• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EF Education First?

29 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.55
  • Remuneração e benefícios
    2.64
  • Oportunidade de carreira
    1.73
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Péssimo para se fazer carreira ou pensar em longo prazo.

    Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, colegas, localização. Às sextas-feiras oferecem ambiente descontraído. Boa infraestrutura e excelentes produtos.

    Contras: Salário extremamente baixo. O foco nunca será o funcionário ou o bem estar do mesmo. Apesar do bom ambiente de trabalho e ações positivas, as metas de vendas são irreais (o que gera uma baixíssima comissão por vendas de altíssimo valor), o trabalho em si é maçante e turnover absurdo por não te abrirem as reais atribuições na entrevista - te vendem algo que não existe. Exigem formação superior completa e fluência em idiomas estrangeiros, sendo que não é necessário tê-los para desempenhar as funções de vendas. Não há treinamento prévio para que se entenda o produto que está vendendo, muito menos plano de carreira para retenção de talentos. Quando pede-se o desligamento, gerentes e diretores tomam pelo lado pessoal e a saída é humilhante.

    Conselhos para presidência: Precisam rever toda a estratégia de gerenciamento de talentos, focando em programas de retenção, entrevistas de desligamento. Estratégia de vendas completamente errada, o que torna o trabalho inviável. Investir forte em treinamentos. Rever políticas de cargos e salários, rever metas e comissões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Nao recomendaria a divisao Corporate

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa global, equipes multi-culturais e o produto é realmente bom. Existe uma boa troca de conhecimento entre colegas no mundo, o que é interessante.

    Contras: Esta avaliação é da divisão Corporate no Brasil: a gestão é muito antiquada e não condiz com a cultura jovem e inovadora da empresa, há pouca flexibilidade e muito “micro management”, além de relações pessoais conflitantes. Equipe com alta rotatividade, o produto possui um ciclo de vendas que pode levar alguns meses e muitos vendedores são demitidos em poucos meses, aparentemente por não demonstrar um perfil esperado, o clima é instavel. Poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para uma inicio de carreira, mas só.

    Coordenador de Marketing e ParceriasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente coorporativo dinâmico e mais casual. Por se tratar de uma empresa multinacional, oferece acesso a colegas de escritórios do mundo inteiro.

    Contras: Gestão e direção antiquada. Empresa muito viciada em processos sem flexibilidade e adaptação e evolução. Trabalha com 2 extremos. Pessoas muito jovens na operação e mais muito velha na direção.

    Conselhos para presidência: Revejam a direção da empresa. Desde Gerentes a Diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Se busca por desenvolvimento de carreira, não é o lugar certo

    Sales Coordinator

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente coorporativo dinâmico e mais casual, campanhas motivacionais divertidas, contato internacional de fácil acesso com funcionários EF do mundo todo

    Contras: Alto turnover (pois não há plano de carreiras para os coordenadores de vendas) o que acaba desistimulando. A meta é sempre números, e para fazer números pecamos na qualidade do serviço prestado.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreiras. Comissão não é motivacional o suficiente para manter um sales coordinator na mesma função pela eternidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa não valoriza o profissional

    Office ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, sempre há algumas premiações, algumas até como viagens para o exterior e localização dos office para trabalho.

    Contras: Gestão de pessoas é um ponto a ser desenvolvido, pois quando trabalhamos lá, somos somente mais um número, independente do que você já tenha feito pela a empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma empresa com bons ideais mas a gestão acaba com tudo

    Supervisão Comercial Pós Venda

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios , VR e plano de saude , ambiente descontraído , pessoas qualificadas que podem aumentar seu conhecimento, visão de mercado e concorrência

    Contras: Gestão péssima , não há muita possibildade para crescimentos , tudo parece um jogo , enganam e enrolam o tempo todo desde a entrevista até o dia a dia do trabalho , metas inatingíveis

    Conselhos para presidência: Valorizar os trabalhadores , a maioria das pessoas que trabalham na EF em Muitos casos possuem alta qualificação e não aguentam porque o trabalho é absurdamente operacional em alguns departamentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa para iniciantes

    Sales CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem boa infraestrutura, boa integração, um ambiente agradável no geral. Bom plano de saúde e VR. Não é exigido hora extra desde que você bata as metas.

    Contras: Salário baixíssimos, muita meta porém a comissão não era atrativa, jornadas de trabalho longas e exaustivas. Falta treinamento e maior conhecimento dos produtos, metas irreais. Para pessoas com mais tempo de experiência não é uma vaga recomendada.

    Conselhos para presidência: Adequar-se a realidade. Comissões mais atraentes, ou melhoria de salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Péssimo ambiente

    VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O produto é muito bom e as pessoas que trabalham no global em Londres, Estocolmo ou Zurique são muito boas, conhecem muito de educação. Tem uma proposta 'cool'

    Contras: O clima de trabalho é horrível, a gestão no Brasil do Corporate é horrivel. A parte tributária é confusa, para dizer o mínimo, há muito segredo, tudo parece ser fachada para justificar a operação B2C, que de fato da resultado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente ambiente e remuneração, mas falta treinamento

    Sales CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura para o trabalho era excelente, o ambiente como um todo era muito agradável de se trabalhar. As pessoas animadas e dispostas a te ajudar no que precisasse. Muito aprendizado. Salário e benefícios bons e acima da média quando comparados às empresas de turismo.

    Contras: Falta um período de treinamento na entrada dos funcionários - tanto com técnicas de venda, quanto em relação aos produtos e destinos oferecidos. Rotatividade de funcionários e metas inalcançáveis (são para motivar, mas nunca são atingidas).

    Conselhos para presidência: Acredito que se houvesse treinamento na entrada dos funcionários, haveria menos rotatividade - estariam mais preparados. Bom senso e alinhamento de expectativas na hora da contatação também é fundamental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Apenas para quem gosta de trabalhar com metas

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito dinâmico e criativo, com um espírito de comunidade forte. Equipe forte, que entende que todos têm que trabalhar juntos para atingir as metas. Produto que vende é de muita qualidade! Todos os benefícios essenciais estão incluídos no salário.

    Contras: Como empresa que vive de vendas, ela tem muito enfoque em metas. As metas que exigem são altas a trabalhosas, isso pode ser um ponto negativo de estresse

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

EF Education First

Descrição:Na década atual, os maiores líderes mundiais e organizações filantrópicas estão se unindo para enfrentar os desafios do planeta com soluções inovadoras. A EF permanece mais comprometida que nunca com a nossa missão original de abrir o mundo através da educação. Estamos estabelecendo parcerias estratégicas para sermos pioneiros em pesquisa inovadora na intersecção de tecnologia, educação e design.

Site