Como é trabalhar na EF English Live?

Ja foi boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ambiente é bacana, bem localizado em uma das alamedas mais bem localizadas de Alphaville, tem política bacana, o pessoal que trabalha lá é bem animado, e isso faz com que esqueçamos os problemas do dia a dia.

Contras: A empresa já foi muito boa, aos poucos está caindo muito a qualidade da empresa. Primeiro foi a mudança de comissionamento que o antigo gerente fez, caindo muito os ganhos de consultores que eram dedicados.

Conselhos para presidência: Comissionamento é parte fundamental do salário e motivação de um vendedor, muito cuidado em alterações injustas nessa parte.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem localizado, o VR da para comer na região, e o plano de saúde Amil é muito bom. Fui muito acolhido pela equipe de consultores.

Contras: A empresa não é seria. Funciona sempre na base da desmotivação do funcionário, não sabem valorizar o coração da empresa que é vendas. Deixam bem claro que estão transformando a empresa em um Call center, e assim a empresa deixa de ser seria e passa a ser motivo de piada. O turn over é muito grande, não motivam os funcionários que já estão lá dentro e deixam a bomba na mão do supervisor. Uma empresa bagunçada, onde perdem bons profissionais por quererem tanto transformar uma empresa que tinha tudo para dar certo em um call center.

Conselhos para presidência: O presidente deveria saber o que acontece no ambiente de vendas. A guerra que acontece entre equipes, coordenadores. A sensação que consultores e supervisores tem de estar deixando de trabalhar em uma multinacional e migrando para um call center. Tem pessoas muito boas ainda na empresa, pessoal realmente comprometido, foque em pessoas e essa empresa vai longe.

Péssima gestao

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios , como convênio médico odontológico, convênio farmácia, auxílio creche e o curso de inglês para o funcionário se adaptar com o idioma

Contras: A forma que os gestores tratam seus consultores, de forma que se não vender não prestar, ou passam vendas de um para o outro na intenção de causar intriga é sede de vendas e isso não é forma de ajuda a incentivar ninguen

Conselhos para presidência: Treinamento para os supervisores, aprender a lidar com a sua equipe. Não tratar como pessoas que apenas precisar vende. E sim como equipe

Cansativo

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte, cozinha no local.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de reconhecimento, excesso de cobrança, trabalho estressante.

Empresa mal organizada

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horário flexível, boa localização (Av. Paulista).

Contras: Empresa sem meritocracia, a pessoa sobe de cargo se souber se promover e não porque faz o trabalho corretamente.

Abusiva

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pagamentos antecipados, ótimos benefícios e remunerações. Ótima localização.....

Contras: Liderança que não sabe çidar com os funcionários tratando-nos como lixo. Pressão psicológica abusiva, metas absurdas por ser um produto difícil deveriam ser mais flexíveis. Coação do coordenador a fazer oque eles querem. Obrigam a fazer hora extra e quem não faz não presta pra eles. Nem todo dinheiro do mundo vale a minha saúde e minha filha. Fui obrigada a fazer acompanhamento médico, tomar antidepressivos e calmantes. Meu bem estar em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança e dar valor a seus funcionários. Apesar de ser uma grande empresa não se esqueça que o desempenho da empresa precisa de nós colaboradores.

Uma grande empresa, porém ainda tratando seus funcionários como de empresa pequena

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Embora o salário seja muito baixo pelo nível do grupo EF, os benefícios são bons e a empresa até disponibiliza e sempre possui oportunidades para crescimento.

Contras: Gestores não compatíveis com a cultura e com o bem estar ambiental da empresa e sim. E como mencionei, salário muito baixo pela grandiosidade da empresa.

Conselhos para presidência: Fiquei 4 meses na empresa e ela estava passando por mudanças, principalmente de gestão e transição de lugar, estava tudo um caos mais eu via sim uma esperança por que conheço o grupo EF sei que aquelas pessoas que estavam lá não condiziam com a cultura da empresa. Principalmente na área comercial, seja o mais transparente possível com as mudanças e as medidas tomadas, fique sempre próximo das pessoas, e trate elas como humanos e não como números, pois o ambiente naquela área não era apropriado e condizente com a cultura da EF e muito menos do seus fundador.

Péssimo lugar para se trabalhar.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima localização e o curso de inglês oferecido é muito bom.

Contras: Transformaram o atendimento da Englishtown num Callcenter: salário ruim, metas loucas, exploração total do seu tempo de trabalho, pressões psicológicas. Crescimento profissional? Completamente arbitrário, promoções por afinidade e demissões por birras.

Uma empresa amadurecendo.

Staff

Barueri, SP

Prós: O pagamento de salário e beneficios nunca atrasa, a empresa tem uma boa estrutura, existe possibilidade de movimento lateral entre áreas, empresa estável no geral.

Contras: Plano de saúde com coparticipação, o valor do vale refeição é incompativel com a região e não recebe um aumento a 3 anos, a empresa mudou da Paulista (São Paulo, SP) para Alphaville (Barueri, SP) independente da opinião dos funcionários. Staff e diretoria são ótimas áreas para se trabalhar, mas no nível operacional os erros praticados pelas lideranças são diversos e bizarros.

Conselhos para presidência: Vendas: criar politicas de transparencia e justiça dentro da operação de vendas para acabar com o clima de faroeste e estimular as pessoas a trabalharem com ética. Enquanto consultores que invadem base e cometem outras infrações continuarem impunes isso só vai servir de estimulo para que os novatos sigam os mesmos passos. Geral: aumentar o valor do vale refeição para se enquadrar nos valores praticados na região é fundamental e, como opicional, remover a coparticipação do plano de saúde. Staff: criar um plano de participação/sugestões dos funcionários para os processos e planejamento no geral para aumentar o engajamento e para funcionar como um celeiro de idéias.

boa empresa.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: estrutura, localidade, pessoas, realiza pagamento corretamente e otimos beneficios. muito organizada. pode melhorar é claro. supervisores nota 10.

Contras: qualidade de vida, ambiente, produto. muita pressão. sendo um produto que não e facil de vender. gerente e supervisao tem que ser mais profissional.

Conselhos para presidência: flexibilidade de horario a melhorar.

EF English Live