Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Pense antes de ingressar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa jovem, para alguns cargos principalmente tecnicos muitas oportunidades

Contras: Alto turnover principalmente nos niveis mais altos e areas coorporativas. Cultura "antiga" - vc só trabalha se o seu chefe e os pares dele puderem ver vc chegando cedo e saindo tarde e muito atrelada ao perfil da empresa majoritaria dos donos.

Empresa com enormes desafios para rentabilizar o negocio

Gestor

Três Lagoas, MS

Prós: Cluster de producao bem localizado com alta escala e baixo custo

Contras: Estrutura de capitais inadequada e ausência de governança corporativa

Regular

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa tem cargos definidos e não atrasa salário, hoje em dia é ponto positivo! Pelo tamanho e expressão de produção e faturamento, projetos, ha muita complexidade de aprendizado

Contras: Demora no reconhecimento e aumento salarial, perdendo oportunidades e talentos para outras empresas. Por pertencer ao grupo J&F e escandalos dos irmãos Batistas, acabou queimando imagem da empresa e funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar gerentes e coordenadores de perto na gestão de cada area.

boa.

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Garante os compromissos com os funcionários de forma combinado.mantem os sete código de ética em alerta para que possa estar entre a melhor do Brasil.

Contras: o transporte de funcionário pode ser um ponto negativo. A mudança dos sete cod. de ética da empresa por alguns líder de campo coloca em check mate o nome da empresa.

Conselhos para presidência: capacitando e treinando funcionários que tenha o perfil de liderança.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Dois pesos duas medidas.

Planejador de Manutenção

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa nova, possui muitas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Duas empresas em uma só, dois sindicatos muito discrepantes obtendo beneficios diferentes dentro de uma mesma empresa. O mesmo beneficio com divergências absurdas.

Conselhos para presidência: Unificar plano de vagos e salários

Eldorado

Especialista

Três Lagoas, MS

Prós: Pessoas excelentes para se trabalhar, sempre disponíveis

Contras: Benefícios engessados, sem plano de carreira

dias melhores virão..

Topografo

Três Lagoas, MS

Prós: Adoro o que faco e a empresa me permite ir cada vez mais longe

Contras: Não valoriza muito nosso trabalho

Aprendizado constante

Estagiário de Análise de Sistemas

Prós: Aprendizado, Pessoas, Flexibilidade, disponibilidade, carga horária, ambiente, oportunidade de crescimento é muito grande, basta apenas ter vontade de aprender.

Contras: Os benefícios não são compatíveis com o de um colaborador CLT. Acredito que o estagiário deveria ter direito, pois ele é também um funcionário da empresa e contribui muito.

Estou satisfeito em trabalhar nesta ótima empresa.

Líder Operacional

Bataguassu, MS

Prós: Tenho suporte para exercer minhas atividades. Ótima remuneração e incentivo para conseguir melhorar nossos resultados. Respeito ao trabalhador e as normas trabalhistas e ambientalistas. Além de incentivar a cultura de certificação FSC.

Contras: Melhorar plano de carreira, oferecendo maiores oportunidade de crescimento profissional é/ou salarial. A empresa tem poucos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Aumentar as oportunidades para os trabalhadores conseguirem promover em novos cargos.

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.