Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Electrolux?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Amor sem reciprocidade.

    Funcionário


    Prós: A empresa tem excelentes profissionais (nível operacional), e oferece grandes oportunidades para os que de fato querem crescer ou conquistarem novos cargos. Se o desejo do funcionário for adquirir conhecimento lá é o lugar. Se tem algo de bom na empresa são as pessoas, funcionários com 30 anos de casa com a humildade e paciência para ensinar os que estão chegando.

    Contras: O mais agravante da empresa é a falta de feedback, ou até mesmo a manipulação das informações, aparentemente com o objetivo de apenas ter uma desculpa para não dar promoções; a empresa finge estar mal, quando vimos produtos e mais produtos saindo na expedição. Estoque?! Claro que não, manufatura que se preze trabalha com "just in time", o cliente demanda a produção, ou seja, escondem que estão de fato vendendo (é provável que tal economia seja para nova fábrica da Lapa). A diretoria é pouco criativa; se for preciso reduzir custo logo demitem funcionários; houve casos de pagarem 16 mil reais na construção de um muro e no ano seguinte derrubarem porquê passou a atrapalhar o fluxo (falta de análise e planejamento); outra redução de custo: o desconvênio com a Unimed, isso que é o melhor plano, mas tornou-se caro, o estranho é que os cargos de alto nível possuem planos excelentes, como o Sulamerica, não acessível aos outros cargos. A comida do restaurante é digna... pra se dar aos porcos, nem vou dizer que é redução de custo. O plano de carreira é praticamente escravização; a cada 2 anos o funcionário poderá ter um aumento, em torno de 5%, isso se for bem avaliado; para se ter ideia existem cargos onde a partir da primeira faixa o funcionário levaria 40 anos para chegar na última, isso se conseguisse todas as promoções nas datas determinadas, mais que o tempo necessário para aposentadoria. Os setores não se integram, parece que produção, manutenção, lojística são empresas separas, brigando entre si para ver onde serão lançados os produtos de perdas, quando deveriam juntos eliminar as perdas. O sindicato é extremamente fraco, acredito ser mais patronal do que em pró dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Quando focamos somente no lucro deixamos de notar de fato nas pessoas, afinal, são elas que podem dar mais ou menos lucro. Quer reduzir custo?! Estimule a criatividade do seu pessoal, incentive as idéias, remunere por mérito e não tempo, faça terem prazer e amor pela empresa. O céu não está nem perto do limite.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?