Como é trabalhar na Eduzz?

Estágio em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Excelente lugar para se trabalhar, pessoas que acolhem, que ensinam, que divertem. Foi um grande aprendizado apesar do pouco tempo. Acredito que um dia eu queira ter outra oportunidade.

Contras: Má gestão da contratação de funcionários. Fui contratado por uma gestão, e quando foi mudado a equipe que cuidava dessa parte, demitiram todos que foram contratados.

Melhor empresa pra se trabalhar

Designer

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal, só não aproveita quem não quer ou tem objetivos diferente do propósito da empresa.

Contras: Muitos processos ainda em construção o que demanda muito jogo de cintura e bom senso o que nem sempre pode-se contar que cada um tenha. Falta de treinamentos dirigidos para cada necessidade de área.

ótima empresa , porém falta reconhecimento de seus funcionário e MINDSET dos superiores

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, com pessoas excelentes, descontraido e cheio de novidades, te dá total liberdade para impor suas idéias e inovar, a estrutura da empresa é sensacional, com café da manhã toda segunda, e futebol toda quinta para galera. Um lugar que você faz muitas amizades e realmente muda seu mindset e seu modo de ser. Tem festa todo mês dos aniversariantes, e 2 festas grandes por ano, um lugar cheio de alegria, com sala de jogos e tudo mais. Eles utilizam um sistema de GAMIFICATION para que o funcionário se envolva mais com os projetos e com a empresa e tenha um sistema de recompensa. Para os funcionários que entram na empresa eles possui um evento no qual a meta é o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, no qual dura um final de semana e isso realmente traz muitos benefícios ao mindset de todos que participam e cada um contribui com novas idéias de projetos para a melhoria da empresa. Em resumo é uma empresa no qual todos os dias você tem vontade de acordar e trabalhar pois não possui rotina e pressão, e você literalmente se sente na sua segunda casa, pois todos os tratam como se fossem uma família.

Contras: Com base em todos os pontos positivos, essa grande ilusão dura pouco tempo se você é um funcionário novo e principalmente se possui dificuldades no começo, as pessoas de lá até te ajudam no começo e no que for preciso, possuem paciência... Porém se em pouco tempo você não traz resultados para a empresa você está na rua. Ou seja você é contratado como programador Junior porém eles exigem que você já seja um senior em poucos mêses, isso sem nenhum treinamento concreto. Oque não faz sentido abrir vaga para Junior, e depois de alguns mêses investindo no mesmo , demitir e contratar outro absolutamente do zero, de acordo com estudos de grandes empresas e grandes empreendedores (SEO da Google) o tempo mínimo para que um funcionário entenda sobre o sistema da empresa e comece a dar resultados é de 1 ano, acho que falta a Eduzz investir mais nas pessoas e acreditar em seus potenciais e não julgá-las em um período pequeno de tempo, quando você comeca a entrar no ritmo da empresa, nas metodologias e entender do sistema você corre o risco de ser demitido sem um aviso prévio, e sem negociações, ou seja você se esforça até tarde pela empresa , veste a camiseta, pensa no futuro junto com a empresa e ninguém reconhece isso. Eles oferecem um evento de dinâmica motivacional para os novos funcionários que dura um final de semana que faz você se sentir motivado e bem psicologicamente e se envolver ainda mais com as pessoas lá de dentro e com a empresa, porém alguns dias depois desse evento me demitiram sem aviso prévio, ou seja no final você é apenas um número, e oque realmente importa é o resultado de seus trabalhos e a satisfação dos clientes. Um ambiente maravilhoso que faz você parecer que está no céu e que realmente é tudo aquilo que diz ser, porém ao ver esse outro lado da empresa você sai de lá com o psicológico completamente abalado de viver essa ilusão de ter acredito que é uma realmente uma empresa diferenciada do futuro com uma ótima visão de mercado e que tem tudo para crescer.

Conselhos para presidência: Falta o principal, que é o SEO parar de buscar resultados imediatos e reconhecer o real valor e potencial de seus funcionários , respeitá-los e não tratá-los como mais um número. Quando isso acontecer a empresa tem de tudo para crescer assim como as grandes empresas (Google , Facebook), pois cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma possui suas habilidades e conhecimentos, no momento que os superiores descobrirem isso e aprender a sentar e conversar com cada um de seus funcionários , entender seus pontos positivos , dificuldades e pontos negativos antes de demití-los, quando isso acontecer acredito muito na real evolução da empresa.

