Como é trabalhar na Electrolux?

Positiva

Gerente Jurídico

Prós: Ambiente muito bom. Pessoas abertas para discussão e buscando agenda da empresa ao inves de agendas pessoais. Cultura sueca é aberta a opinião de todos.

Contras: Processo decisório poderia ser mais rápido e menos burocrático, com muitas camadas de chefia. Plano de bonus deveria ser mais individualizado e menos burocrático.

Empresa boa

Engenheiro de Desenvolvimento de Projetos Júnior

Prós: Tecnologia sempre está em destaque e deve ser implementada em todos os novos desenvolvimentos. As pessoas são cobradas por metas anuais o que é importante para o desenvolvimento.

Contras: Estacionamento na planta Guabirotuba é um inconveniente que gera muitos problemas para todos os funcionários. Mas no geral é uma empresa boa para se trabalhar

Empresa acolhedora.

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Benefícios, atenção com funcionário, importância da opinião dos funcionários, preocupação com a segurança dos funcionários. Campanhas de prevenção de acidentes, cuidados com a saúde.

Contras: Antigamente utilizavam a rede HSBC de banco, o que era menos acessível por não ter tantas agências disponíveis, sendo que de vez em quando o banco também ficava fora de sistema na agência da empresa.

job rotation com pouco suporte

São Carlos, SP

Prós: O programa de estágio é um job rotation nas áreas de manufatura, engenharia e logística, sendo possível conhecer as principais áreas da indústria.

Contras: Cada estagiário deve apresentar um projeto após o período em cada área, mas falta suporte e direcionamento para a elaboração deste projeto durante o estágio. Não havia muito dinamismo e incentivo.

empresa estável e segura para se trabalhar .

Operador de Manufatura IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: sempre preocupada com a segurança dos colaboradores, fornecia todo tudo de EPI´s quando necessário para executar alguma atividade. Eu não tenho do que reclamar.

Contras: Sempre tinha vagas em editais que tendo os requisitos mínimos poderia estar concorrendo o problema é que se algum outro colaborador concorresse a vaga e conhecesse alguém da área desda vaga ele tem preferencia na vaga.

Ótima empresa

Operador B

Prós: Benefícios da empresa com PLR, plano de saude, plano odontologico,, diversas áreas de interesse, certificações internas para crescimento profissional.

Contras: Áreas muito difíceis de permear, onde existem muitos strong candidates tornando os processos de seleção exageradamente complexos, aumentando o grau de dificuldade.

Analista de TI Sênior

Prós: Estrutura e benefícios Empresa multinacional, tem boa estrutura, sistemas e benefícios. Muitos sistemas. Boa infra também Equipe global de SAP

Contras: Remuneração entre mesmos cargos e funções não é equiparada. Não tem consideração com a retenção de talentos apesar de resultados apresentados.

Só não é mais amargo que Limãos

Suporte TI

Prós: Uma das melhores no ramo de atuação. Salário e benefícios excelentes e bem consolidados. Bem localizada. Estrutura de uma grande empresa, realmente, faz a diferença.

Contras: Uma empresa que tem que construir uma campanha para as áreas não brigarem e se unirem, não dá para esperar muito. Muita sede de poder, como há muitas pessoas antigas, se tem alguém novo, tem que derrubar, porque eu estou há 415 anos querendo uma vaga de gerente. Alta diretoria completamente distante de quem está em baixo girando a engrenagem. Diretoria de grife, que só vai aparecer na área berrando se algo der errado e correr o risco de perder o trono. Exigência de inglês e certificações e tudo mais, não sei pra que, se o trabalho é o mesmo de 300 anos atrás.

Conselhos para presidência: Precisa rever um pouco os conceitos de velho e novo. Do bom e do ruim. Chega de grife. Precisa que quem está acima venha para perto, não só porque alguém ligou reclamando, precisa vir para ajudar, não para gritar, aliás, precisa estar perto pra saber porque isto aconteceu.

Electrolux

Prós: Parece-me uma empresa que promove crescimento profissional e não é uma empresa fria apesar de ser uma multinacional. Foca na melhoria contínua de todos os processos. Benefícios para estagiários: vale transporte (apenas no cartão de ônibus), plano de saúde e conta corrente sem taxas.

Contras: Apesar de ser uma empresa renomada, quando você entra, você vê que existem processos bem desorganizados. Algumas pessoas não são fáceis de se trabalhar e não há uma política clara de mediação de conflitos. Não há alguns benefícios para estagiários como PLR, vale alimentação e plano odontológico que outras empresas oferecem.

A melhor empresa que já trabalhei

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa remuneração, plano de saude, plano odontológico vale alimentação e vale refeição oportunidade de carreira, ambiente entre os colaboradores excelente,

Contras: Trabalho sobre pressão da gerência, Não tem transporte fretado, apenas folga um sábado por mês, mesmo sendo horário comercial, das 08 às 17:30.

Conselhos para presidência: Voltar os olhos urgente para o centro de distribuição CD de peças DSJ. ( qualidade de vida )

Electrolux

Descrição:Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux está presente em mais de 150 países. Sua trajetória em quase 100 anos de existência se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade. Entre os produtos da marca, há uma extensa quantidade de modelos de refrigeradores, freezers, lavadoras, micro-ondas e fornos, além de condicionadores de ar e cooktops. A Electrolux realiza constantes pesquisas em busca de novas tendências e tecnologia, para atender às aspirações e desejos de cada um de seus clientes.