Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Boa empresa, mas precisa mudar a forma de contratação.

Analista Financeiro

Três Lagoas, MS

Prós: Boa empresa, possui visão de futuro. Para quem gosta de desafios, temos vários no dia a dia, uma empresa sólida e de alto crescimento para os profissionais.

Contras: Muita burocracia. Contratações através de Qi (Quem indica) isso é um grande fator negativo, pois a profissionais mais capacitados do que aqueles indicados por funcionarios atuais.

Grandes desafios= grandes conquistas

Coordenador

Três Lagoas, MS

Prós: - Desafios enormes, escala de produção; - Autonomia para decisões operacionais; - Presença ativa dos donos, CEO e Diretores no negócio; - Boa remuneração.

Contras: - A empresa (ao contrário do que os acionistas imaginam) está cada vez mais burocrática nos processos comerciais e gestão dos recursos humanos e isso ocasiona a perda de agilidade frente as decisões e necessidades diárias; - Programas de participação nos resultados tem suas metas definidas/alteradas tardiamente o que ocasiona desconfiança da equipe no processo.

Conselhos para presidência: - Precisamos reduzir a burocracia, assinar papéis para contratar pessoas e fornecedores é desnecessário; - Vamos simplificar os processos comerciais de baixo valor... nossos colaboradores estão deixando de fazer ações importantes de baixíssimo custo em função da burocracia para se adquirir algo; - Vamos melhorar os planos de resultado variável, altera-los no "meio do jogo" é muito insatisfatório.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Coordenador de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: Direciona no momento de decidir se o salário está compatível com a função que você irá exercer. Dá um norte antes de aceitar ou não a proposta da empresa. Pode se também verificar se a empresa está com os salários dentro do que o mercado paga.

Contras: Deveria abranger mais empresas tentar fazer campanhas para se obter um maior número possível de informações de salários. Isto tornará a pesquisa muito mais abrangente e acarretará decisões mais assertivas por parte dos usuários.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e verificar suas necessidades e expectativas

Boa empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional é satisfatório. A empresa dá oportunidades internas para deslocamentos entre áreas e promoções internas. Benefícios também são ótimos.

Contras: Ampla hierarquia. Não tenho mais nada a reclamar

Exelente

Líder Operacional

Três Lagoas, MS

Prós: Focado no resultado, sempre inovando a forma de trabalho, tecnologia de altissima qualidade, treinando seu gesteores para novos desafios, sempre buscando ser o melhor naquilo faz

Contras: nao tenho muitos pontos negativos em relação a empresa, acredito que esta em um processo de melhoria ainda vao colher muitos resultados, esta se iniciando de uma forma correta

Sonho Grande com jeitinho brasileiro.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa de grande porte, com bons benefícios e salário de acordo com o mercado do setor. Tem uma estrutura de alta qualidade e recursos de qualidade.

Contras: O plano de carreira não é nada meritocrático, muita indicação familiar, para um empresa de 4k funcionários. O plano de carreira praticamente não existe, vai ter que puxar muito o saco do chefe para conseguir evoluir.

Sómos uma empresa de resultados.

Motorista Tritrem

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa melhor do mundo, pontualidade e comprimento das regras trabalhista, satisfação em servir uma empresa conceituada visando em primeiro lugar a disponibilidade do colaborador, buscando assim metas e satisfatório a empresa.

Contras: Não tem pontos negativos, uma empresa que pensa e visa um futuro de recordes positivos, Naum deixa a desejar o desempenho da sua equipe de trabalho, são sempre satisfatório tanto para empresa quanto para colaborador,

Aprendizado constante

Estagiário de Análise de Sistemas

Prós: Aprendizado, Pessoas, Flexibilidade, disponibilidade, carga horária, ambiente, oportunidade de crescimento é muito grande, basta apenas ter vontade de aprender.

Contras: Os benefícios não são compatíveis com o de um colaborador CLT. Acredito que o estagiário deveria ter direito, pois ele é também um funcionário da empresa e contribui muito.

Regular

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa tem cargos definidos e não atrasa salário, hoje em dia é ponto positivo! Pelo tamanho e expressão de produção e faturamento, projetos, ha muita complexidade de aprendizado

Contras: Demora no reconhecimento e aumento salarial, perdendo oportunidades e talentos para outras empresas. Por pertencer ao grupo J&F e escandalos dos irmãos Batistas, acabou queimando imagem da empresa e funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar gerentes e coordenadores de perto na gestão de cada area.

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.