Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

Apredinzado

Prós: A empresa é ótimo pra se aprender e dá muita oportunidade pra quem é de dentro, ambiente jovem e descontraido. O salário está dentro do mercado.

Contras: Muita pressao, metas fora da realidade. A supervisão muitas vezes não sabe LIDAR COM PESSOAS, pois não há nenhum tipo de treinamento em relação a isso.

Conselhos para presidência: Preparar a gestão para lidar com pessoas e tratar as pessoas como pessoas!

Não é bom nem para quem está começando

Consultor Comercial

Prós: Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do escritório. Incentivos legais de viagens, escritório com poucas pessoas, que torna o escritório mais confortável. Equipe jovem e animada em sua maioria.

Contras: Coordenadores e consultores tem que limpar o escritório, lavar banheiro, cultura de "orçamento base zero" que deixa pouco dinheiro para compras do escritório em geral. Setores não se ajudam, financeiro, DP, todos dificultam o trabalho do comercial. Metas inatingíveis. Superiores com pouca experiência. Salário baixíssimo, volume de trabalho imenso e muito mal remunerado.

Conselhos para presidência: Remuneração mais alta para os funcionários, serviço de pelo menos limpeza para que os funcionários do comercial não tenham que lavar o banheiro do escritório. Promoção de funcionarios melhores preparados para coordenação de escritório.

Talvez eu recomendaria essa empresa apenas para iniciantes

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui como ponto positivo apenas um sistema de meritocracia que premiam os colaboradores com viagens de intercâmbio, mas precisam atender determinados critérios.

Contras: Varios, remuneração baixa, programa de comissionamento é uma piada, estabilidade zero, vendas a todo custo, sendo até mentirosos com os clientes, amarrando em contratos que tiram todo e qualquer benefício ao comprador, o plano de carreira é uma mentira.

Conselhos para presidência: Mudar a sua cultura organizacional, melhor a remuneração dos seus colaboradores e ser mais verdadeiro com os clientes, melhorar o operacional que é uma vergonha e se atrasam as outras áreas da empresa, melhorar o pós venda.

Não recomendo na área operacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimentos e aumentos de salário em pouco tempo; Incentivos com viagens para o funcionário; Empresa com muitos jovens que facilita a interação.

Contras: Gerência Operacional Financeira com trato desumano aos seus funcionários. Muito assédio moral o tempo todo na tentativa de bater metas. Horário de trabalho que nao permite fazer hora extra e muito, muito serviço. Quem nao bate ponto é obrigado a trabalhar sabados, domingos e feriados.

Conselhos para presidência: Faça um feedback confidencial com os funcionarios sobre o qje eles acham da sua gerência

Péssima

Estagiário de SecretariadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem e inovadora em constante expansão.

Contras: Salários baixos, favoritismo de empregados

Não recomendo de maneira nenhuma.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, propõe muitos treinamentos e sempre busca oferecer benefícios para seus funcionários, como viagens e programas de estudo. Oferece feedback contínuo.

Contras: Pressão intensa por vendas, sempre da maneira errada. O que eles chamam de incentivo é na verdade o contrário, me sentia cada vez mais desmotivada, especialmente ao ouvir que não havia me esforçado o suficiente, quando havia sim. Não há reconhecimento nenhum. Acumulava diversas funções: era coordenadora, gerente, consultora, panfleteira, faxineira. Economizam em absolutamente tudo, até mesmo em conserto do ar condicionado em pleno mês de janeiro. Não há apoio dos superiores.

Você não precisa passar por isso.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Da autonomia e mostra o caminho. Proporciona que você aprenda na prática. É transparente e aberta ao diálogo. Oferece serviços excelentes e realmente da suporte aos clientes.

Contras: Salários baixíssimos, benefícios mínimos, meritocracia furada, extrema exigência do funcionário que não consegue conciliar o trabalho com mais nenhuma atividade pessoal. Recomendo contratar os serviços, trabalhar não.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários fixos, variável, bonificações e benefícios, distribuir melhor as funções, aumentar o número de colaboradores em todos os departamentos, melhorar os treinamentos e o processo seletivo, melhorar muito o marketing.

Para primeiro emprego, vale.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa apresenta um plano de carreira claro e bem estruturado, acessível a maioria de seus funcionários, além de ter incentivos de intercâmbio

Contras: O consultor tem que limpar a loja pq querem "otimizar" custos e não pagam alguém pra limpar. Pressão absurda, metas inatingíveis, superiores despreparados.

Alienação, muito estresse e pouco reconhecimento.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Formada por um equipe jovem, que se motiva. Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do mesmo escritório, e facilita a relação entre os que estão trabalhando em conjunto. As metas são absurdas, mas o feedback (mesmo que 90% das vezes seja negativo) é dado semanalmente, e a cultura de planejar semanalmente os objetivos da unidade ajuda no trabalho em equipe.

Contras: É uma empresa sem personalidade; existe uma cultura copiada da AMBEV, mas é de um setor completamente diferente, o que complica satisfazer a diretoria. Muita pressão por resultados a curto e médio prazo, falta de conhecimento sobre a realidade dos diferentes lugares em que atua. Atitude muito pouco profissional dos diretores e gerentes, que achando que estão incentivando, partem para apelidos sobre os seus funcionários. Foco apenas nas metas, mas não avaliam todos os fatores que interferem nos resultados; os funcionários são colocados como os únicos culpados pelos resultados não atingidos, e o desempenho é avaliado apenas através de números. Empresa aliena o funcionário, e cria um sentimento de guerrilheiro em cada um: a concorrência é menosprezada, quando um escritório de outra agência fecha é incentivado a se comemorar, a rir do fracasso. Consultores e Coordenadores de Vendas são obrigados a lavar o banheiro que estranhos usam; panfletar nas ruas e recebem um salário muito baixo por isso.

Conselhos para presidência: Revejam a sua postura. Foco em resultados é importante, mas vocês não contratam robôs, e sim seres humanos.

Engessada

Coordenador Comercial

Prós: A empresa é completamente focada em resultados, se você der resultado, possivelmente terá um salário melhor e chances de crescimento. É uma empresa que esta crescendo muito, muito rápido.

Contras: Visa muito lucro e não mede esforços para isso. Se preocupa pouquíssimo com o bem estar do funcionário. Tem um sistema de poucos gastos que é absurdo com determinadas coisas. A comunicação entre os departamentos é BEM falha.

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).