Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

Péssima

Estagiário de SecretariadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem e inovadora em constante expansão.

Contras: Salários baixos, favoritismo de empregados

Não recomendo de maneira nenhuma.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, propõe muitos treinamentos e sempre busca oferecer benefícios para seus funcionários, como viagens e programas de estudo. Oferece feedback contínuo.

Contras: Pressão intensa por vendas, sempre da maneira errada. O que eles chamam de incentivo é na verdade o contrário, me sentia cada vez mais desmotivada, especialmente ao ouvir que não havia me esforçado o suficiente, quando havia sim. Não há reconhecimento nenhum. Acumulava diversas funções: era coordenadora, gerente, consultora, panfleteira, faxineira. Economizam em absolutamente tudo, até mesmo em conserto do ar condicionado em pleno mês de janeiro. Não há apoio dos superiores.

Empresa bairrista

Coordenador de Escritório

Prós: Você aprende e desenvolve muitas táticas de vendas, ambiente legal de trabalho. Conhece muitas pessoas, e não tem uma rotina fixa de trabalho.

Contras: Salário e comissão muito baixos, e o desentendimento entre os setores é constante. Economizam em tudo até panfletar na rua você tem que fazer, limpar escritório, agendar reunião com parceiros, basicamente fazer tudo pra empresa para ganhar micharia. Falam de meritocracia a todo momento, mas você só sobe de cargo se for amigo de gerente ou filha de amigo de dos donos.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, difícil encontrar funcionários com mais de 3 anos de casa.

Empresa boa para aprender, não pra trabalhar a vida toda

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para quem está começando a trabalhar ou não conhece processos. Anos de experiência foram resumidos em processos bem explicados e que realmente funcionam (siga os processos e você conseguirá vender). A empresa só cresce e é ideal para quem gosta de trabalhar sob pressão de resultados. Incentivos são dados em forma de viagem. Convenção mundial 1x por ano é excelente e primordial pra incentivar e melhorar o atendimento.

Contras: Fixo muito baixo. Muita pressão por resultados (estilo ambev). Funcionário são números. Orçamento base zero faz a empresa economizar em tudo, até na limpeza do escritório. Era o que mais me preocupava, como vender bem em um escritório sujo, como limpar o escritório com tantos atendimentos/pressão para venda?!

Conselhos para presidência: Ter um ambiente de trabalho limpo é o básico para o funcionário trabalhar motivado.

Experiência válida pelas atividades envolvidas, mas o retorno financeiro é baixo.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Empresa em crescimento e com espírito jovem. A cultura corporativa é interessante, mas não é autêntica, pois é uma cópia da cultura corporativa da AMBEV.

Contras: O principal ponto negativo é a falta de acompanhamento gerencial de algumas unidades novas. O valor da remuneração também é baixo, se levado em conta as diferentes responsabilidades que o coordenador de escritório irá assumir. Apresenta uma alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o acompanhamento gerencial em unidades novas e melhorar o sistema de remuneração e recompensas em unidades não "maduras".

Médio

Consultor de Vendas

Prós: O crescimento, esta cada vez mais em destaque no seguimento de intercâmbio

Contras: Empresa muito enxuta, nao tem treinamento para os funcionarios

Bom para quem quer aprender a trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado rápido e bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos são beneficiados (panelinhas), o feedback não é tão claro quanto pregam e muita pressão por falta de organização.

Conselhos para presidência: Tem que investir mais em treinamento e em carreira.

Só nome

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa organizada e rápido no feedback

Contras: Generalizam tudo , não conseguem ver caso a caso. Forma de treinamento horrível! é tudo por remota ou skype, se a conexão estiver péssimo, só Jesus na causa! Não vê a necessidade dos funcionários, apenas querem números e números!

Empresa Boa

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pra quem bate as metas as variáveis e os bônus são muito bons, empresa alegre e divertida de se trabalhar. A área comercial se ajuda bastante, mesmo os escritórios sendo em cidades diferentes. Além das ótimas premiações financeiras pra quem atinge as metas, o vale alimentação tem um valor muito bom.

Contras: Salário fixo baixo, muito foco em vendas, empresa não analisa conhecimentos do funcionários, se ele não vende já assumem que é ruim de trabalho. Falta de treinamento dos funcionários, principalmente do operacional, sempre com má vontade para fazer o próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar reconhecimento dos funcionários, não somente pela quantia que ele vende. Aumentar salário fixo e treinar mais os funcionários, principalmente o operacional, que as vezes parece estar lá pra nada.

Boa pra quem está comecando

Consultor de Vendas

Goiânia, GO

Prós: Os pacotes Treinamentos Ambiente legal as vezes Empresa 'cool'.

Contras: Pressao muito alta Stress Trabalho de rua desgastante Economizam em tudo Remuneracao baixa.

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).