Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Eduzz?

Empresa de excelência

Developer Backend Pleno

Sorocaba, SP

Prós: A Eduzz foi e é a melhor empresa que já trabalhei! Tem uma missão muito nobre que é explorar o real potencial das pessoas, tanto dos seus clientes como dos seus colaboradores. O ambiente é leve, clima de startup, temos liberdade de opinião, nosso CEO está sempre disponível para tirar nos direcionar no dia-a-dia na visão da empresa. Normalmente, após o almoço sempre tem um "contrinha"de FIFA, ou outro jogo que a galera curte para um momento de descompressão.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos ano, e em alguns pontos ainda falta uma certa organização, mas tenho certeza que estamos no caminho certo.

Conselhos para presidência: Nunca deixe a Eduzz perder o clima de liberdade e alegria, isso é o que motiva a galera a superar os desafios. Procure reconhecer quem realmente tem feito a diferença!

Uma empresa diferente.

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui valores excelentes. Constantemente a empresa busca extrair de cada colaborador o seu máximo potencial, sempre buscando adequar cada um, nos cargos onde pode performar melhor. Está construindo uma cultura focada em melhoria contínua.

Contras: Poderia ter remunerações mais altas, alinhadas com o mercado de SP. Poderia possuir uma quantidade maior de benefícios. Poderia ter um maior investimento em capacitação dos colaboradores também.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: A empresa cumpre realmente os valores que declara. Coloca isso em primeiro lugar antes de alguma decisão. Os colaboradores são tratados como iguais e sempre são ouvidos.

Contras: Pra quem gosta de comodidade aqui não é o lugar, a empresa altera seus processos de tempos em tempos e isso pode ser irritante. Algumas vezes não fica claro a participaçao financeira dos colaborares junto a empresa.

Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas boas que trabalham aqui que merecem ser ouvidas.

Ambiente que oferece crescimento profissional!

Sorocaba, SP

Prós: Engana - se quem pensa que uma empresa boa para trabalhar é aquela que paga os melhores salários. Na Eduzz podemos encontrar além de bons salários, funcionários que valorizam seu local de trabalho. Trabalhar aqui me permite manter a qualidade de vida, horários flexíveis quando necessário. É uma empresa transparente e que está disposta a manter as melhores relações com seus funcionários.

Contras: Exige-se que o funcionário tenha muitas habilidades, seja em relação a habilidades técnicas como comportamentais. Porém não é oferecido oportunidades de capacitação ou desenvolvimento de tais habilidades.

Empresa que se preocupa com o cliente e os colaboradores

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa que realmente coloca o cliente no centro do jogo e tem um objetivo genuíno de ajudar o cliente a chegar ao próximo nível. É um ambiente dinâmico e com muitas oportunidades abertas para todos os colaboradores que desejam evoluir na carreira.

Contras: Por conta do sucesso e crescimento rápido da empresa, está passando por uma reestruturação e criação de processos pra melhorar o serviço. Mas isso também acaba sendo um ponto positivo pois tem espaço para inovar em todos os lados.

Oportunidade de crescimento profissional em uma empresa humana

Marketing

Sorocaba, SP

Prós: Empresa em constante mudança e evolução. É adaptável, incentiva seus colaboradores a se desenvolverem e dá liberdade de crescimento profissional. Durante este ano promoveu treinamentos internos para alinhamento de toda a equipe em relação às grandes mudanças vividas, e para colocar todos na mesma página em relação à missão, visão e valores da empresa. Vejo isso como uma demonstração importante de preocupação com a sua equipe.

Contras: A parte técnica de alguns produtos ainda tem muito o que evoluir. Ainda acontece um volume desproporcional de bugs, o que acaba travando um pouco o crescimento da empresa no quesito estabilidade/segurança. Com a clareza do objetivo e a implantação de processos que tem sido feita gradualmente, acredito que esse cenário vai melhorar muito daqui pra frente.

Conselhos para presidência: A transparência e clareza de onde estamos e aonde queremos chegar tem sido o melhor caminho. Vejo a Eduzz de hoje muito mais madura do que a Eduzz que conheci anos atrás, e isso é maravilhoso! Sei que a confiança deve ser conquistada a medida em que avançamos no nível de maturidade dentro da empresa (bebês, crianças, adolescentes ou adultos...) é importante para nós, enquanto equipe, ter clareza de qual nível estamos para alinhar expectativas e sabermos quais os próximos passos em direção ao próximo nível. Só assim vamos conseguir implementar de forma efetiva toda a mudança proposta.

Estágio em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Excelente lugar para se trabalhar, pessoas que acolhem, que ensinam, que divertem. Foi um grande aprendizado apesar do pouco tempo. Acredito que um dia eu queira ter outra oportunidade.

