Como é trabalhar na Electrolux?

10 anos de experiencia com a marca trabalho no SAE conheço toda linha que tem uma qualidade exelente

Londrina, PR

Prós: fui convidado pela empresa para participar de todos treinamentos e conhecimentos da linha de produtos linha branca todos os anos vou até Curitiba sou bem recebido pelos meus amigos e istrutores da USE que sempre nos colocam a frente de tudo que acontece de novidade na linha nos auxilia solucionar problemas e a manter os nossos consumidores fiéis a marca PARABENS GRUPO ELECTROLUX por estarmos na frente sempre.Agradeço a todo conhecimento que adquiri e sempre vou adquirindo todos os dias vou dar valor por toda minha vida ja havia trabalhado com outras marcas mas essa me surpreendeu com todo esse crescimento que vem ocorrendo obrigado a todos estarei sempre a disposiçao .

Contras: NADA CONTRA atualmente só consumidores que deveriam ser bloqueados no Facebook por fazer reclamaçoes indevidas de problemas que ja foram solucionados que pra gente é minoria só isso.

Conselhos para presidência: Presidencia está de parabens o conselho é que continue sempre mantendo a equipe de engenheiros que fazem produtos muito bonitos e de boa qualidade sempre pensando no bem estar do consumidor e das revendas.

Prós: Salário e benefícios se comparado à outras empresas na região. Para quem não tem perspectiva de seguir uma carreira na vida é uma ótima empresa.

Contras: Não tem um plano de carreira claro e objetivo. Impõe barreiras para quem é chão de fábrica. Praticamente impossível estudar pois não mantém horário fixo para alguns setores. Horas extras praticamente obrigatórias. Exige uma vida totalmente dedicada à empresa onde o funcionário quase não consegue ter um lazer ou dedicar-se a família. Falta humanidade, principalmente com as mulheres.

Conselhos para presidência: Modernizar a administração da empresa com idéias inovadoras, mas colocando- as em prática e não só usar de teorias. Disponibilizar ferramentas boas para todos os setores. Rever a gestão de pessoas.

Electrolux

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Grupo de trabalho muito focado nos objetivos.

Contras: Treinamentos e incentivos para aperfeiçoamento pessoal.

Terrível.

Operador de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salarios em dias.

Contras: Empresa só pensa nela, sugam demais os funcionários, não dão o menor valor ao funcionário. ate o meu filho se acidentou em casa e eu estava trabalhando meu coordenador só foi me avisar quando o meu turno acabou.

Conselhos para presidência: lembrem se que funcionários são gente.

Boa experiência

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma ótima empresa para adquirir experiência devido aos diferentes projetos que se pode atuar. Permite contato com profissionais de outros países, bem como viagens ao exterior, dependendo da área que se trabalha.

Contras: Cultura da empresa ainda em processo de alinhamento global. Muitos profissionais antigos na empresa acabam afetando o clima e direcionamento das decisões.

Prós: Vários programas de recompensa

Contras: Desvalorização de trabalhadores terceiros

Prós: Salário maior que o mercado, uma empresa para quem quer ficar por muitos anos

Contras: nao tem plano de carreira claro

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira de forma clara , que não seja baseado em percepções e sim por entregas e fatos reais

Promotor de Vendas

São Gonçalo, RJ

Prós: Uma empresa que divide o lucro com seus funcionários.

Contras: Funcionários não tem o direito de defesa....

Conselhos para presidência: É muito triste quando se dá a vida pela empresa e é demitido por fofoca fora do seu horário de trabalho e ainda humilhado perante toda a equipe. Sou promotor de vendas RIO, fiz um trabalho espetacular em diversas lojas, mais na Ponto Frio de Alcântara fiz a loja ser a 3ª loja do ranking que mais vende Electrolux no RJ e a 6ª a nível Brasil, isso não é para qualquer um.A loja era a 30ª do rankinga, pior, nada disso contou. Simplesmente foi demitido calunia e minha supervisora nem me chamou para conversar. Acredito eu que fez um relatório sobre o meu trabalho e falando muito mau para ela pudesse me demitir.

Performance

Prós: A maior parte do desenvolvimento de produtos é definida e realizada localmente, não pela matriz diferentemente do modo como é feito em outras multinacionais.

Contras: Não acompanha os padrões globais da companhia, o que dificulta a organização e reduz a taxa de sucesso dos projetos, aumentando o retrabalho.

Boa empresa com muita oportunidade melhoria em gestão de pessoas.

Analista de Projetos

Prós: Programa de saúde do funcionário. Autonomia da equipe de projetos, horário flexível e programas de segurança. Refeitório com varias opções de menu. Maior estabilidade comparada à demais multinacionais. Programa de vagas internas.

Contras: Metas departamentais conflitantes, departamentalismo. Falta de transparência ns níveis salariais da posição ocupada. Política de promoção vertical não é clara.

Conselhos para presidência: Gritar menos e conhecer melhor os problemas. Sempre que há visitas do alto escalão, os problemas são maquiados.

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.