Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Boa empresa, mas precisa mudar a forma de contratação.

Analista Financeiro

Três Lagoas, MS

Prós: Boa empresa, possui visão de futuro. Para quem gosta de desafios, temos vários no dia a dia, uma empresa sólida e de alto crescimento para os profissionais.

Contras: Muita burocracia. Contratações através de Qi (Quem indica) isso é um grande fator negativo, pois a profissionais mais capacitados do que aqueles indicados por funcionarios atuais.

Grandes desafios= grandes conquistas

Coordenador

Três Lagoas, MS

Prós: - Desafios enormes, escala de produção; - Autonomia para decisões operacionais; - Presença ativa dos donos, CEO e Diretores no negócio; - Boa remuneração.

Contras: - A empresa (ao contrário do que os acionistas imaginam) está cada vez mais burocrática nos processos comerciais e gestão dos recursos humanos e isso ocasiona a perda de agilidade frente as decisões e necessidades diárias; - Programas de participação nos resultados tem suas metas definidas/alteradas tardiamente o que ocasiona desconfiança da equipe no processo.

Conselhos para presidência: - Precisamos reduzir a burocracia, assinar papéis para contratar pessoas e fornecedores é desnecessário; - Vamos simplificar os processos comerciais de baixo valor... nossos colaboradores estão deixando de fazer ações importantes de baixíssimo custo em função da burocracia para se adquirir algo; - Vamos melhorar os planos de resultado variável, altera-los no "meio do jogo" é muito insatisfatório.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Aprendizado constante

Estagiário de Análise de Sistemas

Prós: Aprendizado, Pessoas, Flexibilidade, disponibilidade, carga horária, ambiente, oportunidade de crescimento é muito grande, basta apenas ter vontade de aprender.

Contras: Os benefícios não são compatíveis com o de um colaborador CLT. Acredito que o estagiário deveria ter direito, pois ele é também um funcionário da empresa e contribui muito.

Regular

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa tem cargos definidos e não atrasa salário, hoje em dia é ponto positivo! Pelo tamanho e expressão de produção e faturamento, projetos, ha muita complexidade de aprendizado

Contras: Demora no reconhecimento e aumento salarial, perdendo oportunidades e talentos para outras empresas. Por pertencer ao grupo J&F e escandalos dos irmãos Batistas, acabou queimando imagem da empresa e funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar gerentes e coordenadores de perto na gestão de cada area.

Estou satisfeito em trabalhar nesta ótima empresa.

Líder Operacional

Bataguassu, MS

Prós: Tenho suporte para exercer minhas atividades. Ótima remuneração e incentivo para conseguir melhorar nossos resultados. Respeito ao trabalhador e as normas trabalhistas e ambientalistas. Além de incentivar a cultura de certificação FSC.

Contras: Melhorar plano de carreira, oferecendo maiores oportunidade de crescimento profissional é/ou salarial. A empresa tem poucos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Aumentar as oportunidades para os trabalhadores conseguirem promover em novos cargos.

Perspectiva de melhoria

Líder Operacional

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa com objetivo diretos, oportunidade constante, a gestão de liderança com grandes profissionais da área uma estabilidade de confiança muito grande por parte da diretoria.

Contras: Falta plano de carreira, informações mais concretas dos planejamentos que não tem programação a todo tempo muda o roteiro das operações sem necessidade e sem falar muitos cargos sem necessidade

Conselhos para presidência: Informações mais concretas, Programação mais acertivel

Boa empresa mas na linha de fogo

Engenheiro

Três Lagoas, MS

Prós: Clima agradável para se trabalhar. Boa localização dentro do estado do Mato Grosso do Sul onde facilmente você consegue se deslocar para outros estados.

Contras: Empresa extremamente dividida, onde gerências não se conversão e disputam poder. Com a delação situação ficou muito inserta para maioria dos funcionários.

Uma empresa de resultados!

Analista de Informações Gerenciais

Três Lagoas, MS

Prós: Ambiente de trabalho saudável, clima de trabalho descontraído e amigável, modelo de gestão que valoriza o crescimento profissional e o trabalho em equipe.

Contras: A empresa é relativamente nova e, portanto, existem muitas oportunidades de melhorias do âmbito de gestão de pessoas, serviços e benefícios. Mas acredito que isso vem com o amadurecimento da empresa.

Boa.

Apoio Logístico

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa está em constante desenvolvimento e procura inovar cada vez mais. Trabalhar na eldorado brasil é muito gratificante e o funcionário é valorizado.

Contras: Falta uma política de carreira seria realizada com os internos.a todo momento estamos nos especializando e buscando o melhor é por isso deve ser dada a total atenção a nossos esforços.

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.