Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

49 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.87
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    2.70
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Apredinzado

    Funcionário


    Prós: A empresa é ótimo pra se aprender e dá muita oportunidade pra quem é de dentro, ambiente jovem e descontraido. O salário está dentro do mercado.

    Contras: Muita pressao, metas fora da realidade. A supervisão muitas vezes não sabe LIDAR COM PESSOAS, pois não há nenhum tipo de treinamento em relação a isso.

    Conselhos para presidência: Preparar a gestão para lidar com pessoas e tratar as pessoas como pessoas!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não é bom nem para quem está começando

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do escritório. Incentivos legais de viagens, escritório com poucas pessoas, que torna o escritório mais confortável. Equipe jovem e animada em sua maioria.

    Contras: Coordenadores e consultores tem que limpar o escritório, lavar banheiro, cultura de "orçamento base zero" que deixa pouco dinheiro para compras do escritório em geral. Setores não se ajudam, financeiro, DP, todos dificultam o trabalho do comercial. Metas inatingíveis. Superiores com pouca experiência. Salário baixíssimo, volume de trabalho imenso e muito mal remunerado.

    Conselhos para presidência: Remuneração mais alta para os funcionários, serviço de pelo menos limpeza para que os funcionários do comercial não tenham que lavar o banheiro do escritório. Promoção de funcionarios melhores preparados para coordenação de escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Talvez eu recomendaria essa empresa apenas para iniciantes

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui como ponto positivo apenas um sistema de meritocracia que premiam os colaboradores com viagens de intercâmbio, mas precisam atender determinados critérios.

    Contras: Varios, remuneração baixa, programa de comissionamento é uma piada, estabilidade zero, vendas a todo custo, sendo até mentirosos com os clientes, amarrando em contratos que tiram todo e qualquer benefício ao comprador, o plano de carreira é uma mentira.

    Conselhos para presidência: Mudar a sua cultura organizacional, melhor a remuneração dos seus colaboradores e ser mais verdadeiro com os clientes, melhorar o operacional que é uma vergonha e se atrasam as outras áreas da empresa, melhorar o pós venda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo na área operacional

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Reconhecimentos e aumentos de salário em pouco tempo; Incentivos com viagens para o funcionário; Empresa com muitos jovens que facilita a interação.

    Contras: Gerência Operacional Financeira com trato desumano aos seus funcionários. Muito assédio moral o tempo todo na tentativa de bater metas. Horário de trabalho que nao permite fazer hora extra e muito, muito serviço. Quem nao bate ponto é obrigado a trabalhar sabados, domingos e feriados.

    Conselhos para presidência: Faça um feedback confidencial com os funcionarios sobre o qje eles acham da sua gerência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima

    Estagiário de SecretariadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem e inovadora em constante expansão.

    Contras: Salários baixos, favoritismo de empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo de maneira nenhuma.

    Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, propõe muitos treinamentos e sempre busca oferecer benefícios para seus funcionários, como viagens e programas de estudo. Oferece feedback contínuo.

    Contras: Pressão intensa por vendas, sempre da maneira errada. O que eles chamam de incentivo é na verdade o contrário, me sentia cada vez mais desmotivada, especialmente ao ouvir que não havia me esforçado o suficiente, quando havia sim. Não há reconhecimento nenhum. Acumulava diversas funções: era coordenadora, gerente, consultora, panfleteira, faxineira. Economizam em absolutamente tudo, até mesmo em conserto do ar condicionado em pleno mês de janeiro. Não há apoio dos superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Você não precisa passar por isso.

    Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Da autonomia e mostra o caminho. Proporciona que você aprenda na prática. É transparente e aberta ao diálogo. Oferece serviços excelentes e realmente da suporte aos clientes.

    Contras: Salários baixíssimos, benefícios mínimos, meritocracia furada, extrema exigência do funcionário que não consegue conciliar o trabalho com mais nenhuma atividade pessoal. Recomendo contratar os serviços, trabalhar não.

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários fixos, variável, bonificações e benefícios, distribuir melhor as funções, aumentar o número de colaboradores em todos os departamentos, melhorar os treinamentos e o processo seletivo, melhorar muito o marketing.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para primeiro emprego, vale.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa apresenta um plano de carreira claro e bem estruturado, acessível a maioria de seus funcionários, além de ter incentivos de intercâmbio

    Contras: O consultor tem que limpar a loja pq querem "otimizar" custos e não pagam alguém pra limpar. Pressão absurda, metas inatingíveis, superiores despreparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Alienação, muito estresse e pouco reconhecimento.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Formada por um equipe jovem, que se motiva. Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do mesmo escritório, e facilita a relação entre os que estão trabalhando em conjunto. As metas são absurdas, mas o feedback (mesmo que 90% das vezes seja negativo) é dado semanalmente, e a cultura de planejar semanalmente os objetivos da unidade ajuda no trabalho em equipe.

    Contras: É uma empresa sem personalidade; existe uma cultura copiada da AMBEV, mas é de um setor completamente diferente, o que complica satisfazer a diretoria. Muita pressão por resultados a curto e médio prazo, falta de conhecimento sobre a realidade dos diferentes lugares em que atua. Atitude muito pouco profissional dos diretores e gerentes, que achando que estão incentivando, partem para apelidos sobre os seus funcionários. Foco apenas nas metas, mas não avaliam todos os fatores que interferem nos resultados; os funcionários são colocados como os únicos culpados pelos resultados não atingidos, e o desempenho é avaliado apenas através de números. Empresa aliena o funcionário, e cria um sentimento de guerrilheiro em cada um: a concorrência é menosprezada, quando um escritório de outra agência fecha é incentivado a se comemorar, a rir do fracasso. Consultores e Coordenadores de Vendas são obrigados a lavar o banheiro que estranhos usam; panfletar nas ruas e recebem um salário muito baixo por isso.

    Conselhos para presidência: Revejam a sua postura. Foco em resultados é importante, mas vocês não contratam robôs, e sim seres humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Engessada

    Coordenador Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é completamente focada em resultados, se você der resultado, possivelmente terá um salário melhor e chances de crescimento. É uma empresa que esta crescendo muito, muito rápido.

    Contras: Visa muito lucro e não mede esforços para isso. Se preocupa pouquíssimo com o bem estar do funcionário. Tem um sistema de poucos gastos que é absurdo com determinadas coisas. A comunicação entre os departamentos é BEM falha.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).

Site

RH: quer atrair bons talentos?