Como é trabalhar na Eduzz?

Analista de Suporte

Sorocaba, SP

Prós: Acredito que o maior ponto positivo da empresa são as próprias pessoas. Ambiente agradável, pessoas que ajudam uns aos outros. Algumas liberdades são dadas também, e seria muito bacana se pudéssemos usufruir delas sem sermos criticados de alguma forma.

Contras: Trabalhamos no limite porem não somos bem remunerados. Temos a pontuação/bonificação no fim de ano, que e uma iniciativa bem bacana. Porem gostaria de lembrar que recebemos 30% ABAIXO do piso salarial da função. Ou seja... Ganhamos sim bonificações no fim de ano. Mas colocando na ponta da caneta a questão do salarial e de não termos plano de saúde, não acaba sendo uma vantagem e sim uma compensação tardia que muitas vezes, acaba não sendo tao justa com todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar urgente salários e benefícios dos funcionários (como dito, estamos trabalhando no limite de funcionários para uma empresa tal porte e recebendo 30% a menos que o PISO salarial da função), e também ter mais atenção a questão da liberdade dentro da empresa, que acaba sendo para poucos, visto que quando alguns usufruem de tal liberdade ou precisam dela em algum momento, são vistos com vista torta ou criticados por `abusar` do direito que lhes foi prometido.

Somos um Time e não uma Unidade

UI/UX Designer

Sorocaba, SP

Prós: Remuneração e benefícios. A empresa sabe reconhecer o funcionário quando ele é merecedor. Além do ambiente agradável , amigável que torna o trabalho muito mais produtivo e a mente colaborativa, onde somos um time e não uma unidade.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Processos em fase de maturação e pessoas atropelam processos e acabam atrapalhando o desenvolvimento do trabalho.

Trabalhar aqui foi minha melhor escolha.

Analista de SLM

Sorocaba, SP

Prós: Evolução profissional constante, sou extremamente grato pela profissão que conquistei caminhando junto a Eduzz. Encontrei um novo motivo que me fez crescer e me inspira a ser o meu melhor todos os dias. Chefes direcionados e parceiros, auxiliando na evolução individual de cada um.

Contras: Baixa motivação pela empresa e baixo salario para determinadas funções. Convenio medico faz muita falta e pesa muito no nosso dia-dia. Parceiros de trabalho desmotivados.

Eduzz é um empresa que te convida a crescer junto

Sorocaba, SP

Prós: A Eduzz é uma empresa que tem o objetivo de ajudar o cliente a crescer. Essa filosofia também se aplica aos colaboradores e dá oportunidades para todos se desenvolverem e encarar desafios maiores. É uma empresa jovem e que a comunicação flui sem barreiras de comunicação com hierarquias, todos podem sugerir e falar com todos.

Contras: O sucesso e crescimento rápido da empresa criou alguns problemas de comunicação. Processos mais ágeis já estão sendo implantados e já dá pra ver a melhora.

Empresa dinâmica, desafiadora e muito promissora

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e alegre, flexibilidade na forma e horários de atuar, desde que negociado com as lideranças, boa diversidade da equipe em todos os aspectos e grande preocupação em treinar os colaboradores. A empresa preocupa-se com o relacionamento entre os colaboradores, promovendo festas e atividades internas para descontração e interação. A empresa investe bastante em treinamentos que abrangem até 100% da equipe em um único evento, além de patrocinar cursos externos e viabilizar a participação em diversos eventos da área.

Contras: A empresa cresceu e expandiu suas atividades com muita rapidez, passando a alterar , adaptar e substituir seus processos em curto espaço de tempo e com muita frequência sem ainda concluir etapas / fases importantes de cada mudança. Esse cenário gerou dificuldades e ruido na comunicação da equipe afetando a objetividade na conclusão de projetos e entrega de resultados.

Conselhos para presidência: Procurar gerir e construir as políticas e processos da empresa ouvindo e confiando cada vez mais na Equipe de colaboradores, tanto quanto o faz em relação a sua própria experiência de vida e profissional.

Qualidade de vida é o maior fator!

Sorocaba, SP

Prós: • Ambiente leve para se trabalhar e amigável; • Equipes unidas; • Horários Flexíveis; • Aprendizado contínuo; • Liderança; • Eventos • RH humanizado.

Contras: • Constante mudança (mas tão rápida que não dá tempo nem de nos acostumarmos com algo); • Não temos plano de saúde e/ou odontológico; • VR com valor baixo, por muitas vezes não dá para pagar o quilo da comida; • Quase impossível o crescimento profissional e salarial, não gostam da palavra aumento.

Conselhos para presidência: Clareza nas informações para os funcionários e investimento de benefícios, mesmo que signifique cortar festas e cafés da manhã.

Ótimo para evolução profissional

Sorocaba, SP

Prós: Um empresa muito boa de se trabalhar, temos muitas oportunidades de crescer internamente e evoluir profissionalmente, a empresa tem uma filosofia de liberdade que é excelente de se trabalhar, ambiente de trabalho é incrível e as pessoas são sensacionais.

Contras: Algumas vezes tende a burocratizar muitas coisas e isso acaba deixando o ambiente meio pesado, a falta de alguns processos também dificulta, mas está em constante evolução.

A empresa possui uma cultura excepcional.

Sorocaba, SP

Prós: O clima descontraído da empresa permite um ambiente muito agradável e receptivo. Ela também oferece um majestoso café da manhã todas as segundas-feiras, festas de aniversariantes e muito mais. Como a empresa está crescendo, novas vagas são criadas constantemente, gerando novas oportunidades e crescimento dos colaboradores.

Contras: Os salários poderiam ser melhores. Por vezes a comunicação também apresenta falhas. Algumas carteiradas top-down são tomadas sem consultar as equipes.

Empresa de excelência

Developer Backend Pleno

Sorocaba, SP

Prós: A Eduzz foi e é a melhor empresa que já trabalhei! Tem uma missão muito nobre que é explorar o real potencial das pessoas, tanto dos seus clientes como dos seus colaboradores. O ambiente é leve, clima de startup, temos liberdade de opinião, nosso CEO está sempre disponível para tirar nos direcionar no dia-a-dia na visão da empresa. Normalmente, após o almoço sempre tem um "contrinha"de FIFA, ou outro jogo que a galera curte para um momento de descompressão.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos ano, e em alguns pontos ainda falta uma certa organização, mas tenho certeza que estamos no caminho certo.

Conselhos para presidência: Nunca deixe a Eduzz perder o clima de liberdade e alegria, isso é o que motiva a galera a superar os desafios. Procure reconhecer quem realmente tem feito a diferença!

Uma empresa diferente.

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui valores excelentes. Constantemente a empresa busca extrair de cada colaborador o seu máximo potencial, sempre buscando adequar cada um, nos cargos onde pode performar melhor. Está construindo uma cultura focada em melhoria contínua.

Contras: Poderia ter remunerações mais altas, alinhadas com o mercado de SP. Poderia possuir uma quantidade maior de benefícios. Poderia ter um maior investimento em capacitação dos colaboradores também.

Eduzz