Como é trabalhar na Egali Intercâmbio?

Empresa boa, não para trabalhar.

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalham com Meritocracia, nos deixam a vontade para trabalhar diariamente, o retorno vem conforme corrermos atrás dos interessados, o salário é razoável.

Contras: Pressão semanal, dentro da empresa as pessoas dos setores não sabem sobre o próprio setor sem poder ajudar, as pessoas são arrogantes e não tem trabalho em equipe

Conselhos para presidência: Rever as pessoas que trabalham...

Coordenadores e Gestores Sem Conhecimento Suficiente Para Liderar Seus Funcionários

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece viagens para quem bate a meta dada para ganhar o incentivo, não há teto de comissão, quanto mais vender, mais vai ganhar. Se adquiri muito conhecimento do ramo.

Contras: O fixo oferecido pela empresa é muito pouco e para ganhar bem, tem que fazer das tripas coração, sem descanso nos finais de semana. Além de vendedor, você tem que ser faxineiro, copeira, recepcionista, comprar as coisas que faltam dentro do escritório, desde produtos de limpeza, até materiais de escritório e por aí vai. A empresa não tem uma boa comunicação interna, é cada um por si. Produtos, financeiro, DP, comercial... parece que são concorrentes dentro da mesma empresa. As metas são altas, mas a cobrança é maior ainda. Não bateu meta? Eles darão um jeito de jogar isso na sua cara sempre que tiver uma oportunidade. O bem estar do funcionário não é importante e não querem saber se você tem vida pessoal. Os coordenadores e gestores em sua maioria não tem a maturidade profissional e nem o conhecimento suficiente para liderar pessoas.

Conselhos para presidência: Selecionem melhor quem vocês vão colocar nos cargos de liderança e invistam em cursos que possam ajudá-los a lidar com gente, pois muitos não tem esse jogo de cintura.

Boa opção pra ganhar experiência.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece incentivos, como viagens. Paga-se bônus trimestral (quando se bate a meta), tem uma boa oportunidade de crescimento desde que se mostre muito resultado.

Contras: Você tem que ser gestor, vendedor, office boy, faxineiro, entre outros. A empresa não tem uma boa comunicação interna, é cada um por si. Produtos, financeiro, DP, comercial, parece que são concorrentes dentro da mesma empresa. As metas são altas, mas a cobrança é maior ainda. Não bateu meta? Não presta e o gerente já não te trata bem, o bem estar do funcionário não é importante e não querem saber se você tem vida pessoal, caso não possa atender alguma demanda, o julgam sem comprometimento.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação pros gestores.

Atendente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Você aprende a lidar com todos os tipos de clientes em todas as situações. É muito valido. Você cresce. Uma boa oportunidade de amadurecimento.

Contras: Deveríamos ser melhor reconhecidos e os benefícios deveriam ser melhores tambem. Uma carga horaria menor seria muito bom. Renderia mais. É bem puxado.

Dentro da medi

Consultor Comercial

Manaus, AM

Prós: Ambiente local tem uma relação muito boa, devido as pessoas. Vejo que alguns dos incetivos são bem interessantes. Ainda mais a chance de ganhar intercambio

Contras: Cultura, Hierarquia, falta de análise crítica e de mercado por parte dos superiores. Muitas coisas são pensadas focados apenas nos resultados faltam estratégias.

Apredinzado

Prós: A empresa é ótimo pra se aprender e dá muita oportunidade pra quem é de dentro, ambiente jovem e descontraido. O salário está dentro do mercado.

Contras: Muita pressao, metas fora da realidade. A supervisão muitas vezes não sabe LIDAR COM PESSOAS, pois não há nenhum tipo de treinamento em relação a isso.

Conselhos para presidência: Preparar a gestão para lidar com pessoas e tratar as pessoas como pessoas!

Empresa que possui crescimento profissional porém falha no treinamento

Prós: Ambiente Saudável para trabalhar, Resultados em comissões por Equipe, pagamento em dia e te dá autonomia de ações de divulgação. Benefício Vale alimentação.

Contras: Por ser empresa nova no mercado, Falta de treinamento de gestão de Equipe, Eliminou PLR, Sistema mal estruturado, processos falhos e muito lentos.

Conselhos para presidência: Focar mais em treinamento de equipe, não somente em vendas. Também melhor os processos administrativos tornando-os mais ágeis e práticos.

Você não precisa passar por isso.

Coordenador de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Da autonomia e mostra o caminho. Proporciona que você aprenda na prática. É transparente e aberta ao diálogo. Oferece serviços excelentes e realmente da suporte aos clientes.

Contras: Salários baixíssimos, benefícios mínimos, meritocracia furada, extrema exigência do funcionário que não consegue conciliar o trabalho com mais nenhuma atividade pessoal. Recomendo contratar os serviços, trabalhar não.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários fixos, variável, bonificações e benefícios, distribuir melhor as funções, aumentar o número de colaboradores em todos os departamentos, melhorar os treinamentos e o processo seletivo, melhorar muito o marketing.

Não é bom nem para quem está começando

Consultor Comercial

Prós: Metas coletivas, o que diminui a competitividade dentro do escritório. Incentivos legais de viagens, escritório com poucas pessoas, que torna o escritório mais confortável. Equipe jovem e animada em sua maioria.

Contras: Coordenadores e consultores tem que limpar o escritório, lavar banheiro, cultura de "orçamento base zero" que deixa pouco dinheiro para compras do escritório em geral. Setores não se ajudam, financeiro, DP, todos dificultam o trabalho do comercial. Metas inatingíveis. Superiores com pouca experiência. Salário baixíssimo, volume de trabalho imenso e muito mal remunerado.

Conselhos para presidência: Remuneração mais alta para os funcionários, serviço de pelo menos limpeza para que os funcionários do comercial não tenham que lavar o banheiro do escritório. Promoção de funcionarios melhores preparados para coordenação de escritório.

Talvez eu recomendaria essa empresa apenas para iniciantes

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui como ponto positivo apenas um sistema de meritocracia que premiam os colaboradores com viagens de intercâmbio, mas precisam atender determinados critérios.

Contras: Varios, remuneração baixa, programa de comissionamento é uma piada, estabilidade zero, vendas a todo custo, sendo até mentirosos com os clientes, amarrando em contratos que tiram todo e qualquer benefício ao comprador, o plano de carreira é uma mentira.

Conselhos para presidência: Mudar a sua cultura organizacional, melhor a remuneração dos seus colaboradores e ser mais verdadeiro com os clientes, melhorar o operacional que é uma vergonha e se atrasam as outras áreas da empresa, melhorar o pós venda.

Egali Intercâmbio

Descrição:A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. São mais de 85 unidades próprias no Brasil e 12 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina (e queremos mais).