Contras: Má gestão da contratação de funcionários. Fui contratado por uma gestão, e quando foi mudado a equipe que cuidava dessa parte, demitiram todos que foram contratados.

Melhor empresa pra se trabalhar

Designer

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal, só não aproveita quem não quer ou tem objetivos diferente do propósito da empresa.

Contras: Muitos processos ainda em construção o que demanda muito jogo de cintura e bom senso o que nem sempre pode-se contar que cada um tenha. Falta de treinamentos dirigidos para cada necessidade de área.

ótima empresa , porém falta reconhecimento de seus funcionário e MINDSET dos superiores

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, com pessoas excelentes, descontraido e cheio de novidades, te dá total liberdade para impor suas idéias e inovar, a estrutura da empresa é sensacional, com café da manhã toda segunda, e futebol toda quinta para galera. Um lugar que você faz muitas amizades e realmente muda seu mindset e seu modo de ser. Tem festa todo mês dos aniversariantes, e 2 festas grandes por ano, um lugar cheio de alegria, com sala de jogos e tudo mais. Eles utilizam um sistema de GAMIFICATION para que o funcionário se envolva mais com os projetos e com a empresa e tenha um sistema de recompensa. Para os funcionários que entram na empresa eles possui um evento no qual a meta é o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, no qual dura um final de semana e isso realmente traz muitos benefícios ao mindset de todos que participam e cada um contribui com novas idéias de projetos para a melhoria da empresa. Em resumo é uma empresa no qual todos os dias você tem vontade de acordar e trabalhar pois não possui rotina e pressão, e você literalmente se sente na sua segunda casa, pois todos os tratam como se fossem uma família.

Contras: Com base em todos os pontos positivos, essa grande ilusão dura pouco tempo se você é um funcionário novo e principalmente se possui dificuldades no começo, as pessoas de lá até te ajudam no começo e no que for preciso, possuem paciência... Porém se em pouco tempo você não traz resultados para a empresa você está na rua. Ou seja você é contratado como programador Junior porém eles exigem que você já seja um senior em poucos mêses, isso sem nenhum treinamento concreto. Oque não faz sentido abrir vaga para Junior, e depois de alguns mêses investindo no mesmo , demitir e contratar outro absolutamente do zero, de acordo com estudos de grandes empresas e grandes empreendedores (SEO da Google) o tempo mínimo para que um funcionário entenda sobre o sistema da empresa e comece a dar resultados é de 1 ano, acho que falta a Eduzz investir mais nas pessoas e acreditar em seus potenciais e não julgá-las em um período pequeno de tempo, quando você comeca a entrar no ritmo da empresa, nas metodologias e entender do sistema você corre o risco de ser demitido sem um aviso prévio, e sem negociações, ou seja você se esforça até tarde pela empresa , veste a camiseta, pensa no futuro junto com a empresa e ninguém reconhece isso. Eles oferecem um evento de dinâmica motivacional para os novos funcionários que dura um final de semana que faz você se sentir motivado e bem psicologicamente e se envolver ainda mais com as pessoas lá de dentro e com a empresa, porém alguns dias depois desse evento me demitiram sem aviso prévio, ou seja no final você é apenas um número, e oque realmente importa é o resultado de seus trabalhos e a satisfação dos clientes. Um ambiente maravilhoso que faz você parecer que está no céu e que realmente é tudo aquilo que diz ser, porém ao ver esse outro lado da empresa você sai de lá com o psicológico completamente abalado de viver essa ilusão de ter acredito que é uma realmente uma empresa diferenciada do futuro com uma ótima visão de mercado e que tem tudo para crescer.

Conselhos para presidência: Falta o principal, que é o SEO parar de buscar resultados imediatos e reconhecer o real valor e potencial de seus funcionários , respeitá-los e não tratá-los como mais um número. Quando isso acontecer a empresa tem de tudo para crescer assim como as grandes empresas (Google , Facebook), pois cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma possui suas habilidades e conhecimentos, no momento que os superiores descobrirem isso e aprender a sentar e conversar com cada um de seus funcionários , entender seus pontos positivos , dificuldades e pontos negativos antes de demití-los, quando isso acontecer acredito muito na real evolução da empresa.

Uma empresa Gigante

Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa acolhedora, e agradável de se trabalhar. Todas as segundas-feiras tem café da manhã com reuniões o que deixa a segunda- feira mais leve.

Contras: Não tenho pontos negativos, consideráveis, creio que só a questão das metas serem mais claras e objetivas. De resto da empresa não tenho do que questionar.

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho, porque o céu é o limite, e juntos somos mais fortes!

Eduzz