Como é trabalhar na Eduzz?

Horrível.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A liberdade é um ponto positivo, alguns membros da equipe fazem seu dia valer a pena. Respeitosos e colaborativos. Local, limpeza e conservação também.

Contras: O gerenciamento é inexistente, os processos extremamente conturbados ou inoperantes, egocentrismo de diretoria. É mais um PJ maquiado de CLT, não há home office nem feedback.

Ótima empresa

Developer

Sorocaba, SP

Prós: Horario flexivel, bons beneficios, liberdade de expressão, cultura, times que trabalham em parceria, salário bom se comparado ao mercado. Ambiente muito bom.

Contras: Tem tantas pessoas que já não esta cabendo mais no local de trabalho. Muito barulho pra quem quer se concentrar e se focar em determinada tarefa.

Uma empresa baseada em propósitos, com DNA diferenciado.

Sorocaba, SP

Prós: Excelente ambiente, flexibilidade de horário, salários adequados, participação nos lucros, investimento em desenvolvimento pessoal/profissional, oportunidades de carreira, reconhecimento e valorização dos colaboradores, liberdade, cultura.

Contras: O mercado "exigiu" da empresa, um movimento de desenvolvimento e crescimento acelerados. Com isso, um dos maiores desafios foi o de implantar processos em um curto espaço de tempo.

Eduzz cada dia mais gigante! #eucreio

Analista de Testes

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com ambiente de trabalho excelente, onde pessoas tem a liberdade de entrar e sair sem pressão, pois todo profissional sabe seu papel dentro da empresa, sem contar a liberdade de poder opinar no melhor desenvolvimento para a empresa, não restrito apenas a liderança e sim pra todos.

Contras: Ainda não possuí benefícios como convenio médico e odontológico e VR abaixo da média. No mais é questão de tempo para se acertar, é natural toda empresa que cresce muito, crescer com pouca organização.

Conselhos para presidência: Não deixar a IDENTIDADE se perder com o crescimento.

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: A empresa está preocupada no seu crescimento profissional e pessoal. A empresa tem um clima agradável. As pessoas se ajudam aqui. Não nos deixam se sentir sozinhos nas batalhas diárias. A empresa esta em crescimento e para a área de desenvolvimento isto é excelente, pois o conhecimento obtido nestes momentos, nenhum curso, nenhuma faculdade pode nos ensinar. Tem profissionais qualificados com que podemos trocar experiencias e conhecimento. Workshops, talks, palestras e cursos. A empresa se preocupa em qualificar seus funcionários e equalizar o conhecimento. A empresa tem consciência de onde quer chegar e onde estavam fracos e estão começando a atacar estes pontos.

Contras: Toda mudança é difícil, ninguém gosta de mudanças por isso ao longo desta transição surgem algumas barreiras. Em uma empresa de tecnologia não podemos ter este tipo de barreira pois o mercado a cada vez lança mais soluções para atender necessidades o qual devemos aplicar. Porém o que vejo é um início de caminhada onde estas barreiras irão ser quebradas.

Um lugar inspirador!

Desenvolvedor Front End

Sorocaba, SP

Prós: Trabalhar na Eduzz é incrível! Muito espaço para aprendizado, confiança no funcionário e liberdade para tomar decisões. Ótimos benefícios, ambiente de trabalho, estrutura fisica, festas, confraternizações e muito mais...

Contras: Ainda não consigo avaliar pontos negativos, a empresa está crescendo muito, estamos tendo que se adaptar de forma rápida com as mudanças, que vejo como oportunidade para aprendizado.

Excelente empresa em que cada um tem a chance de desenvolver todo seu potencial.

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, possibilidade de desenvolvimento nao so profissional como pessoal, flexibilidade, desafios interessantes e equipe profissional e motivada.

Contras: Empresa em crescimento rapido com todos os desafios que uma startup enfrenta mas que estāo sendo tratados com os melhores recursos tecnologicos e humanos.

Conselhos para presidência: Continuar cultivando a brilhante cultura da empresa

Empresa excelente

Analista de Sistemas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Liberdade para trabalhar faz toda a diferença. Pessoas motivadoras e sempre preocupadas com seu bem estar, não é uma empresa e sim uma família. Fui muito valorizado e sempre acreditaram no meu potencial.

Contras: Como qualquer outra empresa tem seus pontos negativos porem é uma empresa que esta crescendo rápido e reconhecendo quando precisa melhora, só com essa visão de melhoria ja faz dela muito especial.

Empresa aconchegante!

Scrum Master

Sorocaba, SP

Prós: Na Eduzz, tudo é muito incrível! A empresa ainda tem uma carinha de startup e é totalmente aconchegante. Você entra para trabalhar e acaba se sentindo parte da família, é como se estivesse em casa. Tem uma galera bem legal, um ambiente descontraído e bem diferenciado. Você tem várias oportunidades de poder bater um papo todos os dias com a galera de outras áreas, participar de festinhas, workshops e é tudo sempre feito com muito amor. Aprendi muito por lá e recomendo muito também!

Contras: Acredite, tentei pensar em algum e acabei descobrindo que é realmente muito, muito, muito difícil encontrar pontos negativos. Afinal, acaba virando o nosso lar.

Uma empresa em transformação, com oportunidades únicas e desafios estimulantes

Prós: Equipe heterogênea, unida e talentosa, oportunidades crescentes e campo de atuação promissor e desafiador. O alto astral, o ambiente descontraído e a transformação constante do cenário em que atua, complementam os pontos positivos e a satisfação de trabalhar na Eduzz.

Contras: A Eduzz está em um processo de transformação que está exigindo adaptações muito rápidas e, de certa forma, esse momento tem levado a algumas contradições e dilemas na direção da empresa, como a indefinição entre a medida de liberdade e autonomia dada à equipe e o desejo de controlar e impor regras; a falta de comunicação clara e objetiva, principalmente por parte dos líderes e ainda a adoção de decisões centralizadas e algumas vezes confusas e conflitantes, prejudicando a agilidade, sinergia e identificação da equipe com os objetivos principais da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir e se comunicar mais com a Equipe, estando mais disponível, evitando o isolamento. Ser o exemplo para aqueles que quer transformar, levando em conta também que não pode moldar as pessoas em um padrão ideal, mas sim leva-las a se transformar para, cada qual com seu talento e individualidade, contribuir com o objetivo comum da empresa.

Eduzz