Uma empresa Gigante

Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa acolhedora, e agradável de se trabalhar. Todas as segundas-feiras tem café da manhã com reuniões o que deixa a segunda- feira mais leve.

Contras: Não tenho pontos negativos, consideráveis, creio que só a questão das metas serem mais claras e objetivas. De resto da empresa não tenho do que questionar.

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho, porque o céu é o limite, e juntos somos mais fortes!

A Eduzz quer que você cresça, mas não mais do que eles!

Marketing

Sorocaba, SP

Prós: Clima amistoso, deixam você livre da melhor maneira possível para criar, executar a tarefa que foi designada, café da manhãs toda a segunda e aproveitando eles fazem a reunião, isso ajuda quebrar o clima de "reunião

Contras: Você precisa ser um tanto puxa saco dos seus superiores, não aceitam criticas, mudanças de planos ocorrem frequentemente, principalmente quando o prazo é curto.

Se quer só $, vale a pena. Se quer ser um ótimo profissional, tem melhores!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade e ambiente descontraído, as pessoas são a melhor parte da empresa. A remuneração e benefícios são bons para uma empresa do interior.

Contras: Empresa sem metas definidas e sistema legado com muitos bugs. É quase impossível inovar e utilizar tecnologias atuais do mercado, você acaba se tornando um profissional obsoleto. A maioria dos funcionários antigos que ainda estão lá só estão lá porque é cômodo, não se reciclam e continuam fazendo mais do mesmo. Não existe um plano de carreira real. Empresa que quer crescer mas ainda tem a mentalidade do interior, tudo precisa ser do jeito do CEO no "melhor" estilo marketing multinível.

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: A empresa está preocupada no seu crescimento profissional e pessoal. A empresa tem um clima agradável. As pessoas se ajudam aqui. Não nos deixam se sentir sozinhos nas batalhas diárias. A empresa esta em crescimento e para a área de desenvolvimento isto é excelente, pois o conhecimento obtido nestes momentos, nenhum curso, nenhuma faculdade pode nos ensinar. Tem profissionais qualificados com que podemos trocar experiencias e conhecimento. Workshops, talks, palestras e cursos. A empresa se preocupa em qualificar seus funcionários e equalizar o conhecimento. A empresa tem consciência de onde quer chegar e onde estavam fracos e estão começando a atacar estes pontos.

Contras: Toda mudança é difícil, ninguém gosta de mudanças por isso ao longo desta transição surgem algumas barreiras. Em uma empresa de tecnologia não podemos ter este tipo de barreira pois o mercado a cada vez lança mais soluções para atender necessidades o qual devemos aplicar. Porém o que vejo é um início de caminhada onde estas barreiras irão ser quebradas.

Um lugar inspirador!

Desenvolvedor Front End

Sorocaba, SP

Prós: Trabalhar na Eduzz é incrível! Muito espaço para aprendizado, confiança no funcionário e liberdade para tomar decisões. Ótimos benefícios, ambiente de trabalho, estrutura fisica, festas, confraternizações e muito mais...

Contras: Ainda não consigo avaliar pontos negativos, a empresa está crescendo muito, estamos tendo que se adaptar de forma rápida com as mudanças, que vejo como oportunidade para aprendizado.

Buscando o equilíbrio entre razão e emoção

Atendimento

Sorocaba, SP

Prós: A equipe é muito unida, as pessoas querem, na maioria das vezes, o seu bem. Nuca conheci uma empresa que tivesse uma cultura de companheirismo tão enraizada.

Contras: Infelizmente, percebo que com a criação de turnos houve uma cisão. Acredito que muitas vezes o pessoal da noite acaba ficando de fora de algumas confraternizações o que faz com que o sentimento de pertencimento a empresa diminua.

Conselhos para presidência: Bom dia Eugênio. Acredito que eu não seja ninguem para dar algum conselho sobre como gerir uma empresa, mas acho que o pessoal da noite poderia receber uma atenção maior quanto as confraternizações para não perderem o sentimento de pertencimento a empresa.

Ambiente de Trabalho Incrivel

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito gostoso, descontraído, propicio para para inovação. As pessoas são muito receptivas e os colegas de trabalho estão sempre abertos a ajudar.

Contras: Seria legal ter uma rotatividade na empresa, para os funcionários conhecerem bem as outras áreas, até para ajudar no plano de carreira, aonde que ele pode se encaixar e o que espera futuramente dentro da empresa.

Eduzz