Como é trabalhar na Electrolux?

Péssima equipe

Operador de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bons benefícios, difícil escrever mais do que isso, porque não aguentei nem 6 meses, mas todavia, a empresa oferece bons benefícios e depois que eu saí, as coisas melhoraram um pouco

Contras: A equipe de trabalho foi a pior que já trabalhei na vida, o trabalho era muita exploração, a linha de montagem era uma escravidão que nunca vi nada, até o tempo de banheiro era contado.

Conselhos para presidência: PLR muito baixa para o tamanho da empresa

Programador de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pacote de benefícios. Possibilidade de crescimento. A empresa disponibiliza diversos treinamentos para capacitação dos colaboradores. Refeitório bom.

Contras: Como pontos negativos posso elencar que a empresa impõe metas muito apertadas e difíceis de serem alcançadas, porém não são impossíveis......

Orgulho de pertencer!

Prós: A Cultura organizacional e o Propósito são alinhados e inspiram o trabalho diário, através do Teamship existe muita interação entre as áreas e a comunicação é bastante aberta.

Contras: A Electrolux é uma empresa que possibilita estabilidade para seus colaboradores, porém em alguns casos, as oportunidades de crescimento ocorrem de maneira mais lenta.

Conselhos para presidência: Manter a comunicação e diálogo sempre abertos, buscando a proximidade com os times.

LoveWhatYouDo

Prós: Cuidado pelas pessoas, transparencia, programas de desenvolvimento, oportunidades de crescimento, movimentos internacionais, excelentes beneficios, salarios competitivos

Contras: mudanças de estrutura não param, mas ao mesmo tempo, isso demostra que as pessoas estão crescendo, e que a empresa faz ajustes necessarios para melhorar

Uma das melhores empresas para se trabalhar - motivo de orgulho para todos que trabalham aqui.

Prós: Empresa multinacional sueca, com uma cultura voltada para o colaborador, já foi reconhecida por vários anos como uma das melhores empresas para se trabalhar, oferece oportunidades de crescimento profissional para todos os países do mundo, remuneração e benefícios é adequada ao mercado.

Contras: Apesar de um bom clima organizacional, as equipes são enxutas e as fábricas são localizadas em áreas urbanas o que dificulta disponibilidade de estacionamentos, cultura sueca, mas com lideranças com bastante tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Continuar estando próximo das pessoas.

Empresa com estrutura fantástica

Prós: Autonomia, qualidade de vida, empresa com forte característica sueca. Ampla área de trabalho, condições de desenvolvimento e crescimento. Vagas são diariamente abertas no mundo inteiro.

Contras: A sensação às vezes que existem várias pequenas Electrolux dentro de cada Área. Alguns gestores podem exercer excesso sem poder sobre os funcionários.

Empresa de oportunidades

Executivo

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, inclusive carreira internacional. Por ser multinacional, com matriz na Suécia, existe muita sinergia e troca de experiências com profissionais de outros países e culturas diferentes fazendo de você uma pessoa mais preparada à adaptação.

Contras: Atua em uma setor muito competitivo, linha branca, onde historicamente as margens de lucro (EBIT) são muito baixos, entre 4 a 7% (números públicos) deixando pouco espaço para grandes projetos ou investimentos.

A ELECTROLUX pra mim foi uma das melhores empresas que já trabalhei.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa pra trabalhar. Os pontos positivos são os benefícios. Trabalho em equipe para alcançar resultados . Participação dos lucros da empresa anual, isso era um grande diferencial também.

Contras: Deveria ter mais planos de carreira, Não tinha. Só se surgisse alguma vaga se alguém fosse desligado. E descontos com algumas faculdades para incentivar o funcionário ao conhecimento e ajudando no crescimento.

Quem faz a oportunidade se tornar realidade, é você.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma ótima empresa a se trabalhar. De todos as empresas que eu trabalhei, até hoje a Electrolux foi a que mais se destacou na minha carreira profissional. Equipe unida e motivadora. Bom salário com ótimos benefícios, incluindo a PL.

Contras: Poucas são as chances de carreira, pra quem assume o cargo de Promotor na empresa. Existe muita competitividade em determinados pontos de cargo na equipe, o que acarreta na desmotivação de funcionários mais antigos.

Electrolux, oportunidade de emprego para a vida toda

Operador

Prós: Empresa com excelentes benefícios (plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, refeitório no local com diversos cardápios diariamente, boa remuneração), a empresa investe e prioriza a segurança.

Contras: Comunicação (informações bastante deficientes), os operadores não tem computador disponível para fazer os pedidos de produtos, consultar pagamento e notícias internas em geral.

Conselhos para presidência: Ser mais presente na produção e ver o que está sendo feito e como está sendo feito.

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.