Como é trabalhar na Efix?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Esta empresa é uma piada

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Oportunidade de Aprender .NET, se você não se importar com o stress.

Contras: CLT Flex. Exigem hora extra mesmo que você faça faculdade, o dono chegou a me falar que fulano fica depois do horário perdendo a faculdade, porque que eu não podia... Empresa familiar, sem benefícios significativos, dizem q tem um bônus, mas as regras para ganhar este bônus não existem. Na época em que eu trabalhei, era um apartamento adaptado. Não ofereciam nem café ao funcionário, o dono dizia que "não fazia bem para o funcionário". Na verdade fazia economia em todos os pontos da empresa ao máximo possível, tornando o ambiente desagradável. A empresa em si era uma piada, não tinha nem 10 funcionários, hoje pelo visto está pior. O site da empresa dá a entender que é uma multinacional enorme, o que não é e nunca será. Fuja desta cilada.

Conselhos para presidência: Nenhum, o problema parte da presidência.

Essa empresa não deveria existir

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas que trabalham na área de desenvolvimento e suporte são ótimas. O resto é um lixo.

Contras: Infraestrutura, Gestão, Salário, Benefícios. Tudo. A empresa não investe em tecnologia. Tem uma péssima gestão (empresa familiar). O ambiente é extremamente estressante por que os caras ficam o tempo todo exigindo o mundo mas não lhe dão condições de trabalhar.

Conselhos para presidência: Contratem um gestor de verdade para comandar.

Poderia ser melhor

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infelizmente não há pontos positivos a ressaltar. apenas que os funcionários são o bem mais precioso dessa empresa e não são valorizados. alguns funcionários carregam a empresa nas costas e fico muito surpreso de ver que não abandonaram o barco até hoje.

Contras: Não existe plano de carreira. Não investe em tecnologia. quando se levava uma solução ou uma nova tecnologia, o nariz era torcido e um um não era o máximo que você obteria. Acha que é uma linha de produção de uma industria. Quando há a necessidade de se fazer hora extra, não se paga o valor correto e diz que é banco de horas então 1h = 1h, não importa se é domingo, feriado, madrugada... exitem outras coisas que também não cumprem como manda a convenção sindical: seguro de vida, plano de saúde. Instalação vergonhosa. você é obrigado a ouvir coisa do tipo: "Porque você quer tirar 20 dias de férias? eu tenho um amigo que trabalha a 6 anos sem tirar férias." ou "se você tirar mais de 15 dias vai prejudicar todo mundo aqui.". Existem funcionários lá até hoje que dão o sangue pela empresa. que deixaram sua vida particular de lado para fazer a empresa dar certo. Mas infelizmente os próprios donos não fazem a empresa dar certo. Essa empresa poderia ser o lugar onde as pessoas se estapeariam para entrar, mas a corrida lá é para achar um novo trabalho o quanto antes.

Conselhos para presidência: Pensem no que vocês querem para essa empresa e então façam dela essa empresa. Invistam em tecnologia, treinamento, qualidade de vida e carreira. fazer os funcionários se sentir bem trará um retorno muito bom.

Efix