Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

Não recomendo de maneira nenhuma.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, propõe muitos treinamentos e sempre busca oferecer benefícios para seus funcionários, como viagens e programas de estudo. Oferece feedback contínuo.

Contras: Pressão intensa por vendas, sempre da maneira errada. O que eles chamam de incentivo é na verdade o contrário, me sentia cada vez mais desmotivada, especialmente ao ouvir que não havia me esforçado o suficiente, quando havia sim. Não há reconhecimento nenhum. Acumulava diversas funções: era coordenadora, gerente, consultora, panfleteira, faxineira. Economizam em absolutamente tudo, até mesmo em conserto do ar condicionado em pleno mês de janeiro. Não há apoio dos superiores.

Boa oportunidade para início de carreira

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa jovem, dá oportunidade de crescimento a profissionais em início de carreira. Possibilita conciliar trabalho com estudos, proporciona treinamentos e congressos. Oferece incentivos de venda em forma de viagem ou intercâmbio. Cultura muito forte.

Contras: Por oferecer incentivos de venda atrativos, e parte da remuneração em forma de comissão, o salário base costuma ser baixo e benefícios pouco atrativos.

Egali um otimo lugar para trabalhar (em partes)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Boa meritocracia, avaliacoes a cada 3 meses para possiveis aumentos no salario, promovem com frequencia jovens e costumam a dar boas premiacoes.

Contras: Promovem apenas colaboradores que estao dentro do circulo de amizades dos gerentes ou supervisores, apelam muito ao lado pessoal de cada um. Nao aceitam nenhuma contestacao ou opiniao negativa.

Nao valorizam funcionarios com maior experiencia ou tempo de casa.

Empresa bairrista

Coordenador de Escritório

Prós: Você aprende e desenvolve muitas táticas de vendas, ambiente legal de trabalho. Conhece muitas pessoas, e não tem uma rotina fixa de trabalho.

Contras: Salário e comissão muito baixos, e o desentendimento entre os setores é constante. Economizam em tudo até panfletar na rua você tem que fazer, limpar escritório, agendar reunião com parceiros, basicamente fazer tudo pra empresa para ganhar micharia. Falam de meritocracia a todo momento, mas você só sobe de cargo se for amigo de gerente ou filha de amigo de dos donos.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, difícil encontrar funcionários com mais de 3 anos de casa.

Coordenador de Escritório

Prós: Vários benéficios e trabalha com meritocracia, bônus trimestral impactando no salário, metas compatíveis com o mercado e boa satisfaçao dos clientes.

Contras: Falta de entendimento entre os setores, pesando e fazendo com que o clima empresarial fique pesado. Demora operacional para solução de problemas internos e falta de treinamento

Se dinheiro não é uma preocupação e você mora com a família ainda, vá fundo!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto que a empresa vende é excelente, autonomia para gerir o escritório, bom sistema para trabalhar, incentivos de viagens, oportunidade de aprendizagem real, treinamentos online.

Contras: Pressão demais em cima das vendas, remuneração ruim onde atingir metas não é suficiente pois, para ganhar um pouco melhor, só extrapolando e muito suas metas. Deveria haver mais treinamentos presenciais, já que no escritório em todo momento somos interrompidos e é difícil prestar atenção. Calls agressivos, muitos palavrões.

Conselhos para presidência: Pagar comissões em percentual do valor da venda, muito mais justo e satisfatório. A quantidade de trabalho que o funcionário tem para atingir os resultados e o retorno que o mesmo recebe simplesmente não compensa financeiramente!

A Egali é uma Escola!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita autonomia e oportunidade de aprendizado. O colaborador precisa ser autodidata e abraçar a causa como Dono do negócio. O cargo de Coordenador de da a possibilidade de desenvolver habilidades de liderança, gestão de processos e rotinas, análise de indicadores e técnicas de vendas.

Contras: Remuneração baixa e pouco contato direto com o Gerente. Os treinamentos são online e poderiam investir mais no desenvolvimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos! Um treinamento inicial presencial seria um diferencial.

Comercial puro

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Aprendizado intenso,rotina dinâmica, e pesada. Gestores presentes e atuantes, suporte sensacional, interação dentro da empresa muito bom, ambiente bom para trabalho.

Contras: Salário baixo, metas puxadas, carga horária cansativa, pouca estrutura física, benefícios deixam a desejar, comissão baixa, trabalho de rua desgastante.

Médio

Consultor de Vendas

Prós: O crescimento, esta cada vez mais em destaque no seguimento de intercâmbio

Contras: Empresa muito enxuta, nao tem treinamento para os funcionarios

Escola

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira, meritocracia, boas comissões e ambiente amistoso e motivacional. A Egali é uma escola, com certeza. Muitos incentivos tbm.

Contras: A equipe comercial com a equipe operacional deveriam ser mais unidos e trabalhar como um por todos e todos por um. Com certeza isso seria bom.

Conselhos para presidência: A integração entre o operacional e comercial.

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).