP

Prós: Liberdade aos funcionários, salário, alguns setores os gestores valorizam os funcionários, bastantes lugares para exercer diversas funções, alta direção flexível.

Contras: Alguns setores possuem gestores retrógrados, supervisores e gerentes arrogantes, muita rincha politica, falta de sincronismo entre os setores

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o Teamship, unir melhor manufatura e qualidade. Qualidade na planta São Carlos, não é unida, os setores não pensam como um time.

Boa empresa.

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente vibrante de trabalho com muitas atividades e área a serem exploradas, projetos multidiciplinares e desafios para sua carreira e conhecimento.

Contras: Empresa com visão um tanto familiar, o que dificulta os méritos serem reconhecidos. Você faz bastante, mas pode não ser reconhecido, pois o gestor do projeto foi outro gerente.

Boa empresa para trabalhar

Comprador Pleno

Prós: Gosto da flexibilidade nos horários, os benefícios que acompanham o salário, o fato de existir PLR, o ambiente de trabalho também é muito bom.

Contras: Gostaria de ser melhor remunerado pelo meu trabalho, ou que exista um programa de salários que seja compatível com as avaliações de performance que são realizadas.

Ótima empresa para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Cultura da empresa é ótima. Colegas excelentes, time animada! Buscando sempre a melhor forma para trabalhar em equipe! Nosso é como meta "Transformar a vida para O Melhor".

Contras: Problemas com burocracia como qualquer outra que de certa forma desmotiva o funcionário, principalmente em relação a promoções e aumentos salariais.

muito bom.

Vendedor Comissionado

Florianópolis, SC

Prós: Salários e benefícios sempre em dias. ótimo ambiente de trabalho. Grande oportunidade de crescimento na empresa. empresa da todo o auxílio necessário

Contras: Forma de comissão.

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.