Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Empresa boa mas como pontos a melhorar

Analista de Suprimentos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Ambiente corporativo agradável. .

Contras: Sem plano de carreira. Cargos e salários variam e não seguem um Padrão

Conselhos para presidência: Melhorar pensando nas pessoas

Uma excelente empresa

Analista Comercial

Prós: A empresa é excelente para aprendizado, desenvolvimento de carreira, aberta a melhorias sistemicas e com grande potencial de ainda mais crescimento

Contras: Entendo que hoje o maior problema é o reconhecimento para com seus funcionários, os escopos de trabalho não estão alinhados com a maioria dos cargos e assim desmotivando os funcionarios

Vai ser melhor quando tiver apenas 1 acionista.

Analista Comercial

Prós: Salários acima da media para algumas funçõe. Bonus 2 salários é o piso. Tem previdência como benefício. Poucas pessoas nos setores contruindo funcionários multitarefas.

Contras: Falta comunicação entre RH, gestores e funcionários. Empresa jovem e por isso falta processos. Muito gestor tomando conta de um mesmo assunto.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários internos com promoções.

Otima

LimpezaEx-funcionário, saiu em 2010

Pinheiro, MA

Prós: Muito noa, notavel maravilhosa trabalhava na limpeza e gostava muito pq a gente ganhava um salário muito bom, benefícios vale refeição vale transporte

Contras: O shopping paga muito bem as pessoas salário em dia, os benefícios também são ótimos e a forma que os clientes trata a gente é super ótimo .

Conselhos para presidência: Quem faz a empresa boa é o funcionário.

Empresa Forte e Determinada

Prós: Sempresa simples e de decisões rápidas. Ambiente humano e participativo. Pessoas que trabalham nela são comprometidas e engajadas. Gostam do que fazem. Profissionais com muita energia e disposição.

Contras: Baixa diversidade. Por ter apenas uma fábrica que está localizada na cidade de Três Lagoas, dificulta a mobilidade das pessoas. Compartilhar mais as oportunidades de trabalho com o mercado externo e interno

Bons benefícios, poucas movimentações em áreas corporativas.

Analista Sênior

Três Lagoas, MS

Prós: Benefícios de participação nos resultados e prêmios de produtividade. A interação entre as pessoas é facilitada por conta da cultura da companhia, em que a simplicidade e a humildade são fortes características.

Contras: As áreas corporativas oferecem poucas oportunidades. Importante ter ciência de que um plano de carreira estruturado pode fazer toda a diferença quando há o interesse de manter os profissionais no time.

analise eldorado

Três Lagoas, MS

Prós: colaboraçao da equipe; facilidade em obter ajuda; sinergia; empresa nova com tecnologia de ponta e coordenaçao com incentivo a melhorias - ainda há pontos a melhorar e a empresa deixa os colaboradores fazerem seu serviço sem burocratizaçao

Contras: algumas pessoas não estão alinhadas com o perfil da empresa e seus valores, dificultando algumas atividades; é difícil surgirem novas vagas para permitir a contrataçao de colaboradores

É uma empresa boa, mas nem de longe está entre as melhores de se trabalhar

Técnico

Três Lagoas, MS

Prós: A política da empresa preocupa-se mais com a parte comportamental das pessoas do que técnica. O profissional tem a oportunidade de se desenvolver e se qualificar dentro e fora da empresa

Contras: Como toda fábrica de Celulose, os 5 primeiros anos estavam excelente, mas quando o time está ganhando eles resolvem mecher demais, e no momento estamos sentindo um resultado negativo, e insatisfação dos funcionários

Conselhos para presidência: Procurem buscar maneiras de ouvir mais de perto os funcionários de execução. Parte operacional e manutenção.

Neutra, poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Salário é muito bom, benefícios, festa da empresa.. tudo muito bonito, limpo, existem cursos e melhorias continuas regularmente, isso é ótimo

Contras: Muito trabalho e pouca valorização, os trabalhadores rurais são submetidos a exposição no campo, o trabalho é degradante fisicamente e mentalmente

Conselhos para presidência: Focar nos trabalhadores e não só nos lucros

Coordenador de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: Direciona no momento de decidir se o salário está compatível com a função que você irá exercer. Dá um norte antes de aceitar ou não a proposta da empresa. Pode se também verificar se a empresa está com os salários dentro do que o mercado paga.

Contras: Deveria abranger mais empresas tentar fazer campanhas para se obter um maior número possível de informações de salários. Isto tornará a pesquisa muito mais abrangente e acarretará decisões mais assertivas por parte dos usuários.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e verificar suas necessidades e expectativas

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.