Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Boa empresa, mas precisa mudar a forma de contratação.

Analista Financeiro

Três Lagoas, MS

Prós: Boa empresa, possui visão de futuro. Para quem gosta de desafios, temos vários no dia a dia, uma empresa sólida e de alto crescimento para os profissionais.

Contras: Muita burocracia. Contratações através de Qi (Quem indica) isso é um grande fator negativo, pois a profissionais mais capacitados do que aqueles indicados por funcionarios atuais.

Grandes desafios= grandes conquistas

Coordenador

Três Lagoas, MS

Prós: - Desafios enormes, escala de produção; - Autonomia para decisões operacionais; - Presença ativa dos donos, CEO e Diretores no negócio; - Boa remuneração.

Contras: - A empresa (ao contrário do que os acionistas imaginam) está cada vez mais burocrática nos processos comerciais e gestão dos recursos humanos e isso ocasiona a perda de agilidade frente as decisões e necessidades diárias; - Programas de participação nos resultados tem suas metas definidas/alteradas tardiamente o que ocasiona desconfiança da equipe no processo.

Conselhos para presidência: - Precisamos reduzir a burocracia, assinar papéis para contratar pessoas e fornecedores é desnecessário; - Vamos simplificar os processos comerciais de baixo valor... nossos colaboradores estão deixando de fazer ações importantes de baixíssimo custo em função da burocracia para se adquirir algo; - Vamos melhorar os planos de resultado variável, altera-los no "meio do jogo" é muito insatisfatório.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Bons benefícios, poucas movimentações em áreas corporativas.

Analista Sênior

Três Lagoas, MS

Prós: Benefícios de participação nos resultados e prêmios de produtividade. A interação entre as pessoas é facilitada por conta da cultura da companhia, em que a simplicidade e a humildade são fortes características.

Contras: As áreas corporativas oferecem poucas oportunidades. Importante ter ciência de que um plano de carreira estruturado pode fazer toda a diferença quando há o interesse de manter os profissionais no time.

analise eldorado

Três Lagoas, MS

Prós: colaboraçao da equipe; facilidade em obter ajuda; sinergia; empresa nova com tecnologia de ponta e coordenaçao com incentivo a melhorias - ainda há pontos a melhorar e a empresa deixa os colaboradores fazerem seu serviço sem burocratizaçao

Contras: algumas pessoas não estão alinhadas com o perfil da empresa e seus valores, dificultando algumas atividades; é difícil surgirem novas vagas para permitir a contrataçao de colaboradores

É uma empresa boa, mas nem de longe está entre as melhores de se trabalhar

Técnico

Três Lagoas, MS

Prós: A política da empresa preocupa-se mais com a parte comportamental das pessoas do que técnica. O profissional tem a oportunidade de se desenvolver e se qualificar dentro e fora da empresa

Contras: Como toda fábrica de Celulose, os 5 primeiros anos estavam excelente, mas quando o time está ganhando eles resolvem mecher demais, e no momento estamos sentindo um resultado negativo, e insatisfação dos funcionários

Conselhos para presidência: Procurem buscar maneiras de ouvir mais de perto os funcionários de execução. Parte operacional e manutenção.

Neutra, poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Salário é muito bom, benefícios, festa da empresa.. tudo muito bonito, limpo, existem cursos e melhorias continuas regularmente, isso é ótimo

Contras: Muito trabalho e pouca valorização, os trabalhadores rurais são submetidos a exposição no campo, o trabalho é degradante fisicamente e mentalmente

Conselhos para presidência: Focar nos trabalhadores e não só nos lucros

Coordenador de Produção

Três Lagoas, MS

Prós: Direciona no momento de decidir se o salário está compatível com a função que você irá exercer. Dá um norte antes de aceitar ou não a proposta da empresa. Pode se também verificar se a empresa está com os salários dentro do que o mercado paga.

Contras: Deveria abranger mais empresas tentar fazer campanhas para se obter um maior número possível de informações de salários. Isto tornará a pesquisa muito mais abrangente e acarretará decisões mais assertivas por parte dos usuários.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e verificar suas necessidades e expectativas

Boa empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional é satisfatório. A empresa dá oportunidades internas para deslocamentos entre áreas e promoções internas. Benefícios também são ótimos.

Contras: Ampla hierarquia. Não tenho mais nada a reclamar

Exelente

Líder Operacional

Três Lagoas, MS

Prós: Focado no resultado, sempre inovando a forma de trabalho, tecnologia de altissima qualidade, treinando seu gesteores para novos desafios, sempre buscando ser o melhor naquilo faz

Contras: nao tenho muitos pontos negativos em relação a empresa, acredito que esta em um processo de melhoria ainda vao colher muitos resultados, esta se iniciando de uma forma correta

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.