Como é trabalhar na Eduzz?

Cuidar dos funcionários é só discurso!

Sorocaba, SP

Prós: Desafios todos os dias para quem quer crescer e vale combustível. Outro ponto positivo é que ninguém é demitido nunca (não precisamos ter medo disso)

Contras: O novo prédio é feio e passamos calor, além de obras sendo feitas conosco dentro! Uma coisa que desmotiva é que tem muitas pessoas que não fazem o que são pagas pra fazer

Conselhos para presidência: Pouco tempo já percebi que a empresa precisa de chefes! O dono manda, as pessoas fazem só que sabem que não é o melhor. Os colaboradores só fazem pra agradar. Tem que ter regras.

ótima empresa , porém falta reconhecimento de seus funcionário e MINDSET dos superiores

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, com pessoas excelentes, descontraido e cheio de novidades, te dá total liberdade para impor suas idéias e inovar, a estrutura da empresa é sensacional, com café da manhã toda segunda, e futebol toda quinta para galera. Um lugar que você faz muitas amizades e realmente muda seu mindset e seu modo de ser. Tem festa todo mês dos aniversariantes, e 2 festas grandes por ano, um lugar cheio de alegria, com sala de jogos e tudo mais. Eles utilizam um sistema de GAMIFICATION para que o funcionário se envolva mais com os projetos e com a empresa e tenha um sistema de recompensa. Para os funcionários que entram na empresa eles possui um evento no qual a meta é o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, no qual dura um final de semana e isso realmente traz muitos benefícios ao mindset de todos que participam e cada um contribui com novas idéias de projetos para a melhoria da empresa. Em resumo é uma empresa no qual todos os dias você tem vontade de acordar e trabalhar pois não possui rotina e pressão, e você literalmente se sente na sua segunda casa, pois todos os tratam como se fossem uma família.

Contras: Com base em todos os pontos positivos, essa grande ilusão dura pouco tempo se você é um funcionário novo e principalmente se possui dificuldades no começo, as pessoas de lá até te ajudam no começo e no que for preciso, possuem paciência... Porém se em pouco tempo você não traz resultados para a empresa você está na rua. Ou seja você é contratado como programador Junior porém eles exigem que você já seja um senior em poucos mêses, isso sem nenhum treinamento concreto. Oque não faz sentido abrir vaga para Junior, e depois de alguns mêses investindo no mesmo , demitir e contratar outro absolutamente do zero, de acordo com estudos de grandes empresas e grandes empreendedores (SEO da Google) o tempo mínimo para que um funcionário entenda sobre o sistema da empresa e comece a dar resultados é de 1 ano, acho que falta a Eduzz investir mais nas pessoas e acreditar em seus potenciais e não julgá-las em um período pequeno de tempo, quando você comeca a entrar no ritmo da empresa, nas metodologias e entender do sistema você corre o risco de ser demitido sem um aviso prévio, e sem negociações, ou seja você se esforça até tarde pela empresa , veste a camiseta, pensa no futuro junto com a empresa e ninguém reconhece isso. Eles oferecem um evento de dinâmica motivacional para os novos funcionários que dura um final de semana que faz você se sentir motivado e bem psicologicamente e se envolver ainda mais com as pessoas lá de dentro e com a empresa, porém alguns dias depois desse evento me demitiram sem aviso prévio, ou seja no final você é apenas um número, e oque realmente importa é o resultado de seus trabalhos e a satisfação dos clientes. Um ambiente maravilhoso que faz você parecer que está no céu e que realmente é tudo aquilo que diz ser, porém ao ver esse outro lado da empresa você sai de lá com o psicológico completamente abalado de viver essa ilusão de ter acredito que é uma realmente uma empresa diferenciada do futuro com uma ótima visão de mercado e que tem tudo para crescer.

Conselhos para presidência: Falta o principal, que é o SEO parar de buscar resultados imediatos e reconhecer o real valor e potencial de seus funcionários , respeitá-los e não tratá-los como mais um número. Quando isso acontecer a empresa tem de tudo para crescer assim como as grandes empresas (Google , Facebook), pois cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma possui suas habilidades e conhecimentos, no momento que os superiores descobrirem isso e aprender a sentar e conversar com cada um de seus funcionários , entender seus pontos positivos , dificuldades e pontos negativos antes de demití-los, quando isso acontecer acredito muito na real evolução da empresa.

Se quer só $, vale a pena. Se quer ser um ótimo profissional, tem melhores!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade e ambiente descontraído, as pessoas são a melhor parte da empresa. A remuneração e benefícios são bons para uma empresa do interior.

Contras: Empresa sem metas definidas e sistema legado com muitos bugs. É quase impossível inovar e utilizar tecnologias atuais do mercado, você acaba se tornando um profissional obsoleto. A maioria dos funcionários antigos que ainda estão lá só estão lá porque é cômodo, não se reciclam e continuam fazendo mais do mesmo. Não existe um plano de carreira real. Empresa que quer crescer mas ainda tem a mentalidade do interior, tudo precisa ser do jeito do CEO no "melhor" estilo marketing multinível.

