Como é trabalhar na EF English Live?

empresa com grande oportunidades e futuro

Gerente Coordenador

Prós: Reconhecimento, oportunidade de crescimento, beneficios de ponta. Gestao eficiente de empresa grande e nao mais familiar

Contras: plano de carreira indefinido ainda, processo de crescimento acelerado o que torna empresa muito agressiva em metas. Falta de processo claro de comunicao interna

Conselhos para presidência: detalhar plano de carreira e processo de comunicacao interna

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor

Prós: Clima organizacional, benefícios, gestão.

Contras: Está de mudança para Alphaville.

Vale a penas trabalhar na EF Englishtown

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa oferece excelente benefícios e recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Contras: Panela no departamento de marketing, além da falta de competência de colaboradores em cargo de gerência. Empresa grande com picuinhas de empresas pequenas.

Uma empresa amadurecendo.

Staff

Barueri, SP

Prós: O pagamento de salário e beneficios nunca atrasa, a empresa tem uma boa estrutura, existe possibilidade de movimento lateral entre áreas, empresa estável no geral.

Contras: Plano de saúde com coparticipação, o valor do vale refeição é incompativel com a região e não recebe um aumento a 3 anos, a empresa mudou da Paulista (São Paulo, SP) para Alphaville (Barueri, SP) independente da opinião dos funcionários. Staff e diretoria são ótimas áreas para se trabalhar, mas no nível operacional os erros praticados pelas lideranças são diversos e bizarros.

Conselhos para presidência: Vendas: criar politicas de transparencia e justiça dentro da operação de vendas para acabar com o clima de faroeste e estimular as pessoas a trabalharem com ética. Enquanto consultores que invadem base e cometem outras infrações continuarem impunes isso só vai servir de estimulo para que os novatos sigam os mesmos passos. Geral: aumentar o valor do vale refeição para se enquadrar nos valores praticados na região é fundamental e, como opicional, remover a coparticipação do plano de saúde. Staff: criar um plano de participação/sugestões dos funcionários para os processos e planejamento no geral para aumentar o engajamento e para funcionar como um celeiro de idéias.

Abusiva

Barueri, SP

Prós: Pagamentos antecipados, ótimos benefícios e remunerações. Ótima localização.....

Contras: Liderança que não sabe çidar com os funcionários tratando-nos como lixo. Pressão psicológica abusiva, metas absurdas por ser um produto difícil deveriam ser mais flexíveis. Coação do coordenador a fazer oque eles querem. Obrigam a fazer hora extra e quem não faz não presta pra eles. Nem todo dinheiro do mundo vale a minha saúde e minha filha. Fui obrigada a fazer acompanhamento médico, tomar antidepressivos e calmantes. Meu bem estar em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança e dar valor a seus funcionários. Apesar de ser uma grande empresa não se esqueça que o desempenho da empresa precisa de nós colaboradores.

boa empresa.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: estrutura, localidade, pessoas, realiza pagamento corretamente e otimos beneficios. muito organizada. pode melhorar é claro. supervisores nota 10.

Contras: qualidade de vida, ambiente, produto. muita pressão. sendo um produto que não e facil de vender. gerente e supervisao tem que ser mais profissional.

Conselhos para presidência: flexibilidade de horario a melhorar.

Não recomendo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído e colegas de trabalho excelentes Ótimo benefícios e salários pagos sempre antes das datas informadas,fácil localização

Contras: Metas abusivas,inatingíveis Favoritismo,supervisores que passam vendas pra consultores que vão atingir a meta,sem comunicar a pessoa de quem está tirando

Conselhos para presidência: Acompanhamento do funcionário,e desenvolvimento do mesmo

Ótimo ambiente de trabalho

Coordenador de Desenvolvimento Organizacional

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional: leve, flexível e com autonomia. É voltado para educação, possuem planos de incentivos contribuindo para quebra de barreiras profissionais, culturais e geográficas.

Contras: Falta de estrutura processual em algumas áreas, gaps na liderança de vendas, falta de comunicação e interação interna com as demais filiais da EF.

Péssima gestao

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios , como convênio médico odontológico, convênio farmácia, auxílio creche e o curso de inglês para o funcionário se adaptar com o idioma

Contras: A forma que os gestores tratam seus consultores, de forma que se não vender não prestar, ou passam vendas de um para o outro na intenção de causar intriga é sede de vendas e isso não é forma de ajuda a incentivar ninguen

Conselhos para presidência: Treinamento para os supervisores, aprender a lidar com a sua equipe. Não tratar como pessoas que apenas precisar vende. E sim como equipe

inicialmente um paraiso, após a mudança para Alphaville, esta cada vez mais decadente.

Barueri, SP

Prós: Benefícios algumas campanhas Pessoas Era excelente quando era na Paulista, localização perfeita, enfim era outra empresa de alto nível profissional e cultural.

Contras: Péssimas gestão falta estratégia dw negocio não sabem administrar situações de crise. contratação sem perfil técnico gestão do desespero. nao sabem ouvir e mudar. as vezes tem aspecto de empresa familiar.

Conselhos para presidência: O CEO nao tem visão estratégica do negócio. precisa deixar de ser ganacioso e investir em pessoa de alta performance, assim que ele parar de contratar pessoas por baciada, a EF pode voltar a ser o que ja foi um dia.

EF English Live

Descrição:A EF English Live foi criada em 1996, com o nome Englishtown, com um intuito: ajudar alunos ocupados a aprender inglês. Evoluímos muito, estamos ao vivo 24 horas por dia e viramos "Live". Ensino online fácil, prático e flexível, para você aprender onde e quando quiser.

Estamos no Brasil há mais de 15 anos com a missão de usar a tecnologia para criar uma forma essencialmente melhor de ensinar inglês. A cada ano que passa, nosso número de alunos aumenta, mostrando que estamos no caminho certo.

Nossa escola de inglês online é uma empresa que integra o grupo EF Education First. O grupo tem 50 anos de experiência no ensino de idiomas, com escolas físicas, intercâmbio, programa de au pair e muito mais.