Como é trabalhar na EF English Live?

Ja foi boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ambiente é bacana, bem localizado em uma das alamedas mais bem localizadas de Alphaville, tem política bacana, o pessoal que trabalha lá é bem animado, e isso faz com que esqueçamos os problemas do dia a dia.

Contras: A empresa já foi muito boa, aos poucos está caindo muito a qualidade da empresa. Primeiro foi a mudança de comissionamento que o antigo gerente fez, caindo muito os ganhos de consultores que eram dedicados.

Conselhos para presidência: Comissionamento é parte fundamental do salário e motivação de um vendedor, muito cuidado em alterações injustas nessa parte.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem localizado, o VR da para comer na região, e o plano de saúde Amil é muito bom. Fui muito acolhido pela equipe de consultores.

Contras: A empresa não é seria. Funciona sempre na base da desmotivação do funcionário, não sabem valorizar o coração da empresa que é vendas. Deixam bem claro que estão transformando a empresa em um Call center, e assim a empresa deixa de ser seria e passa a ser motivo de piada. O turn over é muito grande, não motivam os funcionários que já estão lá dentro e deixam a bomba na mão do supervisor. Uma empresa bagunçada, onde perdem bons profissionais por quererem tanto transformar uma empresa que tinha tudo para dar certo em um call center.

Conselhos para presidência: O presidente deveria saber o que acontece no ambiente de vendas. A guerra que acontece entre equipes, coordenadores. A sensação que consultores e supervisores tem de estar deixando de trabalhar em uma multinacional e migrando para um call center. Tem pessoas muito boas ainda na empresa, pessoal realmente comprometido, foque em pessoas e essa empresa vai longe.

Uma empresa amadurecendo.

Staff

Barueri, SP

Prós: O pagamento de salário e beneficios nunca atrasa, a empresa tem uma boa estrutura, existe possibilidade de movimento lateral entre áreas, empresa estável no geral.

Contras: Plano de saúde com coparticipação, o valor do vale refeição é incompativel com a região e não recebe um aumento a 3 anos, a empresa mudou da Paulista (São Paulo, SP) para Alphaville (Barueri, SP) independente da opinião dos funcionários. Staff e diretoria são ótimas áreas para se trabalhar, mas no nível operacional os erros praticados pelas lideranças são diversos e bizarros.

Conselhos para presidência: Vendas: criar politicas de transparencia e justiça dentro da operação de vendas para acabar com o clima de faroeste e estimular as pessoas a trabalharem com ética. Enquanto consultores que invadem base e cometem outras infrações continuarem impunes isso só vai servir de estimulo para que os novatos sigam os mesmos passos. Geral: aumentar o valor do vale refeição para se enquadrar nos valores praticados na região é fundamental e, como opicional, remover a coparticipação do plano de saúde. Staff: criar um plano de participação/sugestões dos funcionários para os processos e planejamento no geral para aumentar o engajamento e para funcionar como um celeiro de idéias.

Abusiva

Barueri, SP

Prós: Pagamentos antecipados, ótimos benefícios e remunerações. Ótima localização.....

Contras: Liderança que não sabe çidar com os funcionários tratando-nos como lixo. Pressão psicológica abusiva, metas absurdas por ser um produto difícil deveriam ser mais flexíveis. Coação do coordenador a fazer oque eles querem. Obrigam a fazer hora extra e quem não faz não presta pra eles. Nem todo dinheiro do mundo vale a minha saúde e minha filha. Fui obrigada a fazer acompanhamento médico, tomar antidepressivos e calmantes. Meu bem estar em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança e dar valor a seus funcionários. Apesar de ser uma grande empresa não se esqueça que o desempenho da empresa precisa de nós colaboradores.

boa empresa.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: estrutura, localidade, pessoas, realiza pagamento corretamente e otimos beneficios. muito organizada. pode melhorar é claro. supervisores nota 10.

Contras: qualidade de vida, ambiente, produto. muita pressão. sendo um produto que não e facil de vender. gerente e supervisao tem que ser mais profissional.

Conselhos para presidência: flexibilidade de horario a melhorar.

Não recomendo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído e colegas de trabalho excelentes Ótimo benefícios e salários pagos sempre antes das datas informadas,fácil localização

Contras: Metas abusivas,inatingíveis Favoritismo,supervisores que passam vendas pra consultores que vão atingir a meta,sem comunicar a pessoa de quem está tirando

Conselhos para presidência: Acompanhamento do funcionário,e desenvolvimento do mesmo

Ótimo ambiente de trabalho

Coordenador de Desenvolvimento Organizacional

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional: leve, flexível e com autonomia. É voltado para educação, possuem planos de incentivos contribuindo para quebra de barreiras profissionais, culturais e geográficas.

Contras: Falta de estrutura processual em algumas áreas, gaps na liderança de vendas, falta de comunicação e interação interna com as demais filiais da EF.

Pode melhorar

Jovem Aprendiz Administrativo

Barueri, SP

Prós: Empresa com um ambiente harmonioso, profissionais respeitáveis. Bom salário e benefícios. Oportunidade de crescimento, dependendo do cargo oportunidades de viagens.

Contras: Apesar da oportunidade de ceescimento, ainda precisa melhorar a parte da valorização dos profissionais que já estão la dentro algum tempo. Existe muita rotatividade na área comercial.

Péssima gestao

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios , como convênio médico odontológico, convênio farmácia, auxílio creche e o curso de inglês para o funcionário se adaptar com o idioma

Contras: A forma que os gestores tratam seus consultores, de forma que se não vender não prestar, ou passam vendas de um para o outro na intenção de causar intriga é sede de vendas e isso não é forma de ajuda a incentivar ninguen

Conselhos para presidência: Treinamento para os supervisores, aprender a lidar com a sua equipe. Não tratar como pessoas que apenas precisar vende. E sim como equipe

inicialmente um paraiso, após a mudança para Alphaville, esta cada vez mais decadente.

Barueri, SP

Prós: Benefícios algumas campanhas Pessoas Era excelente quando era na Paulista, localização perfeita, enfim era outra empresa de alto nível profissional e cultural.

Contras: Péssimas gestão falta estratégia dw negocio não sabem administrar situações de crise. contratação sem perfil técnico gestão do desespero. nao sabem ouvir e mudar. as vezes tem aspecto de empresa familiar.

Conselhos para presidência: O CEO nao tem visão estratégica do negócio. precisa deixar de ser ganacioso e investir em pessoa de alta performance, assim que ele parar de contratar pessoas por baciada, a EF pode voltar a ser o que ja foi um dia.

EF English Live