Como é trabalhar na Electrolux?

Analista Pleno

Prós: Liberdade benefícios distância ramo de negócio instalações refeitório academia colônia de férias por sorteio estacionamrnto quando vc chegar cedo

Contras: Disc e engessado e antiga avaliação individual não relacionada a carreira sem plano de carreira chefes antigos panelinhas antigas pessoas boas saem logo de la

Empresa justa e solida.

Supervisor de Vendas

Prós: Empresa justa com os funcionarios, bom nível de remuneração, ótimos benefícios. Possui muitos funcionários de carreira, o que mostra o nível de cuidado da empresa com os funcionários. Empresa com muitas oportunidades de carreira, ate mesmo em nível internacional.

Contras: Nem sempre a velocidade das tomadas de decisões pela alta gerencia favorece o desempenho da empresa no mercado. A obrigatoriedade de ferias coletivas tira um pouco da liberdade de escolha.

Conselhos para presidência: Antecipar aos desafios impostos pelo mercado.

Foi bom mas poderia ter sido bem melhor!!

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Escritório é bonito. Tudo muito limpo, muito branco e bem iluminado. A localização é excelente. perto de restaurantes, bares, academias e supermercados.

Contras: Ambiente de trabalho propicia o não-aprender. Falta um pouco de consideração com as pessoas envolvidas na operação. Deveriam fomentar a prata da casa.

Pressão com bons benefícios

Técnico de Meio-Ambiente

Prós: Benefícios Horário flexível Participação nos lucros e resultados Cargos e salários Ambiente de trabalho Gestão competente Segurança no trabalho

Contras: Pressão para obtenção de metas Gestão com falhas nas avaliações dos resultados propostos Muitos funcionários com muitos anos de casa Processos internos morosos

Troca de vp de rh

Supervisor/Coordenador

Prós: Por ser uma multinacional com muita possibilidade de troca de experiências entre culturas, projetos multi disciplinares e multi culturais e possui salários um pouco acima da média.

Contras: Preza pela transparência mas na prática é bem o oposto. Sem possibilidade de muitos crescimentos e uma empresa hierárquica demais. Líderes fracos, valorizam mais novas contratações do que os funcionários atuais. Lamentável.

Conselhos para presidência: Troque de VP de RH,

É uma boa empresa

Prós: Melhor empresa para se trabalhar. Investe nos menores aprendizes e estagiários que se dedicam durante os dois anos. Paga bem e a maioria dos supervisisores imediatos são bem acessíveis.

Contras: Creio que poderia melhorar na questão de valorização do funcionário. Dar oportunidades de crescimento nos setores. Há setores que tem isso em grande tamanho outros não tem nada.

Electrolux vista por funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: Empresa multinacional, possui grandes ambições. Ótimos benefícios, salários e treinamentos. Horário flexível e trabalho diversificado possibilitando o rodízio de posto de trabalho.

Contras: Em alguns momentos durante o ano torna-se uma empresa um pouco instável, sofrendo com alguns cortes de pessoal nessas fases. Porém, sempre prefere a recontratação dos funcionários quando surge novas oportunidades.

Ambiente Desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho saudável, autonomia para a tomada de decisão, ótimo clima e cultura organizacional, benefícios e salário. Pessoas na maioria das vezes engajadas.

Contras: Inovação e Implementação de Novas Tecnologias são incentivadas, no entanto existem muitas restrições e burocracia interna que atrapalha a implementação.

Conselhos para presidência: Comunicação para e White Collars tem oportunidade de melhorias. Falta informação para este grupo sobre o resultado da companhia.

No geral uma boa empresa

Operador de Manufatura IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário,empresa muito organizada,chance de crescimento,se preocupam muito com a segurança de seus funcionários

Contras: Mesmo você trabalhando bem tendo compromisso com a empresa tem uma grande possibilidade de ser mandado embora,você é só mais um de milhares .

Conselhos para presidência: Se dedique e procure fazer algum curso .

Empresa Ruim

Estagiário Superior

Prós: Horário Flexível e Cultura Organizacional fraca, faz-se pouco em muito tempo, dando a sensação de não saciedade profissional, ambiente saudável

Contras: Pessoas boas porém profissionais não qualificados nas áreas de desenvolvimento de produto, falta de plano de carreira, pouco sentimento de crescimento profissional, a empresa não presa por qualidade de funcionários e sim pela sua 'história' dentro da empresa, o que se torna desmotivador

Conselhos para presidência: Parar de fingir se importar com as pessoas e efetivamente contratar e formar líderes e pessoas e não só profissionais, dentro da empresa.

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.