Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

Não recomendo de maneira nenhuma.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, propõe muitos treinamentos e sempre busca oferecer benefícios para seus funcionários, como viagens e programas de estudo. Oferece feedback contínuo.

Contras: Pressão intensa por vendas, sempre da maneira errada. O que eles chamam de incentivo é na verdade o contrário, me sentia cada vez mais desmotivada, especialmente ao ouvir que não havia me esforçado o suficiente, quando havia sim. Não há reconhecimento nenhum. Acumulava diversas funções: era coordenadora, gerente, consultora, panfleteira, faxineira. Economizam em absolutamente tudo, até mesmo em conserto do ar condicionado em pleno mês de janeiro. Não há apoio dos superiores.

Boa oportunidade para início de carreira

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa jovem, dá oportunidade de crescimento a profissionais em início de carreira. Possibilita conciliar trabalho com estudos, proporciona treinamentos e congressos. Oferece incentivos de venda em forma de viagem ou intercâmbio. Cultura muito forte.

Contras: Por oferecer incentivos de venda atrativos, e parte da remuneração em forma de comissão, o salário base costuma ser baixo e benefícios pouco atrativos.

Egali um otimo lugar para trabalhar (em partes)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Boa meritocracia, avaliacoes a cada 3 meses para possiveis aumentos no salario, promovem com frequencia jovens e costumam a dar boas premiacoes.

Contras: Promovem apenas colaboradores que estao dentro do circulo de amizades dos gerentes ou supervisores, apelam muito ao lado pessoal de cada um. Nao aceitam nenhuma contestacao ou opiniao negativa.

Nao valorizam funcionarios com maior experiencia ou tempo de casa.

Alienação, muito estresse e pouco reconhecimento.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Formada por um equipe jovem, que se motiva. Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do mesmo escritório, e facilita a relação entre os que estão trabalhando em conjunto. As metas são absurdas, mas o feedback (mesmo que 90% das vezes seja negativo) é dado semanalmente, e a cultura de planejar semanalmente os objetivos da unidade ajuda no trabalho em equipe.

Contras: É uma empresa sem personalidade; existe uma cultura copiada da AMBEV, mas é de um setor completamente diferente, o que complica satisfazer a diretoria. Muita pressão por resultados a curto e médio prazo, falta de conhecimento sobre a realidade dos diferentes lugares em que atua. Atitude muito pouco profissional dos diretores e gerentes, que achando que estão incentivando, partem para apelidos sobre os seus funcionários. Foco apenas nas metas, mas não avaliam todos os fatores que interferem nos resultados; os funcionários são colocados como os únicos culpados pelos resultados não atingidos, e o desempenho é avaliado apenas através de números. Empresa aliena o funcionário, e cria um sentimento de guerrilheiro em cada um: a concorrência é menosprezada, quando um escritório de outra agência fecha é incentivado a se comemorar, a rir do fracasso. Consultores e Coordenadores de Vendas são obrigados a lavar o banheiro que estranhos usam; panfletar nas ruas e recebem um salário muito baixo por isso.

Conselhos para presidência: Revejam a sua postura. Foco em resultados é importante, mas vocês não contratam robôs, e sim seres humanos.

Empresa que não proporciona qualidade de vida

Prós: Ao passo que a empresa cresce de forma muito rápida, os cargos de liderança aparecem constantemente. Meritocracia funciona aqui, pois não adianta ser somente esforçado ou passar muitas horas trabalhando.

Contras: Empresa extremamente focada em resultados. Todos os setores possuem metas e em alguns momentos as pessoas são muito egoístas, pensando somente em bater sua meta e não trabalhar como uma empresa integrada.

Bom para primeiro empreso não para vida toda

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa meritocrata, uma empresa boa pra se aprender de inicio tipo primeiro emprego. Bonus trimestrais unica coisa que compensa, beneficios bons.

Contras: Nao tem uma cultura propria, se espelha na ambev uma copia de cultura. Salario fixo estramamente baixo para o acumulo de funções que se tem dentro da empresa. Os funcionarios que tao a muito tempo na empresa são amigos dos donos, fora isso rotatividade grande de funcionarios. Apelidam os funcionarios de todynho, chico moita, gato gordo, criando constrangimentos, funcionarios sao apenas numero dentro da empresa nao estao nem ai para bem estar deles.

Conselhos para presidência: Criar sua propria cultura, trocar algumas gerencias, se preocupar mais com os funcionarios e não humilha-los.

Engessada

Coordenador Comercial

Prós: A empresa é completamente focada em resultados, se você der resultado, possivelmente terá um salário melhor e chances de crescimento. É uma empresa que esta crescendo muito, muito rápido.

Contras: Visa muito lucro e não mede esforços para isso. Se preocupa pouquíssimo com o bem estar do funcionário. Tem um sistema de poucos gastos que é absurdo com determinadas coisas. A comunicação entre os departamentos é BEM falha.

Empresa bairrista

Coordenador de Escritório

Prós: Você aprende e desenvolve muitas táticas de vendas, ambiente legal de trabalho. Conhece muitas pessoas, e não tem uma rotina fixa de trabalho.

Contras: Salário e comissão muito baixos, e o desentendimento entre os setores é constante. Economizam em tudo até panfletar na rua você tem que fazer, limpar escritório, agendar reunião com parceiros, basicamente fazer tudo pra empresa para ganhar micharia. Falam de meritocracia a todo momento, mas você só sobe de cargo se for amigo de gerente ou filha de amigo de dos donos.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, difícil encontrar funcionários com mais de 3 anos de casa.

Coordenador de Escritório

Prós: Vários benéficios e trabalha com meritocracia, bônus trimestral impactando no salário, metas compatíveis com o mercado e boa satisfaçao dos clientes.

Contras: Falta de entendimento entre os setores, pesando e fazendo com que o clima empresarial fique pesado. Demora operacional para solução de problemas internos e falta de treinamento

Se dinheiro não é uma preocupação e você mora com a família ainda, vá fundo!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto que a empresa vende é excelente, autonomia para gerir o escritório, bom sistema para trabalhar, incentivos de viagens, oportunidade de aprendizagem real, treinamentos online.

Contras: Pressão demais em cima das vendas, remuneração ruim onde atingir metas não é suficiente pois, para ganhar um pouco melhor, só extrapolando e muito suas metas. Deveria haver mais treinamentos presenciais, já que no escritório em todo momento somos interrompidos e é difícil prestar atenção. Calls agressivos, muitos palavrões.

Conselhos para presidência: Pagar comissões em percentual do valor da venda, muito mais justo e satisfatório. A quantidade de trabalho que o funcionário tem para atingir os resultados e o retorno que o mesmo recebe simplesmente não compensa financeiramente!

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).