Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Pense antes de ingressar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa jovem, para alguns cargos principalmente tecnicos muitas oportunidades

Contras: Alto turnover principalmente nos niveis mais altos e areas coorporativas. Cultura "antiga" - vc só trabalha se o seu chefe e os pares dele puderem ver vc chegando cedo e saindo tarde e muito atrelada ao perfil da empresa majoritaria dos donos.

Empresa com enormes desafios para rentabilizar o negocio

Gestor

Três Lagoas, MS

Prós: Cluster de producao bem localizado com alta escala e baixo custo

Contras: Estrutura de capitais inadequada e ausência de governança corporativa

boa.

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Garante os compromissos com os funcionários de forma combinado.mantem os sete código de ética em alerta para que possa estar entre a melhor do Brasil.

Contras: o transporte de funcionário pode ser um ponto negativo. A mudança dos sete cod. de ética da empresa por alguns líder de campo coloca em check mate o nome da empresa.

Conselhos para presidência: capacitando e treinando funcionários que tenha o perfil de liderança.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Dois pesos duas medidas.

Planejador de Manutenção

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa nova, possui muitas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Duas empresas em uma só, dois sindicatos muito discrepantes obtendo beneficios diferentes dentro de uma mesma empresa. O mesmo beneficio com divergências absurdas.

Conselhos para presidência: Unificar plano de vagos e salários

Eldorado

Especialista

Três Lagoas, MS

Prós: Pessoas excelentes para se trabalhar, sempre disponíveis

Contras: Benefícios engessados, sem plano de carreira

dias melhores virão..

Topografo

Três Lagoas, MS

Prós: Adoro o que faco e a empresa me permite ir cada vez mais longe

Contras: Não valoriza muito nosso trabalho

Boa.

Apoio Logístico

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa está em constante desenvolvimento e procura inovar cada vez mais. Trabalhar na eldorado brasil é muito gratificante e o funcionário é valorizado.

Contras: Falta uma política de carreira seria realizada com os internos.a todo momento estamos nos especializando e buscando o melhor é por isso deve ser dada a total atenção a nossos esforços.

Empresa de oportunidades.

Analista Sênior

Três Lagoas, MS

Prós: A Eldorado Brasil é uma empresa nova no setor de celulose mundial e possui pessoas bastante engajadas no propósito de torna-la uma referência global. Com isso, as oportunidades para implementar novas ideias são muitas e há receptividade positiva para o desenvolvimento de projetos. Aos que gostam de desafios, sem dúvidas, é um excelente lugar para trabalhar.

Contras: Embora seja aberta para novidades e com pessoas que são reconhecidas no mercado à frente das áreas de negócio, muito programas de desenvolvimento de pessoas são pouco estruturados e não abrangem as áreas de apoio. Os planos de reconhecimento e desenvolvimento (que são poucos) estão focados na operação. Há um descontentamento entre os que buscam por um plano de carreira na companhia, com exceção da área Industrial.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas e ter um RH que desenvolva plano de carreira estruturado para os colaboradores de todas as diretorias.

Gosto de trabalhar aqui.

Três Lagoas, MS

Prós: Pacote de benefícios, oportunidades e salários acima da média de mercado. Boas experiências profissionais diante dos desafios apresentados no dia a dia.

Contras: Planejamento estratégico com frequentes mudanças gerando insegurança aos colaboradores. A empresa deveria confiar mais na expertise de seus profissionais.

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.