Horrível.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A liberdade é um ponto positivo, alguns membros da equipe fazem seu dia valer a pena. Respeitosos e colaborativos. Local, limpeza e conservação também.

Contras: O gerenciamento é inexistente, os processos extremamente conturbados ou inoperantes, egocentrismo de diretoria. É mais um PJ maquiado de CLT, não há home office nem feedback.

Sorocaba, SP

Prós: Pessoas e clima da empresa são legais, tem muitos beneficios diferentes como: bônus semestral, festa todo mês, programa de cotas para os funcionários, viagens e aprendemos muito todo dia. O salario é legal, mas tem coisa melhor no mercado

Contras: Eles trabalham com metas impossíveis e não ajudam em como bate-las. O dono quer tudo do jeito dele e isso poda um pouco a nossa criatividade. Plano de carreira e os bônus são subjetivos, só sabemos se esta bom ou ruim quando é pago. Outro ponto negativo, e talvez o pior é: vejo muitos dos meus colegas enrolarem e não entregarem nada e também em outros setores e nada acontece, isso me desmotiva, não é justo quem trabalha de verdade ver outro sem fazer nada ou muito pouco

Conselhos para presidência: Dar chance as pessoas e se livrar das pessoas que não ajudam, essas deixam o resto desmotivados

Tem tudo para decolar, mas ela mesma se atrapalha

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A empresa incentiva a autonomia e execução de novas ideias. O ambiente é descontraído com flexibilidade de horário e ritmo de trabalho. O salário também é maior do que a média da cidade.

Contras: A empresa se perde em relação à visão de "liberdade" e acaba deixando por conta dos funcionários o que claramente é um dever da gestão. Falhas muito graves de gestão e desorganização do processo de trabalho.

Conselhos para presidência: Delegar gestões para as principais áreas da empresa. Implantar processos claros de trabalho (fluxograma e organograma).

Analista de Suporte

Sorocaba, SP

Prós: Acredito que o maior ponto positivo da empresa são as próprias pessoas. Ambiente agradável, pessoas que ajudam uns aos outros. Algumas liberdades são dadas também, e seria muito bacana se pudéssemos usufruir delas sem sermos criticados de alguma forma.

Contras: Trabalhamos no limite porem não somos bem remunerados. Temos a pontuação/bonificação no fim de ano, que e uma iniciativa bem bacana. Porem gostaria de lembrar que recebemos 30% ABAIXO do piso salarial da função. Ou seja... Ganhamos sim bonificações no fim de ano. Mas colocando na ponta da caneta a questão do salarial e de não termos plano de saúde, não acaba sendo uma vantagem e sim uma compensação tardia que muitas vezes, acaba não sendo tao justa com todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar urgente salários e benefícios dos funcionários (como dito, estamos trabalhando no limite de funcionários para uma empresa tal porte e recebendo 30% a menos que o PISO salarial da função), e também ter mais atenção a questão da liberdade dentro da empresa, que acaba sendo para poucos, visto que quando alguns usufruem de tal liberdade ou precisam dela em algum momento, são vistos com vista torta ou criticados por `abusar` do direito que lhes foi prometido.

Estágio em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Excelente lugar para se trabalhar, pessoas que acolhem, que ensinam, que divertem. Foi um grande aprendizado apesar do pouco tempo. Acredito que um dia eu queira ter outra oportunidade.

Contras: Má gestão da contratação de funcionários. Fui contratado por uma gestão, e quando foi mudado a equipe que cuidava dessa parte, demitiram todos que foram contratados.

A Eduzz quer que você cresça, mas não mais do que eles!

Marketing

Sorocaba, SP

Prós: Clima amistoso, deixam você livre da melhor maneira possível para criar, executar a tarefa que foi designada, café da manhãs toda a segunda e aproveitando eles fazem a reunião, isso ajuda quebrar o clima de "reunião

Contras: Você precisa ser um tanto puxa saco dos seus superiores, não aceitam criticas, mudanças de planos ocorrem frequentemente, principalmente quando o prazo é curto.

Amo trabalhar na Eduzz, mas ela precisa mudar.

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Autonomia para desenvolver suas atividades, apoio da liderança para testar novas tecnologias e pontualidade com os pagamento tando de salário como de benefícios.

Contras: Falta de rumo definido, objetivos claros, liderança atrapalha por ter quase nenhuma clareza ou não saber passar o que é esperado, sem contar a falta de maturidade de alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Ampliar o espaço de trabalho, acomodar melhor os funcionário, redução de barulho, remunerar melhor, melhorar os benefícios e ouvir os novos com prudência sem deixar de ouvir os antigos.

Eduzz