Como é trabalhar na Eldorado Brasil ?

Pense antes de ingressar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa jovem, para alguns cargos principalmente tecnicos muitas oportunidades

Contras: Alto turnover principalmente nos niveis mais altos e areas coorporativas. Cultura "antiga" - vc só trabalha se o seu chefe e os pares dele puderem ver vc chegando cedo e saindo tarde e muito atrelada ao perfil da empresa majoritaria dos donos.

Empresa com enormes desafios para rentabilizar o negocio

Gestor

Três Lagoas, MS

Prós: Cluster de producao bem localizado com alta escala e baixo custo

Contras: Estrutura de capitais inadequada e ausência de governança corporativa

Sonho Grande com jeitinho brasileiro.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa de grande porte, com bons benefícios e salário de acordo com o mercado do setor. Tem uma estrutura de alta qualidade e recursos de qualidade.

Contras: O plano de carreira não é nada meritocrático, muita indicação familiar, para um empresa de 4k funcionários. O plano de carreira praticamente não existe, vai ter que puxar muito o saco do chefe para conseguir evoluir.

Regular

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa tem cargos definidos e não atrasa salário, hoje em dia é ponto positivo! Pelo tamanho e expressão de produção e faturamento, projetos, ha muita complexidade de aprendizado

Contras: Demora no reconhecimento e aumento salarial, perdendo oportunidades e talentos para outras empresas. Por pertencer ao grupo J&F e escandalos dos irmãos Batistas, acabou queimando imagem da empresa e funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar gerentes e coordenadores de perto na gestão de cada area.

boa.

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Garante os compromissos com os funcionários de forma combinado.mantem os sete código de ética em alerta para que possa estar entre a melhor do Brasil.

Contras: o transporte de funcionário pode ser um ponto negativo. A mudança dos sete cod. de ética da empresa por alguns líder de campo coloca em check mate o nome da empresa.

Conselhos para presidência: capacitando e treinando funcionários que tenha o perfil de liderança.

Buscando evoluir

Assistente de Recebimento

Três Lagoas, MS

Prós: A empresa, é limpa e inovadora busca realmente seguir os valores da empresa, muito disponível e organizada, podendo ter bastante conhecimento adquirindo em sua área e nas demais

Contras: muitas pessoas que estão em cargos aonde não codizem com a estrutura de formação que o cargo exige, é necessário mais clareza em planos de carreira e falta mais trabalho em equipe entre as áreas de transporte industria e florestal.

Dois pesos duas medidas.

Planejador de Manutenção

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa nova, possui muitas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Duas empresas em uma só, dois sindicatos muito discrepantes obtendo beneficios diferentes dentro de uma mesma empresa. O mesmo beneficio com divergências absurdas.

Conselhos para presidência: Unificar plano de vagos e salários

Eldorado

Especialista

Três Lagoas, MS

Prós: Pessoas excelentes para se trabalhar, sempre disponíveis

Contras: Benefícios engessados, sem plano de carreira

dias melhores virão..

Topografo

Três Lagoas, MS

Prós: Adoro o que faco e a empresa me permite ir cada vez mais longe

Contras: Não valoriza muito nosso trabalho

Boa empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional é satisfatório. A empresa dá oportunidades internas para deslocamentos entre áreas e promoções internas. Benefícios também são ótimos.

Contras: Ampla hierarquia. Não tenho mais nada a reclamar

Eldorado Brasil

Descrição:A Eldorado Brasil destaca-se por ter uma das maiores e mais modernas fábrica de celulose do mundo, competitiva por seu novo modelo de negócios: da base florestal altamente produtiva à logística inovadora. É uma empresa brasileira, com atuação global, que leva a celulose nacional de alta qualidade para todo o mundo. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e têm capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.